Por Que o Novo Filme dos Power Rangers é o Sonho de Toda Criança dos Anos 90?

Está finalmente acontecendo! Depois de meses de rumores, foi confirmado o filme Mighty Morphin Power Rangers! Enquanto a maioria das pessoas provavelmente só acha que isso é outra tentativa de Hollywood ganhar dinheiro com uma franquia anteriormente popular, esta é a melhor notícia pras crianças dos anos 90. Este é o nosso filme e por isso é um sonho que se torna realidade.

Não vai ter material reaproveitado

power rangers clássicos 2

Se você de alguma forma escapou dos anos 90 sem descobrir isso, é hora de estourar seus miolos: Power Rangers utilizava filmagens reaproveitadas de um show japonês chamado Super Sentai. Olhando pra trás, no entanto, é bastante óbvio. Combinar as imagens originais com cenas filmadas pelos atores americanos não encaixava. Além disso, Rita e seus monstros eram terrivelmente fora de sincronia com seus dubladores, enquanto alguns dos diálogos eram totalmente desconexos. Por outro lado, o filme estará finalmente livre das filmagens recicladas. Em vez de construir uma nova história em torno de cenas de luta já existentes, os cineastas serão capazes de fazer as coisas da maneira certa. É incrível como algo muito melhor pode vir quando os escritores podem realmente se concentrar em contar a história pela primeira vez. Parece até que esta é a forma certa de fazer filmes e seriados.

Mighty Morphin está finalmente de volta

power rangers clássicos 3

A franquia Power Rangers mudou de direção tantas vezes que se tornou irreconhecível pros fãs originais. O show foi de Mighty Morphin Power Rangers pro Power Rangers Zeo, que levou pro Power Rangers Turbo e assim por diante. Eles se tornaram ninjas, então guerreiros místicos e, em um ponto, eles eram viajantes do tempo. Mas não foram apenas os personagens e atores que mudaram: todo o conceito era diferente. Seria como se os X-Men decidissem que, em vez de trabalhar como super-heróis, eles iriam agora abrir um escritório de advocacia. Olha, ninguém mais quer esses Power Rangers com tema de samurai, nós só queremos voltar às origens. Eles são a Coca-Cola clássica da franquia e as crianças dos anos 90 foram obrigadas a beber Pepsi desde que eles foram embora.

Veja também:  Como o Wolverine fez o Venom se tornar um herói

Os efeitos especiais podem lidar com a ação

megazord power rangers clássicos

A trama de Mighty Morphin Power Rangers era muito simples. Uma bruxa louca que vivia na Lua envia um monstro pra Terra, onde causava o caos. Os Power Rangers apareciam e enfiavam a porrada nele. Eventualmente, o monstro se transformava em gigante e começava a derrubar os edifícios, de modo que os Rangers convocavam seus Zords – robôs animalescos e gigantes. Eventualmente, todos os Zords se fundiam num Megazord, que finalmente derrotava o monstro. Como o show saiu antes dos computadores poderem criar incríveis efeitos visuais, os produtores do show usavam a mesma tecnologia de efeitos especiais de filmes como Godzilla. Isto significa que estas lutas épicas normalmente só pareciam pessoas usando espuma de borracha e fantasias toscas por alguns minutos. Apesar dos encantos do show clássico, hoje já podemos fazer melhor usando fantasias de Halloween.

O elenco é uma boa mistura de atores novos e experientes

power ranger vermelho novo

Isto pode vir como uma surpresa, mas nenhum dos membros do elenco já ganhou um Emmy por trabalhar em Power Rangers. O show comemorou a tosqueira em todos os níveis, especialmente quando se tratava de atores. Enquanto o elenco pro reboot lentamente foi lançado, parecia mais e mais que os cineastas estavam tentando melhorar a qualidade da atuação. Há uma grande quantidade de novatos, como Dacre Montgomery como Ranger Vermelho e Naomi Scott como o Ranger Rosa. Mas há também nomes maiores envolvidos, como Elizabeth Banks como a vilã Rita Repulsa. É claro que o estúdio não está apenas tentando encontrar os maiores nomes possíveis, mas também não está pechinchando com a contratação de incógnitas. Talvez nós vamos finalmente ter uma Rita que realmente apresente uma gama emocional além de “raiva” e “muita raiva”.

Veja também:  A ciência por trás dos poderes do Hulk e Capitão América

As cores são muito menos desconfortáveis hoje

power ranger azul clássico

Uma das coisas que foi legal sobre os Power Rangers originais foi que eles celebraram a diversidade. A equipe foi composta por um grupo de adolescentes de diferentes etnias. Foi bom ver o mundo ser salvo por uma equipe que não era apenas pessoas brancas. Algo que era um pouco desconfortável, no entanto, foi como as diferentes identidades dos Rangers foram atribuídas. Zach, o Ranger Negro, era o único afrodescendente na equipe e Trini, a Ranger Amarela, era asiática. Era o tipo de coisa que as crianças não percebiam no momento, mas quando todos nós ficamos mais velhos, fica desconfortável. Quando o novo filme foi anunciado, os fãs ficaram secretamente preocupados que a mesma coordenação de cores ocorresse, mas felizmente não foi o caso. A equipe ainda é diversificada, mas suas atribuições de cores e etnias parecem muito menos como uma piada inapropriada.

São os nossos Vingadores

power rangers clássicos 4

Mighty Morphin Power Rangers são tão importantes pras crianças dos anos 90 como Tartarugas Ninjas são pras crianças dos anos 80. Ao longo dos últimos anos, tem sido ótimo ver heróis como as Tartarugas Ninjas e os Vingadores nos cinemas, mas eles sempre vão pertencer à infância dos nossos irmãos e primos mais velhos. Com o reinício de Power Rangers, finalmente, parece que é a nossa vez. Vamos finalmente começar a ver os nossos heróis de infância se transformando em heróis de cinema. Já era hora dos Power Rangers saírem da tosquice das décadas passadas e voltar ao “mainstream”, assim como algumas das franquias cinematográficas mais populares do momento. Basicamente, “é hora de morfar!” é o nosso “cowabunga!”


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Novo trailer do filme live-action de Dumbo é divulgado; assista
Como Thanos sobreviveu à destruição de Titã em Guerra Infinita
Violência, romance e sexo na nova fase da série Outlander
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
stan lee
Stan Lee criou super-herói inédito antes de morrer, revela filha do quadrinista
Stan Lee trabalhava em nova série de TV antes de sua morte
Possível última foto em que Stan Lee aparece é divulgada; veja
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
Por que Broly e Whis lutarão em Dragon Ball Super: Broly? Entenda
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Game de Harry Potter no estilo de Pokémon Go ganha trailer; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Jovens Titãs, Simpsons e mais: 10 aparições de Stan Lee fora dos filmes da Marvel
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil