Pulo no tempo pode impactar a história de Vingadores 4; entenda

Vingadores: Guerra Infinita chocou seus fãs com o seu final triste e surpreendente, e muita gente não vê a hora de descobrir a conclusão dessa história em Vingadores 4. Até lá, continuaremos a discutir o que pode acontecer e qual será o futuro da franquia para a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). E uma ideia muito plausível para a sequência é a necessidade de um pulo no tempo.

Ainda não entendeu como que isso pode acontecer em Vingadores 4? Entenda mais sobre o assunto abaixo, na teoria formulada pelo site Screen Rant.

Um pulo no tempo revelaria o real impacto das ações de Thanos

Sim, Thanos conseguiu matar metade do universo com um mísero estalar de dedos, mas o público apenas viu a partida dos personagens chave que já conhecemos. É uma aproximação muito distinta dos quadrinhos da Manopla do Infinito, onde foi abordada a escala global e cósmica dessa atrocidade. As ruas estavam vazias, enquanto que planetas alienígenas também viram suas populações serem dizimadas. Guerra Infinita até retratou isso brevemente na cena pós-créditos, em que foi revelada o chamado de ajuda da Capitã Marvel, mas sem grande alarde.

Se os irmãos Russo continuarem a história justamente onde ela parou, já podemos dizer que o foco continuará voltado para os personagens. Um resultado disso é que não teremos uma ideia exata do desastre, pois teremos presenciado apenas o desaparecimento de pouquíssimas pessoas ao invés de metade do universo. Mas um pulo no tempo pode mostrar aos nossos heróis esse cenário catastrófico. Crises governamentais, tensões éticas e políticas e um aumento no crime seriam consequências dos atos de Thanos e mostrariam a verdadeira escala do estalar de dedos do vilão.

Veja também:  Adam Warlock não estará em Vingadores 4, segundo diretores

Enquanto conversava com Gamora, Thanos disse que o planeta natal da heroína se tornou um paraíso após seu ataque. Ele também tentou justificar seu pensamento retorcido por acreditar que o universo até evoluiria com esses sacrifícios. Um pulo no tempo em Vingadores 4 pode mostrar o caos das ações de Thanos: retratar uma sociedade em apuros e que precisa ser salva de alguma forma. Assim, os Vingadores não irão apenas tentar reverter o que Thanos fez, mas também terão a tarefa de salvar tudo ao seu redor.

Mas se pensarmos assim, pode acontecer um cenário ainda mais assustador: e se a vida na Terra realmente melhorar com a morte de tanta gente? Será que os Vingadores terão coragem de desfazer o estalar de dedos do vilão? Thanos, no final das contas, não estava errado? É aguardar e ver.

Um pulo no tempo causaria mudanças em certos personagens

Outro ponto a se destacar é que muitos personagens, sem sombras de dúvidas, se transformarão por conta dos atos de Thanos. Vamos pegar como exemplo o Gavião Arqueiro. Nosso amigo Clint Barton não apareceu em Guerra Infinita, mas fotos do set de filmagens de Vingadores 4 já mostraram que ele estará presente na sequência, com o manto do Ronin.

Nos quadrinhos, o herói assumiu essa nova identidade após a morte de sua família. E tudo indica que os filmes terão uma aproximação semelhante: o Gavião Arqueiro se transformará no Ronin após ver sua esposa e crianças se transformarem em cinzas por conta de Thanos. Esse pulo no tempo permitiria ao público ver o quanto que essa perda foi impactante e significativa para Clint Barton, um dos Vingadores originais.

Todos os Vingadores também poderiam passar por um situação semelhante. Será que Steve Rogers continuará com sua atitude otimista que o transformou em um ícone da liberdade ou será afetado por tantas perdas, especialmente a de seus amigos Sam e Bucky? Assumindo que Tony Stark retornará para a Terra com a ajuda de Nebulosa, o que ele fará para tentar salvar o mundo? Essas questões poderiam ser melhor exploradas com esse pulo no tempo.

Igual já acontece nos quadrinhos, os filmes da Marvel envolvem uma espécie de “ilusão de mudança”. Os personagens costumam se manter estáticos, com apenas pequenas variações, dependendo do tema. Não se trata de um criticismo, mas é importante ressaltar que os eventos de Guerra Infinita causaram uma tragédia sem proporções que nossos heróis jamais vivenciaram. Não há como manter essa “ilusão” após metade do universo ser morto, incluindo amigos e aliados. O pulo no tempo também pode permitir aos irmãos Russo que reinventem os personagens e explorem as consequências dos eventos do filme, até como forma de mostrar um enrome impacto emocional.

O plano do Doutor Estranho precisa de tempo

Por fim, também parece bem claro que o Doutor Estranho tem um plano em mente. Ele usou a Joia do Tempo para ver 14 milhões de diferentes futuros, e em apenas um que nossos heróis se saíram vencedores. Stephen Strange também sugeriu que ele observou o tempo além da Batalha de Wakanda e seus eventos seguintes. De forma surpreendente, o mago entregou a joia para Thanos como forma de manter Tony Stark vivo, após prometer que a protegeria a qualquer custo, mesmo se isso causasse a morte do bilionário ou de Peter Parker.

Com certeza, Strange viu que tinha de entregar a Joia do Tempo para garantir que o único futuro onde nossos heróis derrotam Thanos se concretizasse em Vingadores 4. “Não existe outra maneira”, disse o Mago Supremo, enquanto era morto por Thanos. E tudo indica que Tony Stark deve ter um papel importante para desfazer as ações de Thanos. Strange não tentou salvar a vida do bilionário e abriu mão da Joia do tempo a toa.

Veja também:  Irmãos Russo dão dica sobre futuro do Gavião Arqueiro e Homem-Formiga

Mas provavelmente, esse plano precisará de algum tempo para funcionar. Pensando a curto prazo, solucionar o provável caos na Terra deve ser o primeiro alvo dos nossos heróis, que depois devem voltar seu foco para o universo. O plano dos Vingadores pode ser simples, como ir atrás das Joias novamente, já que Thanos pode não estar mais em posse delas; ou pode ser mais complexo: utilizá-las para reescrever a história e evitar o triunfo de Thanos. Mas independente do caso, o tempo deve ter uma grande importância para o desenvolvimento da história.

Apesar do pulo no tempo ser um aspecto que deve melhorar e incrementar a história da franquia, ele também precisa ser trabalhado com cuidado. Existem alguns momentos chave que o público ainda deseja ver, como a reunião de Steve Rogers e Tony Stark. Podemos imaginar que esse pulo no tempo deve ser algo sutil, como apenas um ano, o que seria uma jogada inteligente da Marvel. Mesmo se Tony Stark conseguir retornar quase que imediatamente para a Terra, é possível imaginar que os Vingadores sobreviventes do estalar de dedos precisarão lidar com alguns problemas específicos, como viajar pelo planeta e lidar com cada crise que surgir antes de realmente irem atrás de Thanos.

Eis outro aspecto que mostra por que Tony Stark deve ser um personagem fundamental para que os nossos heróis virem o jogo em Vingadores 4 e acabem com qualquer ameaça de Thanos para o futuro.

Fonte: Screen Rant

Deixe seu voto

14 points
Up Down

Votos totais: 14

Up: 14

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Punho de Ferro: 2ª temporada pode mudar origens do herói; entenda
Silk pode substituir o Homem-Aranha no universo de filmes da Sony
10 atores que podem permanecer nos filmes da Marvel após Vingadores 4
10 atores que podem deixar os filmes da Marvel após Vingadores 4
Atriz de Smallville acusada de tráfico sexual pede para voltar a atuar
John Travolta e Olivia Newton-John comemoram 40 anos de Grease
A Origem: anos depois, Michael Caine finalmente explica a cena final
Will Smith posta meme do Casos de Família e é convidado ao programa
Turma da Mônica terá histórias com Batman, Superman e heróis da DC Comics
Sim, o Deadpool também é um grande fã de Dragon Ball
a morte do superman
Animação A Morte do Superman é lançada diretamente nas plataformas digitais
No Preview
Ziraldo e Mauricio de Sousa lançam crossover de Mônica e Menino Maluquinho
Diretora de Dragon Ball Super explica o que houve com Jiren no final
Nova transformação de Vegeta é exclusiva do anime de Dragon Ball Super
Dragon Ball Super: Broly vai estabelecer mudanças no passado do anime
Entenda como Boruto superou seu pai na técnica do Rasengan
Redout: Space Assault, novo jogo de corrida espacial, chega pela Steam em 2019
Fimbul: jogo nórdico de ação e aventura é para amantes da mitologia
Game Spider-Man para PlayStation 4 ganha novo trailer; assista
Com Tom Holland, produção de filme de Uncharted pode começar em breve