Quais são as possíveis conexões entre Rogue One e The Last Jedi?

Jyn é a mãe de Rey

d7d325db8b5154f926ed906494e59bb7

Desde antes de lançarem Rogue One, milhões de vozes gritaram essa teoria fã e foram silenciadas. Receio que algo terrível aconteceu: os “haters” da Internet trouxeram uma teoria perfeita.

Então, quais são as evidências? Bem, Jyn e Rey têm sotaque britânico e o sotaque britânico de Rey foi uma peça vital de evidência nas teorias dos fãs sobre sua ascendência. Tanto que muitos outros apostaram que Obi-Wan Kenobi era seu pai… Ou avô ou tio ou qualquer parente.

Mas por que tanto Rey e Jyn teriam sotaque britânico? Apesar da Disney estar permitindo que os atores britânicos usem seu sotaque nos filmes, posso lembrar que John Boyega é britânico e ele fala com sotaque americano n’O Despertar da Força.

Vamos deixar de lado a similaridade vocal. As duas têm uma semelhança física impressionante. Morenas, pálidas, olhos grandes – talvez porque aparentemente essa é a única maneira que as mulheres se parecem em Star Wars.

As semelhanças não terminam aí. As duas mulheres lutam de forma semelhante, seja atirando em Stormtroopers ou batendo na cabeça dos inimigos.

Você acha a Jyn velha demais? Mon Mothma observa que Jyn está “por si mesma desde os 15 anos de idade”. Isso soa como o tipo de coisa que uma figura de autoridade diz a um jovem intransigente.

Além disso, Mark Hamill tinha 26 anos quando interpretou Luke pela primeira vez, que tinha 19 anos de acordo com a cronologia. Felicity Jones tem 32 anos, mas pode facilmente se passar por mais jovem. Isso significa que Jyn poderia ter tido Rey aos trinta anos, talvez aos anos quarenta. Não é inconcebível.

Veja também:  Dragon Ball Super: Broly confirma irmão de Vegeta no cânone da franquia

O único impedimento teria sido Jyn morrer antes de dar a luz… Mas vamos chegar lá ainda.

Jyn é a Capitã Phasma

capitã phasma despertar da força star wars

Outra teoria contraditória é que Jyn é a Capitã Phasma. A inspiração pra essa teoria começou nas frases assustadoras de Forest Whitaker no trailer de Rogue One. Aqueles trailers, muito mais do que o trailer d’O Despertar da Força, sugere que a protagonista poderia cair pro Lado Negro. Há inclusive uma cena de Jyn com o símbolo do Império em seu braço, quase consumida pela escuridão antes das luzes apagarem atrás dela.

Vemos isso enquanto a voz tensa de Whitaker pergunta: “O que você vai fazer quando eles pegarem você, o que você vai fazer se eles quebrarem-na? O que você vai se tornar?” Suas perguntas pareciam prever uma transformação que Jyn sofrerá em algum momento. Talvez a resposta a essas perguntas seja: Capitã Phasma.

Como Darth Vader em Uma Nova Esperança, Phasma não foi desmascarada n’O Despertar da Força, então não sabemos o que se esconde debaixo de seu capacete.

Sim, Jyn Erso e Capitã Phasma são interpretadas por atrizes diferentes com alturas muito diferentes. Assim como Darth Vader e Anakin Skywalker. Talvez Jyn se volte pro Lado Negro depois de uma lesão traumática e – como o vovô favorito de todos – ela tenha um novo corpo cibernético que é mais alto e mais resistente.

Todos concordaram que O Despertar da Força é um espelho de Uma Nova Esperança. George Lucas pretendia que as trilogias “rimassem”. Sim, como poesia. Apesar de eu achar que George nunca tenha lido poesia na vida, esses paralelos são intencionais. Se os próximos filmes espelharem O Império Contra-Ataca e O Retorno do Jedi, então a questão de quem são os pais de Rey será resolvida por um personagem já presente na trilogia.

Veja também:  As melhores histórias de Stan Lee, segundo o próprio

Quero dizer, imagine como seria se, enquanto luta contra Rey, a Capitã Phasma disser: “Não, eu sou sua mãe”.

Os personagens de Rogue One são os Cavaleiros de Ren

cavaleiros de ren

Muitos teorizaram que Rogue One se concentraria em pessoas boas voltando pro Lado Negro. Não foi o que aconteceu no final… Ainda. Vamos dar uma olhada em outra teoria ligando o Episódio VII e este spin-off. N’O Despertar da Força, temos um rápido olhar sobre os Cavaleiros de Ren através das visões de Rey.

Eles parecem nada mais do que um bando de góticos em armaduras de papel crochê, certo? Kylo Ren era um membro dos Cavaleiros de Ren. O significado deste grupo não é explicado no filme. O que sabemos sobre os Cavaleiros vem de livros e entrevistas de imprensa. Os Cavaleiros de Ren eram uma pequena facção do Lado Negro liderada pelo Supremo Líder Snoke.

Mas a arte conceitual lançada no livro The Art of Star Wars: The Force Awakens clarifica melhor como os Cavaleiros diferem uns dos outros:

Lembram alguém? Dê uma olhada nas fotos promocionais de Rogue One:

Você pode começar a ver semelhanças entre os membros do elenco Rogue One e membros dos Cavaleiros de Ren.

Por exemplo, olhe pro Sniper e pro Cassian Andor – Diego Luna. Ambos estão segurando suas armas da mesma maneira. Quem assistiu ao Rogue One sabe que a missão de Cassian era justamente atirar em uma pessoa.

Cassian Andor cavaleiros de ren

E o Armory e Bodhi Rook – Riz Ahmed. Ambos estão vestindo óculos de proteção e carregando muitos pequenos itens no peito. Aparentemente os dois são membros de suporte de seus esquadrões.

Veja também:  Dragon Ball: conheça os rastreadores originais dos saiyajins

bhodi rook cavaleiros de ren

E o personagem Heavy e Baze – Jiang Wen. Ambos têm um tipo específico de armadura que cobre apenas um ombro. Ambos carregam armas pesadas. Ambos parecem os mais durões de suas equipes.

baze cavaleiros de ren

O Monk – literalmente monge – e Chirrut Îmwe – Donnie Yen. Embora suas roupas sejam semelhantes, todo o conceito de monge é específico demais pra uma mera coincidência.

chirrut imwe cavaleiros de ren

O Cavaleiro remanescente se chama “Rogue”. Poderia ser este Jyn Erso? Quero dizer, ela é a personagem principal de Rogue One.

jyn erso cavaleiros de ren

Isso explicaria as frases de Forest Whitaker. Ele previu que este grupo seria capturado e cairia pro Lado Negro!

Mas e o final de Rogue One?

jyn-rey-rogue-one

Bom, se você assistiu ao Rogue One, sabe que tudo dito aqui é quase impossível. Mas é esse “quase” que deixa os fãs loucos.

Quer dizer, o que a morte realmente significa em Star Wars? Quantos personagens não escaparam da morte certa na saga? Ainda mais os vilões! Darth Vader foi largado pra morrer por Obi-Wan, Darth Maul foi partido ao meio e jogado num poço sem fundo e Boba Fett retornou no Universo Expandido.

Quer a minha opinião? Estou cético em relação às duas primeiras teorias, mas o conceito do esquadrão Rogue One e dos Cavaleiros de Ren é exatamente o mesmo! Ou o Episódio VIII vai revelar que o Império deu um jeito de manter ao menos a consciência desses personagens viva ou a Disney está brincando muito cruelmente com todos nós.

E você? Em quais teorias aposta? Deixe sua opinião nos comentários.


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Revival mais duradouro da Netflix, Fuller House estreia 4ª temporada
Multishow tem exibido episódios ‘inéditos’ de Chaves e Chapolin; veja lista
Titãs pode encerrar primeira temporada com formação totalmente diferente
Mundo de fantasia: por que Aquaman não é bem um filme de herói
Marvel pode estar planejando destruir todo seu universo nas HQs em 2019
HQ de Guerra Infinita contradiz irmãos Russo sobre Thanos e Hulk
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Anime de Sailor Moon voltará para a TV aberta no Brasil em 2019
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Dragon Ball Super: Broly tem estreia antecipada no Brasil
Produtores respondem críticas às heroínas de Saint Seiya: Saintia Shô
Spawn pode ser um dos personagens ‘convidados’ de Mortal Kombat 11
Red Dead Redemption 2 é o grande destaque do Brazil Game Awards 2018
Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema
Geralt, do game The Witcher, será personagem de Monster Hunter: World
Batman, futuro e mais: 10 questões sobre o final do crossover Elseworlds
Todos os monstros do novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros
10 teorias sobre o trailer de Vingadores: Ultimato
Ruínas, final e mais: 5 revelações da última temporada de Game of Thrones
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira