Primeiras críticas ao filme de Assassin’s Creed são negativas

Assassin’s Creed se tornou, sem sombra de dúvidas, uma das franquias mais populares de videogames dos últimos anos. A guerra de séculos entre a Ordem dos Assassinos e a Ordem dos Templários conquistou diversos gamers ao redor do mundo. E com tamanho sucesso, não demoraria muito para uma adaptação para os cinemas chegar logo.

Assassin’s Creed chega aos cinemas brasileiros em 5 de janeiro, mas já fez sua estreia em outros lugares do mundo. Mas ao que tudo indica, parece ser mais um filme que sofre com a sina de que games não produzem filmes bons. Até o momento, as avaliações da crítica são negativas.

A crítica especializada internacional criticou o longa por ser repetitivo, muito sério e sombrio, roteiro fraco e elenco sub-utilizado por conta da narrativa escolhida. O design de figurinos e a representação fiel da Espanha do século XV foram um dos poucos aspectos positivos de Assassin’s Creed.

Confira abaixo alguns trechos da avaliação de veículos especializados:

The Hollywood Reporter: “Assassin’s Creed é resolutamente impassível, desviando do humor que faz parte da cena dos blockbusters de hoje. Mas são quase duas horas de seriedade completa, que poderiam se beneficiar de algum alívio.”

The Wrap: “A piada acidental de a estrela de ‘Steve Jobs’ correndo pelos cantos procurando uma maçã está entre os poucos aspectos bacanas de Assassin’s Creed, que mesmo com o nível de talento reunido – Jeremy Irons, Brendan Gleeson, Michael K. Williams e até Charlotte Rampling – passa muito longe do ponto.”

The Guardian: “É um filme de ação, com doses de suspense e borrões de conspiração do Dan Brown. Dificilmente se passam cinco minutos sem alguém, vestido de monge, fazer um pulo semi-parkour do topo de um prédio para outro. E, ainda assim, todas as vezes que isso acontece, parece misteriosamente e transcendentalmente chato.”

Forbes: “O filme é trabalhado em esperança falsa, com talentos do topo do escalão e uma produção forte resultando meramente em outro filme de videogame relativamente preguiçoso. (…) Assassin’s Creed precisava gastar menos tempo lendo seu manual de instruções e mais realmente jogando seu próprio jogo.”

Vanity Fair: “No meio do longa, eu desisti de torcer por alguém, e no lugar, ficava deslumbrado com o design dos sets: belíssimos interiores da Espanha do século XV e laboratórios modernos legais que são, várias vezes, cortados pelo fetiche do diretor Justin Kurzel por fumaça e poeira. Ninguém consegue ganhar nesse jogo.”

Collider: “Com exceção do material com Aguilar e Maria, Assassin’s Creed opera em um roteiro repetitivo. Uma sequência similar de eventos acontecem de novo e de novo e tudo que você pode fazer é sentar e olhar para as locações bonitas. E, sim, Assassin’s Creed parece realmente fantástico em alguns pontos, especialmente o design de figurinos e as sequências de perseguição no século XV. Mas nem todas as corridas e saltos no topo de telhados e combates corpo-a-corpo do mundo irão fazer um filme valer a pena se você não dá a mínima para os personagens.”

Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Será que o Homem-Aranha introduziu o Quarteto Fantástico aos filmes da Marvel?
Dragon Ball Super: a parceria de Gohan e Freeza e a promessa de Vegeta
5 personagens que poderiam aparecer no filme solo da Viúva Negra
Por que demorou tanto para a Marvel fazer o filme solo da Viúva Negra?
Filme da Viúva Negra deve ser lançado em 2020, aponta rumor
Clipe de Pantera Negra mostra habilidades do traje do herói; assista
Rumores apontam Gata Negra em Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2
A cena dos X-Men que Kevin Feige quer trazer para o Universo Marvel
Após Superman chinês, DC apresentará Aquaman norte coreano
Thanos tem seu nome de batismo revelado nos quadrinhos
Arco Doomsday Clock traz referência a história clássica do Batman
Marvel lançará plataforma para fãs escreverem as próprias HQs
Trailer de Dragon Ball FighterZ revela gameplay da Androide 21; assista
Gohan é eliminado do Torneio do Poder em Dragon Ball Super
Dragon Ball Super acaba em março, diz animador
Dragon Ball Super: Gohan será o próximo eliminado do Torneio do Poder?
Trailer de Dragon Ball FighterZ revela gameplay da Androide 21; assista
Série Castlevania da Netflix terá 2ª temporada com mais oito episódios
Hogwarts Mystery: jogo RPG de Harry Potter para celular ganha trailer; assista
Veja como será a versão Majin da Androide 21 em Dragon Ball FighterZ