liga da justiça-reinício capa

Por que Liga da Justiça pode ser um “reinício” para os filmes da DC?

Liga da Justiça faz sua estreia nos cinemas na próxima quinta-feira (16) e concluirá o ano para o filmes do Universo Extendido da DC (UEDC). Muitos afirmam que o longa será de extrema importância para a DC e a Warner, já que os demais títulos da franquia, com a exceção de Mulher-Maravilha, não funcionaram muito bem.

Devido a diversas informções divulgadas pelo elenco e pela própria DC/Warner, é possível encarar Liga da Justiça como uma espécie de “reinício” para o UEDC, por conta de todas as falhas anteriores e a disposição de todos em fazer a franquia, enfim, andar para frente e se equiparar com a Marvel.

Entenda mais sobre esse “reinício” abaixo:

Como tudo começou

O Homem de Aço foi o filme que deu início ao UEDC nos cinemas e fazer frente aos longas da Marvel. O Superman de Henry Cavill, de início, não foi bem visto pelo mundo.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça continuou com essa ideia e introduziu o Batman de Ben Affleck como um personificação dos sentimentos anti-Superman que muitas pessoas tinham pelo herói, e o Cavaleiro das Trevas pensou que matar o kryptoniano seria a única solução, após toda a destruição do filme solo do Homem de Aço.

Logo em seguida, veio Esquadrão Suicida e Mulher-Maravilha, que aparentaram tentar mudar um pouco a visão estabelecida pelos dois filmes citados acima. A equipe de vilões, concebida pelo diretor David Ayer, fez uso de canções famosas e maior interação entre seus personagens, enquanto que Mulher-Maravilha trilhou um caminho próprio, com belos visuais, personagens mais sorridentes e uma sensação genuína de afetuosidade. Nenhum pescoço foi quebrado no filme da heroína e nenhuma cidade foi reduzida a ruínas, e os fãs e crítica gostaram dessa aproximação.

Liga da Justiça estreia esta semana, e igual os dois primeiros filmes citados acima, foi desenvolvido e dirigido por Zack Snyder, antes de passar essas obrigações para Joss Whedon durante a pós-produção, para lidar com o suicídio da filha. E apesar dos trailers mostrarem que o estilo de Snyder está presente no longa, o elenco já sugeriu que algo diferente deve vir pela frente.

Tudo indica que Liga da Justiça será marcará seu “reinício” por conta dos três principais personagens da DC: o Superman, o Batman e a Mulher-Maravilha.

O Superman

liga da justiça-reinício 1

Vamos começar com o Superman, o personagem que iniciou o universo. Todos já sabemos que ele foi morto pelo Apocalypse no final de Batman vs Superman. Só que foi possível ver a terra que cobria seu caixão flutuar misteriosamente, o que dá a entender que o retorno de Kal-El é inevitável.

Também já sabemos que Henry Cavill esteve presente no set de gravações de Liga da Justiça (e ainda precisou manter seu bigode nas regravações por conta de sua participação no próximo Missão Impossível). Ele apareceu em um dos trailers, em uma cena que parecia ser um sonho de Lois Lane (Amy Adams). E nem seria preciso dizer que sua participação no filme não se resume apenas a essa cena.

Em uma entrevista, o próprio Henry Cavill afirmou que o UEDC cometeu os “erros corretos” em seus primeiros dias.

“Existia um estilo que estavamos utilizando, em uma tentativa de ser diferente e encarar as coisas de uma perspectiva um pouco diferente, que necessariamente não funcionou”, disse o ator, fazendo uma clara referência ao lado sério e sombrio utilizado nos dois filmes.

Por mais que O Homem de Aço e Batman vs Superman tenham se tornado filmes lucrativos, eles não chegaram a arrecadar um bilhão de dólares, igual aos dois títulos dos Vingadores. Há quem diga que gostou deles, mas o consenso geral é que eles são apenas medianos, no máximo. Os dois longas não podem ser considerados uma falha, mas também não são brilhantes.

“É ainda melhor voltar de um erro ou falha de estilo e corrigí-los para parecer mais forte. Mulher-Maravilha foi o primeiro passo nessa direção”, complementou Cavill, na entrevista que deu.

Tudo dá a entender que Kal-El voltará para a franquia com um ar diferente, bem semelhante com o da Mulher-Maravilha.

Os trailers de Liga da Justiça já mostraram que o Batman e o planeta estão realmente sentindo falta do herói desde sua morte. Então, quando retornar, é bem possível que ele não seja mais odiado pela população mundial. E sem esse estigma em suas costas, é bem possível que ele tenha uma aproximação mais leve daqui em diante.

O Batman

liga da justiça-reinício 2

Os trailers de Liga da Justiça também já mostraram que o Batman de Ben Affleck está mais descontraído e leve, principalmente por ter aceitado trabalhar em grupo com os demais heróis da liga. Não parece o mesmo Batman que queria assassinar o Superman anteriormente.

Tudo indica que a morte do Superman foi o fator responsável por essa mudança. O Cavaleiro das Trevas aparentou ter desenvolvido um respeito pelo kryptoniano. E para honrar a morte de seu novo amigo, decidou montar uma equipe de heróis para proteger a Terra.

Como Cavill, Ben Affleck já expressou sua opinião a respeito de Batman vs Superman. “Eu posso entender as pessoas falando que (Batman vs Superman) era muito sombrio ou que estava fora do tom de qualquer história do Batman, e essa é uma crítica justa”, disse o ator.

Na mesma entrevista, ele explicou que essa mudança em Bruce Wayne sempre esteve nos planos, e que ele será um “novo” Batman. “Em Liga da Justiça, nós veremos a evolução do Batman. Ele deixou de ser um vigilante solitário e se tornou um recrutador e líder”. Parece realmente um novo início para um dos heróis mais populares dos quadrinhos.

A Mulher-Maravilha

liga da justiça-reinício 3

A Mulher-Maravilha é a que menos precisa de mudanças, ou até mesmo de nenhuma. Seu filme solo ainda está fresco na memória dos fãs: um sucesso centrado em uma, aparentemente, inocente protagonista, que possui seus grandes momentos de ação. Só que alguns elementos de Batman vs Superman atrapalharam a introdução da heroína, vivida por Gal Gadot. Por exemplo, a ideia de que a Mulher-Maravilha ficou escondida da humanidade por tantos anos pareceu um pouco estranha.

A própria Gal Gadot concorda com isso. Em uma coletiva de imprensa, explicou que “nenhum de nós sabia, exatamente, a história de origem da Mulher-Maravilha”, durante as filmagens de Batman vs Superman. E por algum motivo, a ideia de que abandonou a humanidade por tantos anos acabou sendo escrita no roteiro. “Uma vez que decidiram gravar o filme solo da Mulher-Maravilha e começamos a entender a personagem, percebemos que não existe maneira nenhuma da Mulher-Maravilha desistir da humanidade”, disse a atriz.

“A razão dela ter abandonado a ilha é que ela queria fazer a vida da humanidade melhor e mais segura. Às vezes, durante o processo criativo, você estabelece algo que não é, necessariamente, a decisão certa, mas você pode sempre corrigir e mudar. Então, a Mulher-Maravilha sempre estará lá, enquanto estiver preocupada com a humanidade”, complementou Gal Gadot.

No geral, os fãs afirmam que Batman vs Superman não fez justiça com seus personagens, enquanto que no caso da Mulher-Maravilha, seu filme solo fez diversas correções, e ainda terminou com uma Diana, nos dias de hoje, colocando seu traje e deixando Paris em busca de aventura.

Novos ares

liga da justiça-reinício intro

Já podemos perceber que Liga da Justiça terá como principal elemento algo que vimos no filme solo da Mulher-Maravilha: Diana, mais disposta que nunca a salvar a humanidade, ajudando seu amigo Bruce Wayne a formar uma equipe para defender o planeta.

Podemos ter certeza que Liga da Justiça será uma experiência interessante. O estilo de luta dos filmes de Zack Snyder deve estar presente, mas aquele ar sombrio parece ter sido deixado de lado, e os três principais nomes do longa parecem estar diferentes. Henry Cavill, Ben Affleck e Gal Gadot criticaram publicamente Batman vs Superman e parece que querem fazer algo diferente dessa vez.

Se levarmos em conta tudo que foi dito pelo elenco, parece que o Batman e a Mulher-Maravilha serão personagens mais amigáveis que aqueles que vimos em Batman vs Superman. E faz sentido que o Superman renascido desenvolva esse lado também. Até por que, antes de morrer, o mundo o via de uma forma muito diferente.

As histórias em quadrinhos já nos mostraram que existem consequências sombrias quando personagens retornam do mundo dos mortos, então será interessante ver como que Liga da Justiça lidará com essa questão. Será que o Batman e a Mulher-Maravilha conseguirão mudar o Superman, que deve voltar de forma miserável e aterrorizado?

O Aquaman de Jason Momoa e o Flash de Ezra Miller, julgando pelos trailers, devem trazer um pouco de diversão para esse “reinício” do UEDC. Não vimos muito esse lado cômico no Ciborgue de Ray Fisher, mas podemos apostar que ele deverá ter seus momentos de descontração.

A escolha de Joss Whedon para continuar o projeto também pode ser outro ponto que ajude a melhor o tom do filme, se levarmos em conta o que fez com os dois longas dos Vingadores. Mas parece que esse lado mais leve já estava nos planos de Liga da Justiça.

“Na primeira vez que me sentei com Zack (Snyder) em seu escritório, ele me disse que as pessoas estavam iradas com ele por fazer tudo muito sombrio. Zack sempre quis que Liga da Justiça deixasse esse lado obscuro”, afirmou Ezra Miller.

Será que Snyder, Whedon e o elenco conseguirão fazer essa mudança funcionar em Liga da Justiça? Será que esse pequeno “reinício” apresentará versões do Batman e do Superman que o público adora? Será que o filme conseguirá se tornar rentável igual Vingadores e dará mais confiança para o andamento da UEDC? Quinta-feira teremos a resposta de todas essas dúvidas.

Fonte: Den of Geek

Deixe seu voto

4 points
Up Down

Votos totais: 4

Up: 4

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

liga da justiça-perguntas capa
Liga da Justiça: 10 perguntas dos fãs que ficaram sem resposta
O Justiceiro-capa
O Justiceiro: relembre a introdução do personagem nas séries da Marvel
liga da justiça-cenas pós créditos capa
Liga da Justiça: explicações para as cenas pós-créditos do filme
justiceiro-capa
O Justiceiro: 5 coisas que os fãs esperam ver na série
einerd príncipes william harry star wars os últimos jedi
É oficial: Príncipes William e Harry estarão em Star Wars: Os Últimos Jedi
einerd Animais Fantásticos Os Crimes de Grindenwald
Saiba quando Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald vai estrear
liga da justiça-perguntas capa
Liga da Justiça: 10 perguntas dos fãs que ficaram sem resposta
vegeta dragon ball super
Vegeta tentará usar o Instinto Superior em Dragon Ball Super
(Foto: Luis Fortes / MEC)
Para descontrair, estudante vai ao Enem vestido de Homem-Aranha
Marvel DC
Elenco de Liga da Justiça aprova crossover entre DC e Marvel
beta-ray-bill
Personagem importante foi deixado de fora em Thor: Ragnarok
ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
vegeta dragon ball super
Vegeta tentará usar o Instinto Superior em Dragon Ball Super
bleach
Criador de Bleach fala sobre filme em live-action cancelado
dragon-ball-super
Final de Dragon Ball Super ainda não está definido
pokemon pikachu
Pikachu conversa com Ash em novo filme de Pokémon
fifa 18
FIFA pode parar de ter lançamentos anuais, diz CEO da EA
harry potter wizards unite
Harry Potter vai ganhar jogo para celular ao estilo Pokémon Go
Xbox one x
XBox One X estará disponível no Brasil em dezembro: prepare o bolso!
spider-man ps4
Spider-Man: game do Homem-Aranha para PS4 ganha trailer incrível; veja