Power Rangers: as 10 melhores curiosidades sobre os Megazords

O filme dos Power Rangers está prestes a chegar aos cinemas, trazendo-nos a nova visão audaciosa do diretor Dean Israelite sobre a poderosa franquia dos anos 90. Essa nova visão inclui novas versões de trajes, dos Zords e até mesmo dos vilões.

Os Zords são uma fixação particular da base de fãs dos Power Rangers e este novo filme estará adicionando uma atualização canônica dos Zords e Megazords. Na verdade, mesmo se você for o fã mais poderoso de Power Rangers, ainda pode não estar ciente de quanta história os Zords têm na franquia.

Antes de assistirmos ao novo filme dos Power Rangers, aqui estão 10 fatos divertidos sobre o Zords!

Existem várias categorias de Zords

power rangers ultrazord

Os Zords são os robôs de batalha – ou simplesmente “Mecha” – dos Power Rangers, que se combinam em um robô ainda maior, conhecido como Megazord. No entanto, nas muitas iterações da franquia, foi revelado que os Power Rangers têm vários tipos de Zords à sua disposição. Há os Carrierzords usado pra transportar outros Zords, Warzords e Battlezords, como você pode imaginar, utilizados em batalhas, e os famosos Ultrazords, quando vários Megazords e Carrierzords se combinam em robôs ainda maiores!

Zords podem criar diferentes configurações

power rangers megazord

A outra coisa divertida sobre os Zords dos Power Ranger é que eles oferecem mais possibilidades do que a maioria das outras propriedades de robôs gigantes. Os Zords dos Power Rangers não formam apenas um robô Megazord, eles podem se configurar em várias formas diferentes de acordo com os desafios do momento. Os fãs da série Mighty Morphin Power Rangers se lembrarão como os Zords e Dinozords podiam se misturar com o Dragonzord pra formar o Dragonzord Modo de Batalha, ou o Dino Megazord, ou até mesmo o Ultrazord.

Veja também:  4 ideias para a história da quarta temporada de Flash

Existem centenas de Zords

power rangers megazords

Já se foram mais de vinte temporadas de Power Rangers espalhadas por cerca de vinte séries e cada um dos shows teve múltiplas versões de diferentes variações de Zords. Se você não é um especialista em matemática, isso significa que, em conjunto, existe um monte de modelos individuais de Zords. Tipo, muitos e muitos. A partir da última série, Power Rangers Ninja Steel, existem mais de 200 modelos de Zords! Isso é apenas os próprios Zords, e não as combinações Mega ou Ultra Zords! Em outras palavras: estes Zords são uma torneira de dinheiro que nunca para de fluir.

Alguns Megazords não precisam de outros Zords

power rangers megazord clássico

O principal impulso da mitologia Power Rangers gira em torno da ideia da equipe usar seus Zords e o espírito de trabalho em equipe pra “se juntar” como Megazord. No entanto, nem todos os Megazords vêm de combinações de Zord. O Delta Megazord de Power Rangers no Espaço é simplesmente uma nave espacial que se transforma em um robô, enquanto outros Zords como Samurai Star Chopper ou Defender Torozord – um Ranger e um Zord fundido – usam métodos diferentes pra alcançar a transformação.

Brinquedos Zord foram reciclados em novos brinquedos

power rangers megazord brinquedos

Os brinquedos dos Power Rangers são internacionalmente populares – mas eles foram, às vezes, recortados e modificados em alguns cantos pra serem vendidos. A série Mighty Morphin foi lançada nos EUA nos anos 90 usando imagens da década de 70 da série japonesa Gosei Sentai Dairanger emendadas com novas imagens dos membros do elenco dos EUA. Isso significava que havia também um monte de peças de mercadorias da série japonesa que foram reembaladas e revendidas nos EUA. Um exemplo famoso é o Thunderzord leão da série original: na série japonesa era um veículo do Ranger Verde, nos EUA era o veículo do Ranger Negro. Isso significava que apenas um trabalho de pintura simples era necessário antes que o brinquedo fosse reembalado e vendido nos States.

Veja também:  Agente Carter não terá segunda chance na Netflix

Alguns Zords foram extintos

power rangers megazords clássicos dinossauros

Os Dinozords na série de tevê Mighty Morphin Power Rangers eventualmente encontraram seu fim. Aconteceu em épocas posteriores, quando a nova ameaça de Lord Zedd se levantou pra substituir Rita Repulsa. Zedd e os Power Rangers lutaram pelo controle dos Zords – uma batalha contra Rito – aquele esqueleto com capacete de militar – que acabou com a destruição dos Zords. No entanto, mesmo que os Dinozords originais tenham desaparecido, eles deixaram um sobrevivente: o Dragonzord de Tommy escapou à destruição e ainda está esperando adormecido no fundo do mar.

Existem Zords do Mal

power rangers dragonzord

Nem todos os Zords foram introduzidos como veículos e robôs dos Power Rangers – alguns foram as ferramentas dos malfeitores. O Ranger Verde e seu Dragonzord, bem como o Centaurus e o Stratoforce, todos começaram como uma ferramenta dos vilões antes de se tornarem aliados dos mocinhos. Os Warzords Cyclopsis e Serpentera são exclusividades dos vilões – e no novo filme dos Power Rangers, até mesmo Goldar pode ser considerado um Megazord sob o controle da Rita Repulsa.

Alguns Zords estão vivos

power rangers megazords animais

Enquanto Zords são geralmente considerados mechas, nem todos são exatamente construtos inanimados ao longo do cânone dos Power Rangers. Alguns Zords estão “vivos” no sentido de que eles são seres pensantes, sencientes. Muitos dos Zords com temas animais eram inteligentes – Galactabeasts, Wildzords, Dino Thunder Zords, FoldingZords. Alguns dos Megazords – Galaxy, Defender Torozord, Predazord, Titan – também eram sencientes.

Um Ranger pilotou muitos Zords

power rangers lionzord

O Dr. Tommy Oliver – do ator Jason David Frank – foi o único personagem a aparecer em muitos dos programas de tevê dos Power Rangers – indo todo o caminho de volta ao seu início épico como o vilão Ranger Verde na série Mighty Morphin Power Rangers original. Como Tommy apareceu em tantas temporadas diferentes, é lógico que ele tenha pilotado muitos Zords. Tommy não só pilotou mais de uma dúzia de Zords – ele pilotou alguns dos mais legais. Isso inclui Zords icônicos como o Dragonzord, Tigerzord, Ninja Falconzord e White Shogunzord.

Veja também:  As sombrias ilustrações de Manthos Lappas

Os Zords dos Power Ranger são mais antigos do que o Voltron

voltron

Os Power Rangers são uma importação dos anos 70 da série japonesa Super Sentai, o Himitsu Sentai Goranger, que é algo que é sempre importante lembrar ao acompanhar o impacto da franquia na cultura geek. Power Rangers não chegaram ao ocidente até quase uma década após o popular anime Voltron – mas em cronologia real, Super Sentai foi exibido no Japão cerca de uma década antes da primeira temporada de Voltron, o Beast King GoLion de 1981. Ainda assim, Power Rangers sofreu – e continua a sofrer – muitas críticas por ser um suposto clone de Voltron, quando a verdade é que as ideias de Voltron pra leões mecanizados e seus pilotos provavelmente foram influenciadas pelos próprios Super Sentai!

Fonte: http://comicbook.com/2017/03/14/power-rangers-zords-facts/


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Cobra Kai, série que continua história de Karatê Kid, ganha 1º teaser; veja
Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Entenda as duas cenas pós-crédito de Pantera Negra
Vingadores: Guerra Infinita teve cenas gravadas no Brasil, diz produtora
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Dragon Ball Super: Universo 7 tem nova baixa no Torneio do Poder
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira