O que o Pós-Créditos do Deadpool Quis Dizer?

Filmes baseados em quadrinhos! Eles sempre têm um bocado de besteiras após os créditos, certo? Deadpool não é diferente. Ok, é realmente muito diferente, mas não da maneira que você pode pensar. Sem mais preâmbulos, aqui está o verdadeiro significado por trás da cena pós-créditos do super-herói menos heroico e mais popular de 2016, Deadpool!

Deadpool Curtindo a Vida Adoidado



Com certeza boa parte do público do filme é da Geração Y e aprecia quadrinhos e filmes de super-heróis. E essa galera provavelmente não reparou num detalhe crucial. No pós-crédito, Deadpool aparece num roupão familiar, fala diretamente com o público e pergunta por que ainda tem gente ali assistindo o filme. Isto, naturalmente, é uma homenagem à cena pós-créditos de Curtindo a Vida Adoidado de 1986 de Ferris Bueller, estrelado por Matthew Broderick como um estudante do ensino médio vândalo que constantemente quebra a quarta parede e fala diretamente com o público. Uma metáfora dentro de uma metáfora!

Sequência? Mas já?

deadpool ryan

A maioria dos estúdios começa a trabalhar no desenvolvimento de sequências de filmes baseados em quadrinhos antes mesmo das luzes no cinema se apagarem. Deadpool, ao que parece, não é exceção, pois ele fala especificamente sobre os planos da sequência. Sem qualquer indício de ironia, ele diz ao público que Deadpool 2 contará com uma aparição do Cable, um personagem X-Men com uma história absurda. O fato de que o filme conta pra sua audiência sobre o próximo filme em sua franquia é muito presunçoso, mas no caso de Deadpool, isso só mostra quão confiante os cineastas estavam do quão bom seu filme tinha ficado. Se Deadpool fosse um lixo, esta cena seria muito embaraçosa pra todos os envolvidos.

Veja também:  Stan Lee criou super-herói inédito antes de morrer, revela filha do quadrinista

Cable? Sério?

deadpool cable

Então, vamos falar do Cable. Ele é o filho do Ciclope e de um clone da Jean Grey, de um futuro em que o vilão Apocalipse governa o mundo e infecta Cable com um “vírus tecno-orgânico”. Cable mantém o vírus sob controle, usando seus poderes telecinéticos, o que significa que ele tem que confiar em armas no campo de batalha, o que ele faz quando volta no tempo – até o nosso presente – pra tentar evitar que Apocalipse suba ao poder. Deu pra entender tudo?

Considerando que é preciso de um parágrafo inteiro pra explicar as origens de um cara com um nome tão bobo quanto “cabo”, ele nunca vai caber no resto da franquia X-Men. Mas trazê-lo através do Deadpool, permitindo que a sua atitude ultra-séria – e origem sem sentido – sejam interpretadas com risos, é uma jogada brilhante. Ainda melhor é o fato de que a dupla ainda estrelou uma série de quadrinhos famosa entre os fãs chamada, muito apropriadamente, Cable & Deadpool. Há uma abundância de material pra trabalhar aqui.

Abrindo as portas

x-men

Trazer Cable pro universo X-Men significa que todas as apostas estão lançadas em termos de outros personagens que podem aparecer depois. Apesar de seus temas sérios, as histórias em quadrinhos dos X-Men não têm falta de personagens ridículos, como Cifra, um mutante cujo único poder é sua capacidade de aprender idiomas, ou Fortão, um herói que é, hum, um cara fortão. Tudo ainda vai depender das coisas funcionarem com Cable, mas considerando o que os cineastas conseguiram fazer com Deadpool, com certeza parece que a 20th Century Fox vai realmente começar a aproveitar a fundo sua licença X-Men.

Veja também:  Por que o Superman não salvou a mãe dele em Batman vs Superman?

Marvel Studios e Fox nunca vão cooperar

vingadores filme nick fury homem de ferro capitão américa

O sucesso de Deadpool e a referência da cena pós-créditos de “Sam Jackson com um tapa-olho” só servem pra mostrar que a Fox não tem nenhuma intenção de trabalhar dentro do Universo Cinematográfico Marvel estabelecido. Enquanto Marvel e Sony foram capazes de chegar a um acordo pra trazer o Homem-Aranha pros Vingadores, Deadpool parece ser a prova clara de que a Fox não quer bancar a boa vizinhança. Ryan Reynolds fazer piadas às custas de Fury na cena pós-créditos deixa claro que a Fox sabe que os fãs querem os X-Men na Marvel Studios – e, se depender dela, isso nunca vai acontecer.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Novo trailer do filme live-action de Dumbo é divulgado; assista
Como Thanos sobreviveu à destruição de Titã em Guerra Infinita
Violência, romance e sexo na nova fase da série Outlander
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
stan lee
Stan Lee criou super-herói inédito antes de morrer, revela filha do quadrinista
Stan Lee trabalhava em nova série de TV antes de sua morte
Possível última foto em que Stan Lee aparece é divulgada; veja
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
Por que Broly e Whis lutarão em Dragon Ball Super: Broly? Entenda
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Game de Harry Potter no estilo de Pokémon Go ganha trailer; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Jovens Titãs, Simpsons e mais: 10 aparições de Stan Lee fora dos filmes da Marvel
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil