Qual é a importância de Amanda Waller para o Esquadrão Suicida?

Amanda Waller é uma agente do governo sem escrúpulos que governa o Esquadrão Suicida com um punho de ferro. No trailer “Puppet Masters”, vislumbramos como Viola Davis está trazendo uma das mulheres mais duronas no Universo DC à vida no filme Esquadrão Suicida. Ela é tão fria e calculista que muitos vilões sentiriam calafrios. Ela é o tipo de mulher que parece sempre estar um passo à frente de todos, mas vamos realmente dar um passo pra trás e ver como o seu papel de anti-heroína no filme pode ser ainda maior do que pensávamos.

Amanda Waller é uma das maiores vilãs / anti-heroínas do Universo DC

amanda waller esquadrão suicida dc quadrinhos

Ela pode estar tecnicamente no lado dos mocinhos, mas Amanda Waller não é nenhuma santa. Claro, ela lidera a agência A.R.G.U.S., que existe pra apoiar a Liga da Justiça, mas seus métodos sempre foram questionáveis. Na verdade, ela é considerada uma das maiores vilãs / anti-heroínas do Universo DC, principalmente porque não tem nenhum problema em sujar as mãos por um bem maior. Ela inclusive já aceitou ajuda de James Gordon Jr., um assassino em série assustador obcecado por ela de uma forma que só Norman Bates apreciaria.

Mais do que tudo, Waller anseia e efetivamente usa o poder. Waller já até criou os seus próprios super-heróis com bioengenharia, que iriam responder apenas a ela, apenas no caso da Liga da Justiça se desvirtuar. Moral e ética? Estas palavras não existem pra Mestra dos Fantoches. Não seria de todo surpreendente descobrir que ela é a verdadeira vilã do Esquadrão Suicida.

Amanda Waller usa o Esquadrão Suicida para seus próprios fins

amanda waller pistoleiro rick flag esquadrão suicida dc filme

Waller não faz nada a menos que haja alguma recompensa – e ela não vê nada de errado em usar presidiários meta-humanos como agentes secretos descartáveis. No trailer, podemos vê-la falando com oficiais de alta patente das forças armadas, então talvez sua criação do Esquadrão Suicida seja um esforço pra obter ainda mais poder no governo? Talvez algumas experiências envolvendo meta-humans deram errado e agora Waller ofereceu o Esquadrão como uma solução pra limpar e conter a bagunça? Qualquer que sejam suas motivações, pode apostar que ela tem cartas de sobra nas mangas.

Veja também:  DC reunirá Arlequina, Mulher-Gato e Hera Venenosa em novo filme

Amanda Waller é conhecida por desafiar o Batman

amanda waller batman dc quadrinhos

Waller é especialmente perigosa porque ela não tem absolutamente nenhum medo do Batman, ao contrário de praticamente todo o resto do mundo. Na verdade, quando ela interagiu com o Morcego na série animada Liga da Justiça Sem Limites, ela revelou o quão temível pode ser. Durante um impasse entre a Liga da Justiça e as forças de Waller, Batman efetivamente desafiou Waller cara a cara. Ela, mostrando que não é só inteligente, mas uma força a ser reconhecida, advertiu Batman, sorrindo, enquanto dizia: “Se eu fosse você, não investigaria a situação a fundo… Riquinho.”

Sim, Amanda Waller sabe muito bem que Bruce Wayne é o Batman. Como o Pistoleiro disse, ela realmente é uma moça má.

Amanda Waller é conhecida como “Muralha” por uma razão

amanda waller esquadrão suicida dc animação

Waller não é pesada apenas no sentido físico, ela é uma funcionária do governo desenfreada que ninguém quer lidar por causa da sua crueldade. A julgar por suas interações com a Rick Flag nos trailers, ela é a manipuladora mestra e não deixa nem os “mocinhos” que trabalham pra ela saberem o que está acontecendo. Waller diz que é a “consequência”, algo que faz Flag pensar duas vezes sobre sua lealdade e imaginar o que poderia acontecer se ele contrariar Waller. Essa mulher pode injetar mais medo do que uma dose dupla das toxinas do Espantalho.

Amanda Waller não tem medo de matar seus soldados

amanda waller esquadrão suicida dc filme 2

Como você provavelmente já deduziu até agora, ninguém derruba a “Muralha”. Amanda Waller não pensa duas vezes em quem fica no seu caminho – ou pior, quem a desobedece. Prova disso está nas bombas que ela implanta nos pescoços de cada membro do Esquadrão Suicida. Eles foram originalmente concebidos pra simplesmente subjugar um alvo, por que não simplesmente garantir uma explosão caso a equipe saia dos trilhos? Ela poderia detonar a bomba da Arlequina e nem sequer piscar um olho. Afinal, o Esquadrão Suicida está lá pra fazer o seu trabalho sujo e, se eles fracassarem, não vai ser Waller que vai assumir a culpa.

Veja também:  Os 9 melhores segredos sobre o passado de Han Solo

A história da Amanda Waller pode dar pistas sobre suas intenções

amanda waller esquadrão suicida dc liga da justiça sem limites

Se você olhar pra história de Amanda Waller, verá que ela sempre foi uma funcionária corrupta do governo e já até apoiou a campanha de Lex Luthor pra se tornar presidente dos Estados Unidos. Ela efetivamente encobriu cada pequena ação suja que Luthor queria esconder. Ela está sempre ligada a organizações sombrias, por isso não é um exagero pensar que talvez ela esteja secretamente trabalhando com um grupo de vilões ou mesmo com o Lex Luthor de Jesse Eisenberg. Seja qual for o caso, estamos animados pra ver se a “Muralha” vai desmoronar ou se manter estável no Esquadrão Suicida.

Fonte: http://www.looper.com/19627/amanda-waller-important-suicide-squad/


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Cobra Kai, série que continua história de Karatê Kid, ganha 1º teaser; veja
Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Entenda as duas cenas pós-crédito de Pantera Negra
Vingadores: Guerra Infinita teve cenas gravadas no Brasil, diz produtora
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Dragon Ball Super: Universo 7 tem nova baixa no Torneio do Poder
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira