Qual foi o propósito do Irmão Ray em Game of Thrones?

O sétimo episódio da sexta temporada de Game of Thrones, “O Homem Quebrado”, nos leva por todos os Sete Reinos e por todos os nossos personagens favoritos, mas há uma história em particular que não esperávamos. Sandor “o Cão” Clegane milagrosamente sobreviveu aos ferimentos que sofreu lutando contra Brienne de Tarth e de ser largado pra morrer por Arya Stark na quarta temporada. Recentemente encontramos o Cão trabalhando como lenhador e vivendo com um grupo de aldeões e construindo um septo sob a supervisão do acolhedor e caridoso Irmão Ray. Durante o episódio, Ray nos diz um pouco sobre si mesmo e aconselha Sandor numa nova e pacata vida. Baseado nos livros, há muito mais do que imaginamos em jogo, o que sugere que Sandor ainda vai usar muito aquele machado até o final da temporada.

Consertando o Homem Quebrado

sandor clegane got

Sandor, tendo abandonado as suas funções como membro da Guarda Real de Joffrey durante a Batalha de Água Negra, já era uma sombra do homem que um dia foi antes mesmo de Arya Stark deixá-lo pra morrer. Agora, ele está ainda mais vazio do que antes, exercendo funções de lenhador pro povo do irmão Ray, provavelmente como forma de gratidão por ter sido salvo e como uma fonte constante de comida e bebida. Nós descobrimos que o irmão Ray era um soldado que se envolveu em todos os tipos de tarefas horríveis – semelhante ao Cão – antes de encontrar a paz e se tornar um sacerdote. Os fãs das Crônicas de Gelo e Fogo devem notar que o personagem do irmão Ray é um híbrido do Irmão Mais Velho da Ilha Silenciosa e do Septão Meribald – ambos ex-soldados que se voltaram pra paz e pra religião. Mesmo que ele tenha participado de apenas um episódio, seu impacto sobre Sandor parece ter sido enorme.

Veja também:  Fotos de X-Men: Fênix Negra mostram luta em CGI entre Jean Grey e vilã

Voltando à Guerra dos Tronos

sandor clegane got 2

Há um resquício de bondade em Sandor Clegane. No final do episódio O Homem Quebrado, Sandor fica triste e irritado ao ver o irmão Ray e seus seguidores mortos pela Irmandade Sem Bandeiras, um grupo rebelde de soldados que abandonaram a lealdade às grandes casas durante a Guerra dos Cinco Reis a fim de defender os camponeses do reino. Depois de encontrar o cadáver de Ray, Sandor pega o machado e marcha, presumivelmente na direção da Irmandade. Pela primeira vez parece que Sandor vai lutar por uma razão que não é dinheiro. Antes, ele lutava por riqueza e a única outra vez que ele fez qualquer caridade foi quando matou os homens que atacaram Sansa Stark em Porto Real. Ele e Arya até estavam ficando amigos, mas ela nunca deixou de ser uma recompensa – tanto que o largou pra morrer.

A Irmandade Sem Bandeiras

sandor clegane got 3

Sandor em busca de vingança contra a Irmandade Sem Bandeiras é uma grande mudança em termos de seu caráter e história. Não se esqueça, fazia alguns anos desde que vimos a Irmandade pela última vez – e os fãs dos livros ainda cruzam os dedos pela estreia da Senhora Coração de Pedra, o corpo reanimado de Catelyn Stark que se torna a nova líder da Irmandade e busca vingança contra todos os que traíram os Stark. Não tenho certeza do que vai acontecer se Sandor encontrar Catelyn, especialmente porque ele não tem nenhuma prova de que já tentou proteger suas duas queridas filhas.

Cleganebowl!

montanha got

Até agora, Sandor pode – ou não – se tornar um guerreiro lutando em nome da religião. Lembre-se, o irmão Ray não se importa com o nome que você dá à sua fé, desde que ela lhe traga paz e faça de você uma pessoa melhor. Com o nefasto irmão do Cão, Gregor “Montanha” Clegane, tendo sido transformado num guarda-costas monstruoso pra Cersei Lannister, Sandor está no extremo oposto do impasse dos Lannister contra a Fé Militante em Porto Real. Isso é quase a configuração perfeita pro que os fãs chamam de “Cleganebowl”, onde vamos finalmente ver a nossa tão esperada luta entre os dois irmãos que se odeiam desde sempre. Melhor ainda, ambos meio que morreram e voltaram mais fortes. Tenho a sensação de que as coisas vão culminar em algum tipo de julgamento por combate entre a Fé Militante e Cersei, proporcionando-nos uma das melhores batalhas da série.

Veja também:  Ênio e Beto são casal gay, diz roteirista de Vila Sésamo

Além disso, Sandor pode ser a pessoa que vai matar Cersei. Lembra quando a sorte de Cersei foi profetizada quando ela era mais jovem? Nos livros, ela foi informada pela bruxa na floresta que veria seus três filhos morrerem e enfim morreria pelas mãos de algo chamado “valonqar” – a palavra do alto valiriano pra “irmão mais novo”. Claro, isso poderia explicar outra razão pela qual Cersei odeia tanto o pequeno Tyrion. Enquanto isso também pode significar Jaime, não podemos esquecer que Sandor Clegane também se encaixa neste perfil – e que Game of Thrones adora uma bela reviravolta e uma morte inesperada.

Deixe seu voto

points
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
10 detalhes que você pode ter deixado passar no primeiro trailer de Capitã Marvel
Capitã Marvel: tudo sobre sua origem, poderes e mudanças no filme
Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Com Emily Bluny, O Retorno de Mary Poppins mistura elementos de animação
Por que os simbiontes vieram à Terra no filme do Venom?
Ênio e Beto são casal gay, diz roteirista de Vila Sésamo
Batman aparece sem roupas pela primeira vez nos quadrinhos
Neymar lança série de quadrinhos em que aparece como herói
Turma da Mônica ganha game para PlayStation 4 e Nintendo Switch
Serviço de streaming DC Universe ganha data de lançamento; confira
Dragon Ball Super: Broly deve ter luta em outra dimensão com efeitos CGI
Anime de Boruto mostra a hipocrisia de Naruto como Hokage; entenda
Boruto vai até o esconderijo de Orochimaru e descobre clones de Mitsuki
Dragon Ball Super: Broly ganha novo pôster com os Saiyajins do filme
Games Gwent e spin-off de The Witcher ganham data de lançamento
Devil May Cry 5 tem novo trailer, personagem inédito e informações; veja
Sony anuncia console PlayStation Classic com 20 jogos na memória
fortnite
Fortnite é considerado justificativa em mais de 200 casos de divórcio em 2018