Por que o Hulk ficou fora dos trailers de Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato já conta com alguns trailers e teaser lançados, mas se tem alguém que ficou de fora de todos eles foi o Hulk. E isso não é uma novidade para o personagem, já que em um dos trailers de Guerra Infinita, a Marvel nos enganou ao mostrá-lo em meio à batalha de Wakanda, sendo que o herói só deu as caras no início do longa.

No entanto, essa ausência do Gigante Verde até tem uma explicação e pode ter um bom motivo. Entenda mais abaixo.

O Hulk é uma carta nas mangas da Marvel. Afinal, ele é muito popular e conhecido e sempre que aparece em um filme, se torna um de seus destaques. Por exemplo, Thor: Ragnarok se tornou um longa atraente após a revelação de que ele enfrentaria o Deus do Trovão em Sakaar, não é mesmo? O mesmo pode ser dito com os trailers de Vingadores: Era de Ultron, em que o Gigante Verde lutou contra o Homem de Ferro com a armadura Hulkbuster.

Todos imaginamos que o Hulk teria um grande destaque em Guerra Infinita por ter aparecido nos trailers. No entanto, sabemos que nada disso aconteceu.

Veja também:  Líder dos Skrulls já fez o Hulk chorar nos quadrinhos

E tudo leva a crer que o mesmo deve ocorrer com Vingadores: Ultimato. Alguns brinquedos e imagens vazadas do filme já até revelaram que o Hulk deve usar um uniforme para a grande aventura. No entanto, nenhum dos trailers ou teasers divulgados até o momento sequer mostraram o herói (muito menos esse uniforme), apenas Bruce Banner.

E o próprio cientista mal apareceu, ficando restrito a cenas que, provavelmente, se passam nos momentos iniciais de Vingadores: Ultimato. Até a armadura Hulkbuster, mostrada em alguns brinquedos, também não foi retratada. Afinal de contas, onde que está Bruce Banner e por que a Marvel está o escondendo tanto?

A história do Hulk até Vingadores: Ultimato

Em Thor: Ragnarok, todos vimos que Bruce Banner e o Hulk tinham uma história própria, que se estendeu para Guerra Infinita e deve ser concluída em Ultimato. E isso talvez explique a ausência dos dois nos trailers e teasers revelados até o momento.

Thor: Ragnarok mostrou que Banner e o Hulk possuem personalidades distintas e que os dois lutam pelo controle de um único corpo. E o Gigante Verde parecia realmente querer ser dominante, pois não deixou o cientista “voltar” nos dois anos de intervalo entre Era de Ultron e Ragnarok.

Depois, vimos que o Hulk se recusou a aparecer em Guerra Infinita após ter sido derrotado por Thanos na abertura do filme, mesmo com pedidos de Bruce Banner. Ao menos, o cientista usou sua genialidade para conseguir ajudar a equipe.

De qualquer forma, três coisas estão bem claras: 1) Banner o Hulk são personagens distintos, 2) Eles lutam pelo controle do mesmo corpo e 3) Banner é um personagem importante.

Vingadores: Ultimato também deve servir com uma conclusão da história entre os dois personagens. Desta forma, podemos imaginar que a Marvel está escondendo o jogo sobre os dois para não revelar detalhes da história que envolve a dupla ou até mesmo revelar spoilers do filme.

Professor Hulk

Por conta disso, os fãs já começaram a formular teorias sobre a presença do Hulk no filme. Uma que já se tornou famosa é que Vingadores: Ultimato pode mostrar uma versão “evoluída” do Hulk, conhecida nos quadrinhos como Professor Hulk, que foi união das duas personalidades em uma única

Se esse for realmente o caso, então temos uma explicação da ausência de Banner e Hulk dos trailers. Mostrar um Hulk que anda e se porta como um pessoa comum estragaria toda a surpresa, não é mesmo?

Veja também:  Marvel muda origem do Hulk e inclui elementos sobrenaturais

De qualquer forma, como dito, essa parece ser a conclusão da história dos dois personagens, pelo menos na chamada Saga do Infinito, nome dado às três fases do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Então, a Marvel não escondeu os dois personagens dos trailers e teasers à toa, se esse for o caso.

A tatuagem do Gavião Arqueiro

Agora, vamos abordar uma clara mudança em outro personagem. No vídeo de divulgação da pré-venda de ingressos do filme, divulgado nesta terça-feira (2), foi possível ver que o Gavião Arqueiro agora tem uma enorme tatuagem em seu braço esquerdo. E ela é muito mais importante do que parece.

Note que a tatuagem do personagem se trata de uma caveira vestida com uma armadura de samurai. No entanto, pode se tratar de um Ronin, o que é uma clara menção a sua nova identidade. A tradução literal da palavra em japonês é um samurai que não tem um mestre. Esse pode ser até mesmo um indicativo de que Clint Barton está realizando missões por conta própria, sem interferência da S.H.I.E.L.D. ou dos próprios Vingadores.

Além disso, note que ainda há uma serpente em volta de uma árvore, o que tem alguns significados bíblicos: foi ela a responsável por fazer Eva comer o fruto proibido, o que fez com que ela e Adão fossem expulsos do paraíso. Isso pode simbolizar o fim da inocência, que veio com o estalo de dedos de Thanos. Além disso, é possível ver o que parecem ser rostos no tronco dessa árvore. Pode ser uma representação de que toda a família do personagem foi vítima das ações do Titã Louco.

Por fim, vale lembrar também que no trailer anterior, em que Clint é visto treinando sua filha ou Kate Bishop, ele ainda não tinha a tatuagem em seu braço. Isso reforça a ideia de que Clint se tornou uma pessoa muito diferente desde o estalo e adotou de vez a identidade do Ronin.

Assim, o guerreiro da tatuagem simboliza a mudança de personalidade de Clint e os rostos no tronco da árvore podem ser uma homenagem para sua família. Com a perda de sua esposa e filhos, o herói, com certeza, estará disposto a fazer de tudo para tê-los de volta.

Fonte: CBR (texto 1 e texto 2)

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

vingadores
Diretores de Vingadores: Ultimato dizem que teorias quase acertaram
Game of Thrones: Kit Harington se ‘engasga’ em cena de beijo com Emilia Clarke
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Estudantes criam algoritmo para prever mortes em Game of Thrones
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
Mortal Kombat 11 ganha trailer revelando habilidades de Kitana; assista
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil