Quais as diferenças entre os Vingadores dos filmes e dos quadrinhos?

Fãs dos filmes da Marvel e fãs dos quadrinhos da Marvel são espécimes diferentes. Os cinéfilos só começaram a prestar atenção no Homem de Ferro a partir de 2008, mas a história por trás dos Vingadores corre por décadas além do que vemos nas telas. Estas versões cinematográficas são apenas uma sombra amigável dos seus homólogos de tinta e papel – exceto o Cap, esse cara é impecável. E aqui estão algumas dessas grandes diferenças…

Homem de Ferro

Homem de Ferro

É justo dizer que a versão do Universo Cinematográfico Marvel do Homem de Ferro é precisa num sentido muito amplo. Se o Homem de Ferro não fosse fiel aos quadrinhos, todos os filmes da Marvel teriam estagnado. Ainda assim, o bilionário arrogante dos filmes é basicamente um homem das cavernas em relação a versão dos quadrinhos de Tony Stark e a tecnologia insana que ele desenvolveu. Recentemente, Tony das HQs estava voando em sua armadura Extremis Mark XXXII, que é convenientemente armazenada em seus ossos e conectada ao seu sistema nervoso. Isso faz aquela mala/armadura em Homem de Ferro 2 parecer uma pilha de lixo.

Apesar de ser cientificamente avançado, Tony dos quadrinhos não conseguiu se libertar completamente de seu reator brilhante ainda, diferente do que aconteceu no final de Homem de Ferro 3. Agora queremos ver como os filmes vão lidar com a nova Mulher de Ferro, uma menina super-gênio de 15 anos de idade chamada Riri Williams – e os próximos planos da editora pro novo e supostamente e reformulado Doutor Destino, “Infamous Iron Man”.

Hulk

hulk

Nos filmes e nos quadrinhos, o Hulk é um monstro verde e raivoso, que realmente só quer ser deixado em paz, mas ele surgiu de formas muito diferentes. Hulk dos quadrinhos foi irradiado durante um ato de heroísmo ao salvar um garoto chamado Rick Jones de uma bomba de raios gama. Enquanto isso, o Hulk dos filmes se transformou em monstro por causa da típica experiência de laboratório trágica. Demorou alguns anos pro Hulk das HQs a mudar lentamente de uma cara cinzo semi-inteligente pra um cara verde incoerente, mas a transformação do Hulk dos filmes decidiu omitir o seu triste declínio de loucura e deixou Bruce Banner ser apenas estúpido. Nos quadrinhos, a personalidade que conquistou o humano e o monstro é o próprio Hulk, enquanto nos filmes Banner consegue controlar apenas a transformação. Recentemente, o novo Hulk se chama Amadeus Cho, um jovem e brilhante cientista que conseguiu curar Banner completamente – por enquanto. E aquele romance estranho com a Viúva Negra? Exclusividade – e insanidade – total dos cinemas.

Gavião Arqueiro

gavião arqueiro

Se existe um Vingador na tela que é notoriamente diferente do seu homólogo dos quadrinhos, é o Gavião Arqueiro. Clint Barton dos filmes nunca usou seu uniforme roxo berrante e parece mais tático, mas suas habilidades permanecem em grande parte as mesmas. As duas versões do Gavião Arqueiro são apenas realmente bons em disparar flechas e são ex-agentes da SHIELD. É revelado que o Gavião dos filmes tem mantido uma família em segredo, enquanto o dos quadrinhos mantém relações românticas com Viúva Negra e Canário Negra, a Bobbi Morse dos Agentes da SHIELD. Em 2012, o traje do Clint Burton dos quadrinhos foi redesenhado pra se parecer mais com a versão do filme – e menos como um Wolverine psicodélico.

Feiticeira Escarlate e Mercúrio

feiticeira escarlate

Feiticeira Escarlate e Mercúrio foram totalmente modificados puramente por causa das disputas dos estúdios e não por alguma reviravolta genial de Hollywood. Nos quadrinhos, a dupla nasceu mutante – mas essa origem foi revirada recentemente, tornando-os experiências genéticas do Alto Evolucionário. Como os mutantes não podem ser utilizados pela Marvel Studios, os filmes transformaram os Irmãos Maximoff em experiências da Hidra. Naturalmente, não confunda o herói que rouba a cena na franquia X-Men da Fox, que inclui um Mercúrio totalmente diferente e – mutante de verdade. Claro, Pietro Maximoff é muito, muito rápido. Mas nos quadrinhos Wanda Maximoff tem poderes completamente centrados em torno da cósmica “magia do caos”, que não tem nada a ver com hipnose e hadouken. Ela pode alterar a probabilidade de algo acontecer. Ótimo em Las Vegas, mas não muito útil contra um exército de Ultrons.

Pantera Negra

pantera negra

A Marvel criou um monte de localidades escondidas que ninguém conhece, apesar de todas estarem na Terra. Uma destas terras escondidas é Wakanda – e nem mesmo o Reed Richards sabia da sua existência quando o Pantera Negra se apresentou pro mundo ao enviar um carro voador pra resgatar o Quarteto Fantástico. Quando conhecemos o Pantera Negra do Universo Cinematográfico, o seu país estava estabelecendo relações diplomáticas com o resto do mundo, sem nenhum sinal da guerra tribal que assola Wakanda, nem do vilão Garra Sônica, que matou o pai do Pantera Negra pra roubar o vibranium do país. Nas telas, o rei de Wakanda é morto numa explosão durante um evento político pra incriminar o Soldado Invernal. E, infelizmente, nós nunca veremos o casamento de Pantera Negra e Tempestade dos X-Men, porque essas franquias simplesmente não podem se tocar. Quem sabe em 2050?

Thor

thor

Quando o filme do Thor foi anunciado, os fãs ficaram receosos com a ideia de que o deus nórdico seria um alienígena com um martelo de tecnologicamente avançada do planeta Asgard, mas a história acabou bastante fiel aos quadrinhos originais. Em primeiro lugar, o médico Donald Blake foi completamente ignorado nos filmes, exceto por um crachá. Embora ambas versões foram exiladas pra Terra, apenas o Thor dos quadrinhos ganhou amnésia e ficou preso no corpo de um estudante de medicina por toda uma década antes de acidentalmente redescobrir seu martelo mágico e ter o seu poder devolvido. Como médico, Blake viveu uma vida dupla com Thor e se apaixonou pela enfermeira Jane Foster, que é, obviamente, muito diferente da perseguidora de tempestades dos filmes. Na verdade, hoje em dia, Jane Foster é a Thor – é complicado. Com o Hulk em jogo, o Universo Cinematográfico não quis outro cara inteligente e magricela se transformando numa pilha de músculos, então o pobre Blake foi descartado. Claro, Loki ainda é uma enorme dor de cabeça em qualquer Universo.

Homem-Formiga

homem-formiga

O Universo Cinematográfico Marvel não deu ao Homem-Formiga quase nenhum dos créditos que ele merece. Hank Pym foi um dos fundadores dos Vingadores dos quadrinhos, enquanto o seu substituto Scott Lang nem sequer era parte da equipe até a Guerra Civil nos filmes – e mesmo assim continua bastante informal. Uma vez que os filmes já estão transbordando com heróis gênios, não havia espaço pra dar os créditos pela criação do Ultron ao Homem-Formiga – obra de Hank Pym nos quadrinhos. Em vez disso, todo o crédito – mais uma vez – foi pra Tony Stark. Claro, há mais de um Homem-Formiga: nos quadrinhos, Pym ajudou a fundar os Vingadores originais antes de abandonar a vida de herói, e Scott Lang depois roubou o traje de Pym pra ajudar a sua família, o que é muito semelhante em ambas as versões. Os filmes misturaram os cronogramas, os heróis por trás da máscara do Homem-Formiga e as corporações vilanescas, mas Scott Lang foi morto durante a Guerra Civil, portanto, tudo o que ele fez durante o filme foi exclusividade do Universo Cinematográfico.

Fonte: http://www.looper.com/18133/avengers-nothing-like-comics/

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

flash-t4capa
The Flash: 7 problemas que a 4ª temporada precisa resolver
Gerard-Butler 300
5 melhores filmes sobre quadrinhos fora da Marvel/DC
gothamcapa
Gotham: o que é preciso para evitar que a 4ª temporada seja um fiasco?
justiceiro-capa2
Quem é quem e os detalhes do primeiro trailer de O Justiceiro
batman versus pennywise
Batman versus Pennywise: fãs criam ‘fake trailer’ impressionante
Neil deGrasse Tyson critica “física ruim” de cena de Game of Thrones
Neil deGrasse Tyson critica “física ruim” de cena de Game of Thrones
Ator revela cena alternativa cortada do final de It: A Coisa
Ator revela cena alternativa cortada do final de It: A Coisa
mulher-maravilha homem-aranha filmes de herói com maior bilheteria 2017
Os filmes de herói com maior bilheteria no Brasil e no mundo em 2017 (até agora)
Marvel está trazendo Jean Grey de volta após 12 anos
Marvel está trazendo Jean Grey de volta após 12 anos
walkingdeadmortescapa
The Walking Dead: personagens que podem morrer na oitava temporada
superman imigrantes
Superman defende imigrantes de supremacista branco em nova HQ
capitãoaméricaredençãocapa
A Marvel conseguirá redimir o Capitão América após os eventos de Secret Empire?
Escritor de Dragon Ball diz que não há ninguém mais forte que Broly
Escritor de Dragon Ball diz que não há ninguém mais forte que Broly
Goku Nova Transformação Dados
Goku deve se superar em luta contra Jiren em Dragon Ball Super
Dragon Ball FighterZ mostra nova personagem jogável, Androide 21
Dragon Ball FighterZ mostra nova personagem, Androide 21
Roteirista de Dragon Ball Z revela porque Vegeta sempre perde nos filmes
Roteirista de Dragon Ball Z revela porque Vegeta sempre perde nos filmes
Dragon Ball FighterZ mostra nova personagem jogável, Androide 21
Dragon Ball FighterZ mostra nova personagem, Androide 21
havaianas
PlayStation: Havaianas lança modelos de chinelo inspirados no console
Submarinos nucleares usam controles de XBOX para navegação
Submarinos nucleares usam controles de XBOX para navegação
É de graça Overwatch ficará livre entre os dias 22 e 25 de setembro
É de graça! Overwatch ficará livre entre os dias 22 e 25 de setembro