Presença do Homem de Ferro em Homem-Aranha: De Volta ao Lar é um bom negócio

A Sony é a dona dos direitos do Homem-Aranha nas telonas desde a década de 80. Só que depois de um reboot abaixo das expectativas, ela procurou a Marvel e optou por dividir os direitos do herói com o novo estúdio. O personagem fez sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) em Capitão América: Guerra Civil, e seu primeiro filme solo da nova parceria, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, estreia nos cinemas na semana que vem.

Existe um fator importante para o sucesso do filme: a presença do Homem de Ferro, como uma espécie de mentor para Peter Parker. Só que a sua aparição possui desdobramentos que podem afetar todo o gênero dos filmes de super-heróis e modificar esse cenário em Hollywood.

Confira abaixo 5 razões para acreditar que a presença do Homem de Ferro em Homem-Aranha: De Volta ao Lar é um grande negócio:

1) A Sony e a Marvel saem ganhando

homemaranhadval1

A decisão de combinar o universo da Sony com o UCM foi ótima para os dois lados. A primeira parte ganha uma vida após fazer um reboot da franquia que teve apenas dois filmes. Já a segunda conseguiu, parcialmente, os direitos nas telonas de um de seus mais icônicos heróis.

Com um acordo que já tinha de tudo pra ser um sucesso, com certeza Hollywood estará de olho em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Pode ser a primeira peça do dominó a cair para que a Marvel consiga ter, novamente, os direitos de seus personagens em suas mãos.

2) O Homem-Aranha está em ótimas mãos

homemaranhadval2

A parceria entre a Sony e a Marvel é baseada uma ideia (independente se a Sony a admite ou não): a melhor equipe criativa dos filmes de super-heróis é a da Marvel. A Sony até conseguiu fazer dois ótimos filmes do Aranha com a direção de Sam Raimi, mas a conclusão dessa trilogia foi um fracasso.

Veja também:  5 pontos positivos e 5 negativos de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

E após um reboot, estrelado por Andrew Garfield, que não superou as expectativas, a Sony decidiu bater na porta da Marvel e costurar um acordo para transformar o Cabeça de Teia em um personagem lucrativo novamente.

3) Possui implicações para o gênero dos filmes de super-heróis

homemaranhadval3

Já podemos imaginar que a Marvel e a Sony, com certeza, irão lucrar bastante com Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Assim, pode apostar que outros estúdios, em especial a Fox, ficarão de olho no filme.

O Homem de Ferro é uma peça central dos lucros do UCM, e esse acordo simplesmente coloca a estrela de Robert Downey Jr. diretamente na franquia encabeçada pela Sony. Enquanto isso, a Fox está enfrentando problemas para ressuscitar o Quarteto Fantástico, após falhar miseravelmente em sua última tentativa.

O estúdio já negou os rumores de que está considerando ceder os direitos do Quarteto Fantástico de volta para a Marvel, mas ainda assim, é um pouco difícil  resistir à tentação de ver os personagens no lucrativo e poderoso UCM.

4) É a prova de que a Fox precisa passar os direitos do Quarteto Fantástico para a Marvel

homemaranhadval4

No final das contas, já podemos questionar a confiança da Fox em fazer novos filmes do Quarteto Fantástico. E o histórico recente já diz que não, isso não é mais possível. Os dois primeiros longas já ficaram velhos e ultrapassados, enquanto que o recente reboot foi um verdadeiro desastre, e já é considerado um dos piores filmes de super-heróis da era moderna.

Não é difícil imaginar que a Fox vai espiar a nova relação entre a Marvel e a Sony. E nem seria preciso dizer para o estúdio que ela poderia ganhar muito dinheiro se cedesse os direitos para o já estabelecido UCM. Enquanto que o Homem de Ferro irá ajudar a franquia Homem-Aranha a se tornar lucrativa novamente, a Fox é forçada a produzir filmes de qualidade questionável do Quarteto Fantástico apenas para não perder os direitos para a Marvel.

Veja também:  Vingadores: Guerra Infinita: fãs querem saber onde está o Gavião Arqueiro

5) O primeiro dominó está prestes a cair

homemaranhadval5

A presença do Homem de Ferro em Homem-Aranha: De Volta ao Lar é apenas uma parte da parceria lucrativa entre Marvel e Sony, mas é de extrema importância. Ela mostra a disposição da Marvel em dar mais do que recebe, e deixou as portas abertas para seus demais heróis no universo Homem-Aranha da Sony.

O preço a se pagar foi perder o controle criativo, mas quem pode ir contra o enorme sucesso do UCM? O resto de Hollywood irá observar, atentamente, o desenrolar dessa história, e todos ficaremos em choque se o filme não faturar rios de dinheiro.

Fonte: CheatSheet

Deixe seu voto

7 points
Up Down

Votos totais: 7

Up: 7

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Vilões, diálogos e mais: os detalhes do filme solo do Aquaman
Coisas da década de 80 que podem aparecer em Mulher-Maravilha 1984
Last of Us II, Anthem e mais: os 15 games de maior destaque na E3 2018
Wolverine retorna aos quadrinhos com um novo poder assustador; confira
Vilões, diálogos e mais: os detalhes do filme solo do Aquaman
Disney busca novos recordes com a animação Os Incríveis 2
8º ano de American Horror Story será crossover de Murder House e Coven
Guardiões da Galáxia Vol. 3 será o último filme da saga, diz James Gunn
Stan Lee consegue ordem de restrição contra seu cuidador
Nos quadrinhos, Mulher-Maravilha já foi assediada pelo chefe dela
Homem de Ferro e Vespa se beijam em capa de nova HQ
Alvo de acusações, assistente de Stan Lee é preso nos EUA
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Filme de Dragon Ball Super será lançado no Brasil pela Fox
Spoilers de Boruto revelam motivação do ataque dos Otsutsuki
Truque da ferramenta ninja é exposto em Boruto: Naruto Next Generations
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Loja online para Nintendo Switch finalmente chega no Brasil
Caminhão da Sony com PlayStation 4 vai rodar o Brasil
Jogo de Stranger Things está sendo desenvolvido pela Netflix