Quais as diferenças entre o Esquadrão Suicida do filme e dos quadrinhos?

Ame ou odeie, o filme Esquadrão Suicida nos trouxe uma dezena dos personagens mais legais da DC pros cinemas pela primeira vez – e deu a cada um uma nova interpretação. Enquanto alguns ficaram mais próximos das suas aparições originais nos quadrinhos do que outros, alguns membros da Força-Tarefa X foram completamente transformados. Veja agora uma comparação de cada personagem do filme com sua versão original das HQs.

Amanda Waller

amanda waller

Algumas atrizes impressionantes – incluindo Pam Grier e Angela Bassett – já haviam dado vida à Amanda “Muralha” Waller antes de Viola Davis aparecer em Esquadrão Suicida. Assim como nos quadrinhos, ela foi mostrada como a comandante durona da Força-Tarefa X que, nas palavras de Davis, é uma “negra grande e poderosa, forte, pronta pra pegar uma arma e atirar em qualquer um à vontade”. Ao contrário de muitos dos outros personagens do Esquadrão Suicida, a versão cinematográfica de Waller dispensou Os Novos 52 e percorreu todo o caminho de volta pras origens da personagem dos anos 80 – suas pérolas e penteado curto, por exemplo, eram réplicas exatas da Amanda Waller original.

Rick Flag

rick flag

A interpretação de Joel Kinnaman de Rick Flag foi relativamente fiel, mas ainda há um punhado de pequenas mudanças de estilo. Talvez a mudança mais notável seja a barbicha no filme. Como um membro das Forças Especiais do Exército dos EUA, a versão em quadrinhos de Rick Flag mantém um queixo liso na maior parte do tempo – e Kinnaman também é um pouco menos robusto do que o Flag que os leitores da DC conhecem. No entanto, o traje do líder da equipe do filme realmente se parece com um uniforme militar, em vez da incoerente blusa amarela original. Felizmente ele manteve os suspensórios cheios de bolsos, usado pra armazenar pequenos itens e diversos acessórios.

Capitão Bumerangue

capitão bumerangue

Assim como nos quadrinhos, George “Digger” Harkness, também conhecido como Capitão Bumerangue, não é um cara legal. Na verdade, graças a sua atitude agressiva, ele é um dos membros menos simpáticos do grupo. Pra se preparar pro filme, o ator Jai Courtney foi instruído pelo diretor David Ayer pra “encontrar seu babaca interior”. Esteticamente, porém, o Capitão Bumerangue se afasta significativamente da sua forma ilustrada. Claro, ambos usam uma jaqueta cinza-azul e têm um talento especial pra arremessar bumerangues, mas a versão de Courtney tem uma roupa muito mais urbanizada, usa joias, o cabelo não é laranja e não usa o clássico gorro azul. Courtney também apresentou um bigode e barba que combinaram com o louco do filme, mas nunca foram vistos nos quadrinhos.

El Diablo

el diablo

A essência de fogo do Chato Santana, o El Diablo, definitivamente não foi perdida na tradução, mas ainda houve algumas mudanças de estilo perceptíveis. Nos quadrinhos, El Diablo ostenta uma tonelada de tatuagens em todo seu corpo, na maior parte como tribais que servem pra acentuar sua musculatura formidável – e provavelmente pra torná-lo ainda mais intimidante, embora suas chamas já serem o suficiente. Com Jay Hernandez no papel, no entanto, o personagem é consideravelmente menor em tamanho, talvez por isso suas tatuagens foram alteradas pra uma série dispersa de novas imagens e símbolos características de bandidos urbanos. Entre suas muitas novas marcas, estão a foice na testa e um design de dentes de esqueleto nos lábios.

Katana

katana

A jornada de Katana das páginas pras telas foi muito fiel no geral, mas a Tatsu Yamashiro de Karen Fukuhara mudou alguns elementos principais da personagem. Pra começar, no filme, ela tem pupilas visíveis, enquanto Katana tem olhos totalmente brancos nos quadrinhos – o que torna difícil adivinhar pra onde ela está mirando seus ataques. Seu traje em Esquadrão Suicida também estava um pouco mais conservador do que sua versão dos quadrinhos. Ela é conhecida por vestir collants negros ultra-apertados, mas no filme, ela usa uma jaqueta e calças simples e folgadas. Sua máscara foi o detalhe mais fiel do seu visual, mas ela escolheu não ostentar as ombreiras de samurai. Mesmo com essas mudanças, no entanto, Katana ainda foi totalmente reconhecível.

Amarra

amarra

Um dos personagens mais modificados do Esquadrão Suicida foi Christopher Weiss, o Amarra interpretado por Adam Beach. A versão cinematográfica do ex-mercenário ainda era hábil com as cordas e também era um homem forte, por isso era o mesmo velho Amarra, mas sua personalidade era outra. Em termos de estilo, no entanto, o traje do filme – felizmente – não se parecia em nada com a versão dos quadrinhos. No original, ele usava uma roupa e máscara negras com desenhos de cordas. No filme, porém, Amarra usa um uniforme mais militarista – e muito mais prático – equipado com engenhocas e proteções úteis pros seus arremessos de cordas e escaladas espetaculares – diga-se de passagem, seu cabelo também era trançado.

Crocodilo

crocodilo

Um dos arqui-inimigos do Batman, Crocodilo se junta à Força-Tarefa X no Esquadrão Suicida pra ajudar a derrubar vilões piores do que ele. Nos quadrinhos, ele é quase inteiramente réptil, mas Adewale Akinnuoye-Agbaje trouxe o personagem pras telonas com um pouco menos de dentes em sua mandíbula. Suas características faciais também são diferentes, com menos focinho e mais narinas.

Arlequina

arlequina

Margot Robbie foi um dos pontos altos como a Arlequina do Esquadrão Suicida, mas a personagem é dificilmente reconhecível daquela que estreou em Batman: A Série Animada. O velho traje vermelho e preto da Arlequina é visto por alguns segundos, mas Robbie optou por um visual mais moderno, com tranças coloridas, maquiagem confusa, tatuagens, jaqueta colegial e uma minissaia que agradou boa parte do público masculino.

Pistoleiro

pistoleiro

É difícil pros produtores esconderem um rosto tão comercializável como o do Will Smith, por isso não é de se admirar que a versão cinematográfica do Pistoleiro usou tão pouco a sua famosa máscara. Smith exibe o rosto quase o filme inteiro e interpreta um personagem muito mais humano do que o assassino de sangue frio dos quadrinhos. Seu traje, como os de seus colegas, também parece mais militar e suas luvas douradas não são vistas no filme.

Coringa

coringa jared leto

Apesar da versão de Jared Leto do Corgina ter adotado algumas das características físicas dos quadrinhos – especialmente o estilo sinistro visto em Batman: Endgame -, ele foi também uma nova abordagem de várias formas perceptíveis. O cabelo, pra começar: Leto usou o tradicional verde brilhante, mas penteado pra trás ou pro lado, em vez do estilo despenteado. Outra grande diferença? O Coringa de Leto usou joias nos dentes e muitas tatuagens, nenhuma das quais vistas anteriormente nos quadrinhos. Até mesmo o seu tradicional traje roxo foi atualizado pra um sobretudo escamado e brilhante – e sem camisa por baixo.

Magia

magia dc

Nos quadrinhos, Magia ganhou seus poderes depois de derrotar um minotauro e usa um corpete verde esmeralda, capa e uma tiara de ouro. No filme do Esquadrão Suicida, o histórico da personagem é semelhante, mas seu visual é muito diferente. Muito mais sombria e suja do que o seu homólogo dos quadrinhos, a Magia – Cara Delevingne – usa um biquíni, joias por todo o corpo e uma coroa de lua crescente.

Fonte: http://www.looper.com/22804/suicide-squad-really-look/

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

dragon ball super-ultra instinct capa
Dragon Ball Super: a volta do Ultra Instinct e uma possível fusão dos Androides
vingadores-capa
Vingadores: quais personagens poderiam substituir os membros originais?
vikings-capa
Vikings: 5 motivos para não perder a 5ª temporada
Marvel-teorias futuro capa
9 teorias insanas sobre o futuro dos filmes do Universo Marvel
dragon ball super torneio do poder universo 7
Universo 7 pode ter nova eliminação em Dragon Ball Super
liga da justiça-reinício capa
Por que Liga da Justiça pode ser um “reinício” para os filmes da DC?
batman-mulher-maravilha-ben-affleck-gal-gadot
Liga da Justiça terá tensão sexual entre Batman e Mulher-Maravilha
charlie sheen corey haim
Mãe de Cory Haim não crê que Charlie Sheen tenha estuprado seu filho
(Foto: Luis Fortes / MEC)
Para descontrair, estudante vai ao Enem vestido de Homem-Aranha
Marvel DC
Elenco de Liga da Justiça aprova crossover entre DC e Marvel
beta-ray-bill
Personagem importante foi deixado de fora em Thor: Ragnarok
ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
dragon ball super torneio do poder universo 7
Universo 7 pode ter nova eliminação em Dragon Ball Super
dragon ball super-ultra instinct capa
Dragon Ball Super: a volta do Ultra Instinct e uma possível fusão dos Androides
Boruto
Personagem importante de Naruto estará também em Boruto
dragon ball super-transformação Goku3
Goku receberá grande ajuda nos próximos episódios de Dragon Ball Super
fifa 18
FIFA pode parar de ter lançamentos anuais, diz CEO da EA
harry potter wizards unite
Harry Potter vai ganhar jogo para celular ao estilo Pokémon Go
Xbox one x
XBox One X estará disponível no Brasil em dezembro: prepare o bolso!
spider-man ps4
Spider-Man: game do Homem-Aranha para PS4 ganha trailer incrível; veja