Se você acompanha o Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), sabe que Drax possui um grande ódio de Thanos pelo simples fato do vilão ter matado a esposa e a filha de um dos membros dos Guardiões da Galáxia. No entanto, ele ainda não conseguiu ter sua tão desejada vingança e ainda foi uma das vítimas do estalar de dedos do antagonista da franquia em Vingadores: Guerra Infinita.
Mas você já deve fazer essa pergunta desde que nós conhecemos Drax: por que Thanos matou sua família?
Primeiramente, Drax tinha o desejo de se vingar de Ronan, o Acusador, mas depois, voltou suas atenções para Thanos, após descobrir que o membro da raça Kree matou sua família sob ordens do vilão.
O guerreiro até teve uma chance de se vingar durante os eventos de Guerra Infinita, quando a equipe encontrou Thanos em Luganenhum. No entanto, tudo não passava de uma armadilha e Drax não teve a mínima chance contra o vilão.
Nós nunca descobrimos o que fez Thanos tirar a vida da esposa e da filha de Drax. Mas Joe Russo, um dos diretores de Vingadores: Guerra Infinita, acaba de revelar o motivo.
“O seu planeta (o natal de Drax) também foi ameaçado da mesma forma que o de Gamora. Drax foi colocado de um lado, e a sua família de outro”, disse Russo.
Em um flashback de Vingadores: Guerra Infinita, descobrimos que metade do planeta natal de Gamora foi assassinado por Thanos quando ela ainda era criança. Tudo isso era parte do seu grande objetivo de encontrar um equilíbrio para o universo e salvá-lo de um colapso.
Com o comentário de Joe Russo, agora sabemos que o planeta de Drax passou pelo mesmo processo e ele foi forçado a ver sua família ser morta por Thanos, o que gerou seu ódio e desejo de vingança contra o vilão.
Será que Drax terá essa oportunidade de se vingar um dia, mesmo após ter se desintegrado? Devemos ter mais resposta em Vingadores 4, que será lançado em 2019.
Ei Nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!