Qual é o significado do teaser pós-créditos de It: A Coisa?

O filme It: A Coisa pode não ter, exatamente, uma verdadeira cena pós-créditos, mas ainda assim, possui um teaser diferente e legal que é um indicativo de que o Capítulo Dois chegará em breve.

Levando em conta tudo que aconteceu, It: A Coisa termina com um final que pode ser considerado feliz. O Losers’ Club conseguiu superar os seus maiores medos para, aparentemente, derrotar o aterrorizante Pennywise, e apesar de terem se separado, os integrantes fazem um pacto de sangue para voltarem à ativa, caso a Coisa retorne.

Mas esse não é, de fato, o final da história. A sequência do longa deve retratar a outra metade da obra de Stephen King que não foi adaptada, e chegará aos cinemas em 2019. Nesse caso, veremos o retorno do Losers’ Club, com seus integrantes já adultos, para acabar com a criatura de uma vez por todas. E apesar do diretor Andy Muschetti e o roteirista Gary Dauberman optarem por um final que lembra o filme “Conta Comigo”, de 1986, eles não resistiram à tentação de fazer um teaser abusado a respeito do terror que está por vir.

O que está presente no teaser pós-créditos de It: A Coisa?

itacoisa1

Não existe uma cena pós-créditos da mesma forma que o público já se acostumou a ver com os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, mas It: A Coisa possui um áudio que é bastante revelador. Enquanto os créditos terminam de subir, é possível escutar um grupo de assustadoras crianças cantando a canção “Oranges and Lemons”, que foi reproduzida diversas vezes no filme e se tornou um complemento da criatura que se alimenta de crianças.

Já nos momentos finais dos créditos do filme, é possível escutar a risada demoníaca de Pennywise, que vimos pela última se desintegrando e caindo no longo sistema de esgotos de Derry.

Veja também:  Por que os animais não viram zumbis em The Walking Dead?

O que a risada significa?

itacoisa2

Poucas pessoas devem ter escutado esse “áudio pós-créditos” (principalmente pelo fato de que não havia nenhum indicativo que teríamos uma surpresa no final dos créditos) e quem ficou, com certeza, viu que a espera valeu a pena. Essa é uma grande revelação para a história e uma pista de que o final não foi tão feliz assim.

De forma direta, é um indicativo de que Pennywise sobreviveu. Os Losers’ foram capazes de conseguir derrotar o palhaço na forma de Coisa, e apesar dos grandes danos que causaram a criatura, eles não aplicaram um “golpe final”. Ou seja, agora ele está adormecido e esperará mais 27 anos para acordar e voltar a se alimentar de crianças.

Só que a cantoria, no entanto, é algo um pouco sombrio. O ilusório final feliz do filme nos deu a entender que as crianças que estavam sob a posse de Pennywise tiveram as suas almas libertadas – elas literalmente pararam de flutuar -, só que escutar tantas vozes cantando juntas sugere que o exército que patrulhou os esgotos de Derry ainda deve ser assombrado pela terrível criatura.

Além de ser algo um pouco depressivo, isso pode criar alguns cenários interessantes para a sequência, especialmente no caso de Georgie. Se o irmão caçula de Bill Denbrough ainda está sob o controle da Coisa, podemos ver o personagem do ator Jackson Robert Scott retornar para atormentar seu irmão, que estará adulto.

Sim, essa segunda parte é apenas uma especulação – pode ter sido apenas algo assustador que os produtores optaram por colocar no final dos créditos -, mas o teaser fez um trabalho muito bom em indicar algo: a luta ainda não acabou.

Veja também:  As melhores histórias de Stan Lee, segundo o próprio

Outros teasers

itacoisa3

Existe outro material extra de It: A Coisa que retrata, de maneira distinta, o universo do filme. No último mês, para aumentar as expectativas sobre o longa, a Warner Bros. divulgou uma experiência em realidade virtual no Youtube que faz você entrar na pele de Georgie Denbrough após ser controlado por Pennywise. Não existe o efeito da amputação (era preciso guardar algumas surpresas para o filme), mas te leva a uma jornada nos esgotos de Derry até te colocar cara a cara com a Coisa, enquanto ele faz você flutuar. Confira a experiência no vídeo abaixo:

Podemos apostar que a Warner Bros., agora, gostaria de ter feito algo mais detalhado, pois o filme já pode ser considerado um sucesso: ele se tornou o longa do gênero de terror com o melhor final de semana de abertura da história. Existe um claro interesse no palhaço criado por Stephen King, então é uma pena que o estúdio não abordou outros conteúdos para o filme, como o passado de Pennywise, por exemplo.

De qualquer forma, já temos a promessa de que muito terror deve vir pela frente com o Capítulo Dois de It: A Coisa.

Fonte: ScreenRant


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Quem ficou fora do 1º trailer de Vingadores: Ultimato – e por que
Mogli da Netflix é mais sombrio que o da Disney, garante Andy Serkis
Revival mais duradouro da Netflix, Fuller House estreia 4ª temporada
Multishow tem exibido episódios ‘inéditos’ de Chaves e Chapolin; veja lista
Marvel pode estar planejando destruir todo seu universo nas HQs em 2019
HQ de Guerra Infinita contradiz irmãos Russo sobre Thanos e Hulk
Coração de Ferro enfrenta vilões dos filmes da Marvel nos quadrinhos
Quem é Shang-Chi, o grande mestre de kung fu da Marvel
Anime de Sailor Moon voltará para a TV aberta no Brasil em 2019
Pôster de Dragon Ball Super: Broly confirma Goten e Trunks no filme
Dragon Ball Super: Broly tem estreia antecipada no Brasil
Produtores respondem críticas às heroínas de Saint Seiya: Saintia Shô
Spawn pode ser um dos personagens ‘convidados’ de Mortal Kombat 11
Red Dead Redemption 2 é o grande destaque do Brazil Game Awards 2018
Informações pessoais de jogadores de Fallout 76 vazam por erro no sistema
Geralt, do game The Witcher, será personagem de Monster Hunter: World
Quem ficou fora do 1º trailer de Vingadores: Ultimato – e por que
Batman, futuro e mais: 10 questões sobre o final do crossover Elseworlds
Todos os monstros do novo trailer de Godzilla II: Rei dos Monstros
10 teorias sobre o trailer de Vingadores: Ultimato
Os melhores aplicativos de 2018, segundo a Apple e o Google
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira