10 Grandes Sagas Marvel

Os fãs dos quadrinhos já vivenciaram inúmeras sagas de tirar o fôlego. Invasões alienígenas, dimensões paralelas, até heróis contra heróis. E, de todas essas epopeias, vamos falar de 10 Grandes Sagas Marvel.

1. Guerra Civil

01

Após diversos incidentes com os super-seres, o governo dos Estados Unidos decide que deve existir um registro de super-heróis, formalizando a carreira, dando benefícios como férias e salário, mas obrigando que todos revelem suas identidades.

Quando o Capitão América declara que não irá combater os super-heróis que se recusarem a aderir ao projeto de lei, ele passa a ser considerado um fora da lei e se torna caçado pela S.H.I.E.L.D. Por outro lado, o Homem de Ferro declara que o governo pode cuidar da lei, que ele mesmo cuidaria do Capitão América e seus seguidores.

2. Dinastia M

02

E se, num piscar de olhos, toda a sua vida fosse perfeita, como você sempre sonho, mas às custas da morte de milhões de pessoas. Em Dinastia M, a Feiticeira Escarlate enlouqueceu e alterou toda a realidade, transformando o mundo numa utopia mutante.

Porém, Wolverine se lembra de tudo e encontra um meio de trazer a memória de seus colegas de volta. Aos poucos, vários super-heróis recobram a consciência, inclusive Peter Parker, que era casado com Gwen Stacy e tinha um filho com ela, e decidem que não valia à pena viver num mundo artificial. Não quero dar spoilers aqui, mas pra você ter ideia das consequências desse evento, a saga seguinte à Dinastia M se chama Dizimação.

3. Era Apocalipse

03

Falando em realidades alternativas, uma vez o Legião, filho do Professor X, voltou no tempo pra matar Magneto, antes que o Mestre do Magnetismo cometesse seus incontáveis crimes. Acontece que Charles Xavier se sacrifica no lugar de seu amigo, Legião deixa de existir – pois acabou matando o próprio pai – e toda a história é remodelada.

O lado bom foi que Magneto se conscientizou com o sacrifício do amigo. O lado ruim foi que Apocalipse sentiu a morte do poderoso mutante e adiantou seus planos em 10 anos, dominando o mundo e instaurando a pior ditadura mutante imaginável. Coube aos X-Men de Magneto enfrentar o Primeiro Mutante, enquanto Bishop voltava no tempo pra impedir que a Era do Apocalipse sequer começasse.

Veja também:  Como seria uma mistura de Super Mario 64 com Portal? Confira

Só falta saber se a adaptação cinematográfica de 2016 vai ficar boa.

4. Hulk contra o Mundo

04

O Hulk é tanto um herói formidável quanto uma ameaça ao mundo. E quando a segunda opção se tornou realidade, os Illuminati – os heróis mais inteligentes da história, que inclui o Homem de Ferro, o Homem Formiga, o Professor X, o Doutor Estranho, o Senhor Fantástico, entre outros – decidem enviar o Hulk para muito longe no Universo. O Golias Esmeralda acaba se tornando um gladiador e depois rei do mundo onde vai parar, se casa e passa a viver feliz.

Até uma espaçonave terráquea explodir e matar acidentalmente sua esposa grávida. Hulk se enfurece mais do que nunca e volta pra terra com uma comitiva e exige que Manhattan seja evacuada, iniciando uma batalha como nunca vista no mundo. Em resumo: ele espanca a Marvel inteira. Em detalhes: leia Hulk contra o Mundo, vale muito à pena!

5. Carnificina Total

05

Não é Vingadores, mas reúne vários heróis – e até vilões – contra o vilão mais perigoso do Homem-Aranha. De um lado, o Cabeça de Teias, Venom, Gata Negra, Manto, Flama, Punho de Ferro, Capitão América, Deathlok e Morbius e, do outro, Carnificina, Shriek, Carniça, o Duende Demoníaco e uma versão alternativa do Homem-Aranha.

Carnificina e seu bando saíram assassinando e enlouquecendo a população de Nova Iorque, sem motivo aparente, apenas por diversão. Coube ao Homem-Aranha reunir, contra a sua vontade, um grupo de heróis que fizesse frente àquele liderado pelo Carnificina.

Lembremos que era uma época em que poucas coisas eram adaptadas pra fora dos quadrinhos, mas esta saga rendeu tanto que virou o jogo Maximum Carnage pra Mega Drive e Super Nintendo.

6. O Soldado Invernal

06

Quando anunciaram que Bucky, o parceiro mirim do Capitão América iria retornar, o público ficou revoltado. A morte de Bucky foi um fator decisivo pro Capitão, fundamental pra formação do personagem, a perda que definiu o seu caráter e solidificou seus valores.

O Capitão América recebeu a missão de caçar um assassino soviético, uma lenda urbana da época de guerra que estava se provando real, e as investigações apontavam que o tal do Soldado Invernal era Bucky, encontrado à beira da morte pela União Soviética e transformado numa máquina assassina. E então, os quadrinhos do Capitão América voltaram a vender como nunca.

Veja também:  Fã de Breaking Bad recria casa de Walter White em Far Cry 5

7. Marvel 1602

07

Imagine a Marvel reinventada no século XVII. Nick Fury é um agente da rainha. Demolidor é um bardo, Magneto é um inquisidor, os X-Men são vistos como bruxos, o Capitão América é um índio – ainda sendo loiro -, Doutor Destino é, bem, um tirano, né! Como sempre foi.

Em toda a Europa, catástrofes estão ocorrendo. Sir Stephen Strange, o mago da corte da Rainha Elizabeth I, sente que existem forças não naturais agindo. Uma anomalia está fragmentando o Universo e é algo ligado com o “A Dama da Virgínia”, um navio que leva Virgínia Dare e o seu forte protetor Rojhaz. Virgínia tem estranhos poderes de morfismo e é suspeita de ser a responsável. Ao mesmo tempo, há um grupo atrás do lendário tesouro dos templários, que dizem ser uma arma de poder ilimitado. O Chefe da Inteligência da Rainha, Sir Nicholas Fury, acaba se voltando contra o poderoso Otto von Doom, o sinistro Conde da Lativéria.

8. Vingadores VS X-men

08

Foi difícil escolher pra qual lado torcer no combate entre as duas equipes de super-heróis mais legais do mundo. Quando Capitão América desconfia que Esperança Summers, a filha do Ciclope, é a Força Fênix, ele pede pra que o líder dos X-Men deixe a menina de quarentena pela segurança do mundo.

Ciclope, por sua vez, acredita que a filha é um messias e recusa entregá-la. Então, os Vingadores invadem Utopia e a guerra entre as duas equipes começa. Muita coisa decisiva acontece nessa saga, começando pelo surgimento dos Cinco Fênix, consequência da falha do Homem de Ferro em destruir a Força Fênix, fragmentando-a em cinco e permitindo que ela se apoderasse do Ciclope, da Emma Frost, do Colossus, do Namor e da Magia – e pela dominação do mundo pelas mãos da entidade cósmica através das suas cinco marionetes.

9. Massacre Marvel

09

Quando Xavier desistiu de manter o diálogo com seu velho amigo, ele usou seus poderes telepáticos para desativar a mente de Magneto, deixando-o em um estado catatônico. Porém, durante o contato psíquico entre os dois, a essência mais maligna de Magneto foi transferida para o ego suprimido de Xavier, toda a raiva, a tristeza e o enorme desejo de vingança de Magneto entraram na consciência de Xavier; por sua vez, esta pequena parte elementar da psiquê de Magneto se misturou e se enraizou no lado negro da mente de Xavier onde sua frustração e raiva reprimida pela intolerância da humanidade com os mutantes estiveram suprimidas nos últimos 30 anos.

Veja também:  A referência a Rick and Morty e Stranger Things em HQ da Arlequina

Esta agregação resultou em uma personalidade separada dentro de Xavier, o ser conhecido como Massacre, que se manteve apenas latente dentro do Professor X, até que suas frustrações aumentaram e ela ganhou forma própria. Um ser tão poderoso que precisou de literalmente todos os heróis que tiveram coragem de embarcar no confronto pra ser derrotado. X-Men, Vingadores e Quarteto Fantástico foram os principais astros e vítimas desta saga, conseguindo conter o Massacre, mas não sem muitos sacrifícios.

PS: Massacre é tão sinistro que foi o chefão final do jogo Marvel VS Capcom.

10. Desafio Infinito

10

Sabe qual é o problema de enfrentar Thanos? Ele tem um caso com a Morte. Sendo assim, após a sua morte, ela decidiu ressuscitá-lo, com a condição de que ele exterminasse metade da população do Universo como prova de amor. Desta vez, o Titã estava decidido a não falhar. Por isso, convenceu o seu amor a permitir que ele fosse novamente em busca das seis joias espirituais, agora rebatizadas de Joias do Infinito. Cada uma delas controlava algo essencial no Universo: o Espaço, o Tempo, a Mente, o Poder, o Espírito e a Realidade.

Thanos partiu em sua caçada e foi vitorioso. Forjando então a Manopla do Infinito, ele uniu as seis joias, se tornando novamente um deus, onipotente, onipresente e onisciente. Isso ativou a cobiça de Mefisto, pai dos demônios e encarnação do mal, que forjou uma aliança com Thanos na esperança de reclamar a manopla para si.

Lógico que os heróis Marvel se reuniram pra bolar um plano contra o Titã Louco, mas nem todas as alianças do Universo poderiam impedir Thanos de realizar o desejo de sua amada: num estalar de dedos, o Titã realmente conseguiria exterminar metade da população do Universo! O cara não foi escolhido como o vilão do Universo Cinematográfico à toa.

Thanos e Morte, uma fábula de amor melhor do que Crepúsculo.

 

Autor: Bernardo Stamato.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Estreia: Vidro conclui, enfim, saga de Corpo Fechado e Fragmentado
Teoria de Homem-Aranha 2 indica que Guerra Infinita pode não ter existido
Novo filme dos Caça-Fantasmas ganha primeiro teaser; assista
Marvel pode estar trabalhando em série dos X-Men para o Disney+
Série The Umbrella Academy traz heróis humanizados para a Netflix
Quando o Aquaman usou um tridente pela primeira vez nas HQs?
Steven Spielberg e Peter Jackson vão dirigir 2° filme sobre Tintin
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
Dragon Ball Super: Broly abre caminho para que SSJ 4 seja canônico
Luta de Luffy e Katakuri em One Piece chega a um nível absurdo de poder
Dupla de vilões de Dragon Ball Heroes tem sua origem revelada
Anime de Dragon Ball Heroes introduz Mirai Trunks ao Universo 6
dragon ball z
Bandai Namco anuncia novo RPG de ação situado no universo de Dragon Ball Z
super nintendo
Switch Online poderá receber jogos clássicos do Super Nintendo
Amazon quer lançar a Netflix dos games, com streaming de jogos
League of Legends: Sneaky cria novo cosplay e impressiona seguidores
Marvel, sequência e mais: 7 fatos sobre o filme Vidro
Trajes, vilões e mais: os destaques do 1º trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa
10 easter eggs e referências de Homem-Aranha no Aranhaverso
O significado do trailer da 8ª temporada de Game of Thrones
LG lança TV com tela dobrável em tecnologia 4K; veja vídeo
instagram
De volta ao normal! Mudança polêmica no feed do Instagram foi ‘acidental’
WhatsApp pode limitar encaminhamento de mensagens para só 5 contatos
Twitter libera opção para exibir ordem cronológica de tuítes