O que o Pós-Créditos do Deadpool Quis Dizer?

Filmes baseados em quadrinhos! Eles sempre têm um bocado de besteiras após os créditos, certo? Deadpool não é diferente. Ok, é realmente muito diferente, mas não da maneira que você pode pensar. Sem mais preâmbulos, aqui está o verdadeiro significado por trás da cena pós-créditos do super-herói menos heroico e mais popular de 2016, Deadpool!

Deadpool Curtindo a Vida Adoidado



Com certeza boa parte do público do filme é da Geração Y e aprecia quadrinhos e filmes de super-heróis. E essa galera provavelmente não reparou num detalhe crucial. No pós-crédito, Deadpool aparece num roupão familiar, fala diretamente com o público e pergunta por que ainda tem gente ali assistindo o filme. Isto, naturalmente, é uma homenagem à cena pós-créditos de Curtindo a Vida Adoidado de 1986 de Ferris Bueller, estrelado por Matthew Broderick como um estudante do ensino médio vândalo que constantemente quebra a quarta parede e fala diretamente com o público. Uma metáfora dentro de uma metáfora!

Sequência? Mas já?

deadpool ryan

A maioria dos estúdios começa a trabalhar no desenvolvimento de sequências de filmes baseados em quadrinhos antes mesmo das luzes no cinema se apagarem. Deadpool, ao que parece, não é exceção, pois ele fala especificamente sobre os planos da sequência. Sem qualquer indício de ironia, ele diz ao público que Deadpool 2 contará com uma aparição do Cable, um personagem X-Men com uma história absurda. O fato de que o filme conta pra sua audiência sobre o próximo filme em sua franquia é muito presunçoso, mas no caso de Deadpool, isso só mostra quão confiante os cineastas estavam do quão bom seu filme tinha ficado. Se Deadpool fosse um lixo, esta cena seria muito embaraçosa pra todos os envolvidos.

Veja também:  Fox paga US$ 50 milhões por casos de assédio de seus funcionários

Cable? Sério?

deadpool cable

Então, vamos falar do Cable. Ele é o filho do Ciclope e de um clone da Jean Grey, de um futuro em que o vilão Apocalipse governa o mundo e infecta Cable com um “vírus tecno-orgânico”. Cable mantém o vírus sob controle, usando seus poderes telecinéticos, o que significa que ele tem que confiar em armas no campo de batalha, o que ele faz quando volta no tempo – até o nosso presente – pra tentar evitar que Apocalipse suba ao poder. Deu pra entender tudo?

Considerando que é preciso de um parágrafo inteiro pra explicar as origens de um cara com um nome tão bobo quanto “cabo”, ele nunca vai caber no resto da franquia X-Men. Mas trazê-lo através do Deadpool, permitindo que a sua atitude ultra-séria – e origem sem sentido – sejam interpretadas com risos, é uma jogada brilhante. Ainda melhor é o fato de que a dupla ainda estrelou uma série de quadrinhos famosa entre os fãs chamada, muito apropriadamente, Cable & Deadpool. Há uma abundância de material pra trabalhar aqui.

Abrindo as portas

x-men

Trazer Cable pro universo X-Men significa que todas as apostas estão lançadas em termos de outros personagens que podem aparecer depois. Apesar de seus temas sérios, as histórias em quadrinhos dos X-Men não têm falta de personagens ridículos, como Cifra, um mutante cujo único poder é sua capacidade de aprender idiomas, ou Fortão, um herói que é, hum, um cara fortão. Tudo ainda vai depender das coisas funcionarem com Cable, mas considerando o que os cineastas conseguiram fazer com Deadpool, com certeza parece que a 20th Century Fox vai realmente começar a aproveitar a fundo sua licença X-Men.

Veja também:  Pantera Negra: 8 questões do filme que ficaram sem resposta

Marvel Studios e Fox nunca vão cooperar

vingadores filme nick fury homem de ferro capitão américa

O sucesso de Deadpool e a referência da cena pós-créditos de “Sam Jackson com um tapa-olho” só servem pra mostrar que a Fox não tem nenhuma intenção de trabalhar dentro do Universo Cinematográfico Marvel estabelecido. Enquanto Marvel e Sony foram capazes de chegar a um acordo pra trazer o Homem-Aranha pros Vingadores, Deadpool parece ser a prova clara de que a Fox não quer bancar a boa vizinhança. Ryan Reynolds fazer piadas às custas de Fury na cena pós-créditos deixa claro que a Fox sabe que os fãs querem os X-Men na Marvel Studios – e, se depender dela, isso nunca vai acontecer.

Deixe seu voto

points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Eventos de Deadpool 2 criaram a verdadeira X-Force; entenda
Quem é Mystério, provável vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2
Por que Cable, de Deadpool 2, merece ter seu próprio filme solo
O significado do final chocante da 2ª temporada de 13 Reasons Why
Ezra Miller, o Flash dos filmes, gostaria de viver Nick Fury na Marvel
Pais estão colocando nomes de personagens da Marvel em seus filhos
Boba Fett, de Star Wars, vai ganhar filme solo com diretor de Logan
Sebastian Stan, o Soldado Invernal, virá ao Brasil na CCXP 2018
Jornalista impressiona Ryan Reynolds com paixão por Deadpool; assista
Qual é a orientação sexual do Deadpool? Cocriador explica
Stan Lee processa sua antiga empresa por US$ 1 bilhão em danos
deadpool
O Deadpool realmente matou todo o Universo Marvel nos quadrinhos?
Criador de Boruto fala sobre possibilidade da morte de Naruto
Detalhes sobre vilão do anime de Dragon Ball Heroes são revelados
Desenhista do mangá de Dragon Ball Super é acusado de plágio
Remake de Super Campeões vai passar no Cartoon Network, diz site
Sony diz que PlayStation 4 está chegando ao final de seu ciclo de vida
Valve promete remover jogos com conteúdo sexual do Steam
Registro de domínios pode ter revelado games de Pokémon para Switch
Activision revela novo Call of Duty: Black Ops 4; assista ao trailer