Quando os X-Men poderão fazer parte do Universo Marvel nos cinemas?

Sim, o sonho de todos os fãs da Marvel foi realizado na última semana: após a compra da Fox pela Disney, os X-Men poderão fazer parte do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). O CEO da Disney, Bob Iger, já afirmou que existem planos para que os X-Men, o Quarteto Fantástico e até mesmo o Deadpool possam se tornar parte da grande franquia dos cinemas atualmente. Mas quando que isso pode acontecer, e como isso será possível?

Primeiramente, vale lembrar que a compra da Fox pela Disney precisará passar por vários processos regulatórios nos Estados Unidos. E os problemas nem estão relacionados com os super-heróis. Na verdade, a preocupação é que a Disney pode acabar com a concorrência existente com outros estúdios. E além disso, a compra faz com que a empresa fundada por Walt Disney controle parte do serviço de streming Hulu, o que pode causar novos problemas.

Mas vale ressaltar que o acordo de compra entre a Disney  e a Fox não teria chegado a este ponto se as empresas soubessem que a ação não seria validada. Muitos acreditam que a casa do Mickey Mouse pode argumentar a seu favor que a aquisição é necessária para mudar a indústria do entretenimento. Afinal, empresas de tecnologia como Google, Amazon, Facebook e Netflix estão se tornando cada vez mais poderosas dentro desse ramo, e a Disney precisa subir alguns degraus, se quiser competir contra elas.

Assim, podemos dizer que todo esse processo pode levar algum tempo para ser concluído. Isso significa que a agenda de lançamentos da Fox para 2018 deve ser mantida. E enquanto isso, por parte da Marvel, aguardamos o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita e a produção dos filmes que serão lançados em 2019, como Capitã Marvel e a sequência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, continuam a todo vapor.

Veja também:  15 fraquezas de Thanos que você não conhecia

Quaisquer mudanças que a Marvel fizer para incluir os X-Men, Quarteto Fantástico e até mesmo o Deadpool na parada não devem acontecer antes de 2020, no mínimo. É tempo suficiente para que a Marvel consiga implementar essas mudanças.

Os X-Men e a Fase 4

x-men-e vingadores 1

Bob Iger já deixou claro que os X-Men serão parte do UCM. Então, como que a Marvel Studios conseguirá fazer isso? Depende muito se o estúdio irá decidir manter a continuidade de filmes que teve início em 2000.

A Marvel pode optar por usar a ideia do multiverso e revelar que X-Men acontece em uma linha do tempo distinta. Doutor Estranho já nos introduziu esse conceito de multiverso e ele já foi abordado nos últimos episódios de Agentes da S.H.I.E.L.D. Assim, a Marvel conseguiria manter atores de primeira linha, como James McAvoy e Michael Fassbender, e ainda preservar a continuidade do produtor Simon Kinberg.

A segunda opção é fazer um simples reboot. A Marvel poderia simplesmente relançar a franquia X-Men dentro do UCM, da mesma forma que fez com Homem-Aranha. Mas existe um problema nessa questão: seria preciso explicar onde que os mutantes estavam durante todo este tempo. O simples fato de fazer uma mutação começar a atingir as pessoas praticamente acabaria com as histórias de origem de muitos personagens e não se encaixaria muito bem, além de ser algo que não seria bem recebido pelos fãs de carteirinha.

Mas esse problema também não seria algo muito impossível. Os quadrinhos originais dos X-Men se passam em um mundo no qual os mutantes eram poucos e se isolavam da população. Mas com o passar das décadas, eles foram se tornando cada vez mais comuns, ao ponto de que uma história chegou a especular que eles poderiam causar a extinção da raça humana.

Veja também:  Foto oficial de Star Wars: The Last Jedi é divulgada em brinquedo

Assim, o UCM tem como opção usar um cenário no qual os mutantes seriam pouquissímos no planeta. E conforme a franquia for progredindo, esses seres se tornariam cada vez mais comuns e a população ficaria ciente da existência deles.

De maneira interessante, tal aproximação se encaixaria perfeitamente com o UCM. A primeira temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D. revelou que a agência possui uma lista de pessoas com poderes especiais, ou seja, humanos com superpoderes. Apesar de alguns ganharem suas habilidades a partir de acidentes e experimentos, outros poderiam ser facilmente mutantes.

E os spin-offs de X-Men?

x-men-deadpool

Outra questão que não podemos esquecer de abordar são os recentes spin-offs de X-Men. Eles também não poderiam ficar de fora do UCM. Deadpool foi uma comédia adulta que agradou muito, Logan foi um western brutal e sangrento e Os Novos Mutantes, que será lançado no ano que vem, retratará o terror na franquia.

Muitos fãs se preocuparam que a aquisição da Fox pela Disney poderia acabar com essa tendência de filmes do gênero com temática mais adulta e madura. Mas para nossa sorte, o próprio Bob Iger disse que quer ver mais filmes do Deadpool com essa mesma pegada.

Ironicamente, esses spin-offs poderiam ser integrados mais facilmente ao UCM. Existe algo que realmente impeça a entrada do Deadpool na franquia? Já podemos dizer que não. Além disso, lembre-se que o filme do anti-herói apresentou algo semelhante com o Helicarrier da S.H.I.E.L.D., que vimos bastante no primeiro filme dos Vingadores. Na época, pode ter sido apenas uma piada, mas agora é possível fazer alguma ligação.

Deadpool e, por extensão, os próximos filmes da X-Force, podem ser facilmente incluídos no UCM. Eles conseguiriam fazer parte desse universo compartilhado sem afetar os demais longas mais familiares da franquia. Seria uma aproximação semelhante com o que é feito nas séries da parceria Marvel-Netflix.

Veja também:  8 Melhores Batidas de Carro do Cinema

O mesmo poderia ser feito com Os Novos Mutantes, de Josh Boone, apesar de ainda ser muito cedo para afirmar isso. Se levarmos em conta o trailer divulgado até o momento, esse será um filme bem diferente e separado dos demais. Ele se passará em uma instituição na qual perigosos mutantes adolescente estão sob constante supervisão. Mas ainda assim, tal ideia, com seus ajustes necessários, pode ser incluída sem maiores problemas no UCM.

Kevin Feige já havia dito, anteriormente, que sempre sonhou em ter todos os personagens da Marvel debaixo do mesmo teto nos cinemas. Agora, tanto o produtor executivo e presidente da Marvel Studios quanto os fãs terão a oportunidade de ver esse sonho se tornar realidade.

Mas ainda é muito cedo para afirmar como que isso acontecerá. Assim, é bem provável que teremos de esperar até 2020, no mínimo, para vermos os X-Men lutando ao lado dos Vingadores no UCM.

Fonte: Screen Rant

Deixe seu voto

points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

Vilões, diálogos e mais: os detalhes do filme solo do Aquaman
Coisas da década de 80 que podem aparecer em Mulher-Maravilha 1984
Last of Us II, Anthem e mais: os 15 games de maior destaque na E3 2018
Wolverine retorna aos quadrinhos com um novo poder assustador; confira
Chris Pratt deu spoilers de Vingadores 4 para atriz de Jurassic World 2
Vilões, diálogos e mais: os detalhes do filme solo do Aquaman
Disney busca novos recordes com a animação Os Incríveis 2
8º ano de American Horror Story será crossover de Murder House e Coven
Stan Lee consegue ordem de restrição contra seu cuidador
Nos quadrinhos, Mulher-Maravilha já foi assediada pelo chefe dela
Homem de Ferro e Vespa se beijam em capa de nova HQ
Alvo de acusações, assistente de Stan Lee é preso nos EUA
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Filme de Dragon Ball Super será lançado no Brasil pela Fox
Spoilers de Boruto revelam motivação do ataque dos Otsutsuki
Truque da ferramenta ninja é exposto em Boruto: Naruto Next Generations
Personagens de Death Note não serão jogáveis em Jump Force
Loja online para Nintendo Switch finalmente chega no Brasil
Caminhão da Sony com PlayStation 4 vai rodar o Brasil
Jogo de Stranger Things está sendo desenvolvido pela Netflix