Por que Hilary Swank sumiu de Hollywood?

Hilary Swank ganhou fama e elogios por sua performance premiada com o Oscar em Meninos Não Choram de 1999. Ela fez tudo de novo cinco anos mais tarde, quando ganhou um segundo Oscar pelo drama de boxe de Clint Eastwood, Menina de Ouro. E então, de repente, Hollywood parou de falar dela. Afinal, como ela de repente saiu do alcance dos holofotes?

Hilary Swank venceu dois Oscars rápido demais

hilary swank

Eles dizem que ganhar um Oscar pode ser uma maldição. E ganhar dois no espaço de cinco anos? Isso é uma outra história.

Swank, sem dúvida, enfrentou uma reação considerável em Hollywood depois que ganhou seu segundo Oscar de Melhor Atriz pelo drama de Clint Eastwood Menina de Ouro – e havia um sentimento crescente de que Swank tinha sido excessivamente recompensada. De repente, a atriz tinha ido de estrelar Barrados no Baile a se juntar às fileiras dos vencedores – duas vezes -, como Bette Davis, Vivien Leigh e Meryl Streep – sim, Streep tinha “apenas” duas vitórias até então. Foi especialmente louco quando levamos em conta que duas das suas colegas candidatas do ano – Kate Winslet e Annette Bening – não ganharam nenhuma vez ainda

Mas além da discussão de quem merece o que, Swank foi inevitavelmente definida como um erro da Academia. Aos 30 anos, ela havia excedido as expectativas e ganhado mais do que a maioria dos atores sonha. Nesse ponto, não havia nenhum lugar pra ir, além de pra baixo.

Hilary Swank teve sorte

menina de ouro hilary swank clint eastwood

A coisa estranha sobre os dois Oscars de Swank é que eles foram os dois momentos mais brilhantes em sua carreira. Ela certamente foi excelente em ambos Meninos Não Choram e Menina de Ouro, ninguém vai assistir esses filmes e dizer “ela ganhou um Oscar por isso?!”

O problema é que, fora esses dois filmes, ela nunca fez nada espetacular. Antes de Meninos Não Choram, ela só era conhecida por filmes como Karate Kid 4 – A Nova Aventura e por ser demitida de Barrados no Baile. E mesmo depois, ela suava pra conseguir filmes medíocres, como O Enigma do Colar e o filme pra TV Anjos Rebeldes. Claro, ela tinha dois Oscars, mas nada além deles. Como resultado, Swank se tornou uma atriz difícil de colocar em Hollywood. Ela foi ótima no papel certo, mas nem tanto em muitos outros – o que, de muitas maneiras, desempenhou um papel fundamental na forma como sua carreira seguiu depois de Menina de Ouro. E falando nisso…

Os filmes de Hilary Swank apenas não são bons

hilary swank amelia

Muito parecido com os anos depois que ela ganhou o Oscar por Meninos Não Choram, Swank teve um tempo difícil pra encontrar o sucesso da Menina de Ouro. Ela vacilou descontroladamente entre estrelar filmes considerados medíocres pro Oscar e filmes “mainstream” que pareciam mais voltados pra fazer dinheiro do que satisfazer o público.

Uma das suas maiores falhas veio em 2009, quando ela estrelou no filme biográfico de Amelia Earhart, que foi – em todos os sentidos da palavra – um desastre. Os comentários foram terríveis, a pontuação no Rotten Tomatoes foi 20% e os retornos de bilheteria foram ainda piores. O filme arrecadou apenas US$ 14,2 milhões, contra um orçamento relatado de $40 milhões, e os dias de glória e Oscars de Swank começaram a parecer uma coisa do passado. Não que isso a incomode: “Você é uma artista e você se coloca lá, e você dá esse salto, e às vezes você voa e às vezes você cai”, ela disse ao Independent em 2014.

Hilary Swank tem outros interesses

hilary swank 2

Como muitos atores que passaram uma quantidade considerável de tempo no centro das atenções, Swank percebeu que há vida além dos tapetes vermelhos e filmes de milhões de dólares. Ela disse isso ao falar com o Independent em 2014, apontando, “Nenhum de nós sabe o que vai acontecer de um momento pro outro e eu acho que isso é uma das coisas que temos de ser capazes de fazer, nunca lidar com um momento como garantido. Hoje, eu estou fazendo tudo o que quero fazer antes de morrer. A vida é curta e temos que aproveitar ao máximo todos os dias. Se lhe disseram que você tem um ano de vida, quão diferente você viveria a sua?”

O Independent acrescentou que Swank passou muito dos últimos anos “visitando e trabalhando em orfanatos na Índia, ajudando a criar escolas na Etiópia e lançando sua própria caridade, chamada Hilaroo”. De acordo com a entrevista, Hilaroo une crianças com animais “pra ajudar a curar uns aos outros”.

Hilary Swank foi cuidar de seu pai

hilary swank 3

A ausência de Swank dos holofotes também teve a ver com coisas além do seu próprio controle. Em 2015, a atriz revelou ao Huffington Post que ela tinha colocado recentemente a sua carreira em segundo plano pra cuidar do seu pai doente, que tinha acabado de passar por um transplante de pulmão. “Meu pai está vivendo comigo”, disse ela – via ABC News. “Eu sou sua única cuidadora no momento.”

“Requer uma certa quantidade de tempo [ser cuidadora], mas em um tempo de vida é um piscar de olhos”, ela continuou. “Há oportunidades de trabalho que eu repasso e coisas que eu digo ‘não posso’, mas meu foco realmente é a nossa família”. Ela acrescentou que a decisão de colocar sua família em primeiro lugar levou a zero arrependimento. “Não há nada que eu quero fazer de diferente do que estar com meu pai neste momento de necessidade”, disse ela. “E se eu não cuidasse dele, acho que sempre olharia pra trás e lamentaria essa oportunidade de ser capaz de cuidar dele e ajudá-lo neste momento extraordinário”.

Felizmente, Hilary Swank não desistiu

hilary swank Dívida de Honra

Embora sua estrela não brilhe como antes, ela ainda atua – e bem. Como em Dívida de Honra de 2014, um filme dirigido por Tommy Lee Jones, que garantiu a Swank alguns dos melhores comentários de sua carreira dos críticos que saudaram seu desempenho como um retorno triunfal. Claro, ele não ganhou seu terceiro Oscar de melhor atriz, mas a força do seu trabalho e a recepção calorosa que recebeu sugeriu que uma terceira indicação pode ainda estar no seu futuro.

Hilary Swank tem um futuro na TV?

hilary swank 4

Swank está testando sua sorte com um meio que recentemente provou ser muito lucrativo pra estrelas de cinema premiadas: a televisão. Em 2014, ela foi escalada pro novo drama do canal Starz, The One Percent. A série supostamente gira em torno de uma “fazendeira oprimida, enquanto ele luta pra sustentar sua família e sua fazenda, quando uma reviravolta bizarra do destino se torna um segredo que muda sua vida e pode salvá-los ou arruiná-los”, de acordo com o Deadline.

A data de estreia ainda está no limbo, mas o projeto já possui uma enorme quantidade de nomes de alto perfil, como Ed Helms, Ed Harris e o diretor premiado com o Oscar Alejandro González Iñárritu, que criou e co-escreveu o projeto. Em outras palavras: prepare-se pra um forte concorrente ao Emmy.

Fonte: http://www.looper.com/17435/hollywood-wont-cast-hilary-swank-anymore/

Deixe seu voto

5 points
Up Down

Votos totais: 5

Up: 5

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

the walking dead-carl capa
Personagem importante morrerá em The Walking Dead; entenda por quê
x-men fênix negra-capa
6 razões para ficar animado com X-Men: Fênix Negra
vingadores guerra infinita-trailer capa
Vingadores: Guerra Infinita: o Capitão América criou os Vingadores Secretos?
flash- e legends capa
9 perguntas sobre o futuro das temporadas de Flash e Legends of Tomorrow
os novos mutantes trailer
Os Novos Mutantes ‘tem um lado de terror’, revela Alice Braga
will smith
‘Eu deveria morar aqui no Brasil’, diz Will Smith na Comic Con
fernanda montenegro comic con experience ccxp
Comic Con Experience celebra trabalho de Fernanda Montenegro, fã de HQs
a forma da água globo de ouro
Globo de Ouro 2018: A Forma da Água é o destaque; veja indicados
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
ryan reynolds detetive pikachu pokémon
Ryan Reynolds estará em Detetive Pikachu, filme de Pokémon
my hero academia
Primeiro filme do anime My Hero Academia será lançado em 2018
Naruto to Boruto
Boruto vai mostrar semelhanças do personagem principal com Naruto
freeza saiyajins
Criador de Dragon Ball fala sobre a relação entre Freeza e os Saiyajins
The Legend of Zelda Breath of the Wild
Zelda: Breath of the Wild é eleito Jogo do Ano no Game Awards 2017; veja vencedores
mega man 11
Capcom anuncia Mega Man 11 e relançamentos da franquia
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5