Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa

O primeiro trailer de Homem-Formiga e a Vespa foi liberado pela Marvel no início desta semana. E há uma cena bem rápida em que vemos uma figura misteriosa e sombria utilizando um capuz. Conforme dito anteriormente no Ei Nerd, se trata da nova vilã do Universo Cinematográfico da Marvel: a Fantasma.

Esse nome soa familiar, mas até mesmo um público mais fiel pode ter dificuldades de reconhecer a antagonista de Homem-Formiga e a Vespa, que, no fundo, possui uma história bem interessante nos quadrinhos da Marvel.

Nas páginas das HQ’s da Marvel, não se trata DA Fantasma, mas sim DO Fantasma, um super-humano anaquista que apareceu, primeiramente, nas páginas do quadrinho do Homem de Ferro, após ser contratado pela Roxxon Corporation para tentar sabotar os negócios de Tony Stark. E logo deu pistas de que queria fazer isso por vontade própria: mesmo depois da Roxxon acabar com seu contrato, o Fantasma insistiu que terminaria o serviço de qualquer forma.

A tecnologia utilizada pelo Fantasma permite que o vilão se torne invisível e intangível, mas não pode fazer uso desses dois recursos ao mesmo tempo. O traje (que ele nunca remove) também lhe permite se conectar e se ligar com qualquer tipo de tecnologia, mesmo que não entre em contato físico com algum dispositivo. Tais habilidades permitem que ele seja, ao mesmo tempo, um hacker e um assassino.

As origens do Fantasma e as razões que lhe fizeram seguir esta vida de sabotador, hacker e assassino ainda não estão bem claras, mas podemos dizer que ele prefere que seja desta forma. Até por que, apagou qualquer traço de sua vida anterior antes de se transformar em vilão.

Veja também:  Após novo teaser, teoria acredita que Thor estaria caçando Thanos em seu planeta

Ainda assim, chegou a revelar, em uma edição dos quadrinhos dos Thunderbolts, que já foi um brilhante programador e engenheiro que trabalhava para Omnisapient, uma empresa do ramo de TI. Ele foi o responsável por diversos feitos dentro da companhia, como ter criado um processador capaz de lidar com grandes quantidades de dados ao seu tornar intangível. Sua tecnologia inovadora recebeu o nome de “ghost tech” (“tecnologia fantasma”), e foi algo que salvou sua vida após os diretores da Omnisapient contratarem um assassino para matá-lo e parecer que tudo foi um acidente.

Por conta disso, a raiva tomou conta do Fantasma, que embarcou em uma jornada violenta e assassinou todos os diretores que tentaram acabar com sua vida, algo que o fez ter um enorme ódio de grandes empresas e corporações, bem como os seus responsáveis.

Por conta disso, na maior parte de sua história nos quadrinhos, a principal, senão a única, motivação do Fantasma era acabar com qualquer símbolo e figura que representasse o capitalismo, e é por conta disso que sempre teve como alvo nomes como Tony Stark, Justin Hammer, Peter Parker e até mesmo a Roxxon Corporation.

Por exemplo, em uma outra oportunidade, se juntou aos Thunderbolts de Norman Osborn para ajudar o antigo Duende Verde em seu plano de conquistar o mundo. Mas acabou revelando, posteriormente, que fez isso apenas para acabar com o império de Norman Osborn por dentro, um objetivo que acabou conseguindo cumprir.

No entanto, suas origens e motivações param por aí e demais informações sobre o vilão são desconhecidas.

Só que também existem algumas pistas de que o Fantasma pode possuir motivações além de seus desejos anticapitalistas.  Por exemplo, após a história do Reinado Sombrio, o vilão recebeu um convite para fazer parte dos Novos Thunderbolts, que acabou aceitando. Durante seu período na equipe, acabou revelando parte de seu passado para Rocha Lunar, apesar de que os fãs nunca souberam, com precisão, se ele realmente se revelou para a vilã.

Veja também:  Com James Gunn, Esquadrão Suicida 2 será um reboot com novo elenco

Voltando para Homem-Formiga e a Vespa, o vilão terá seu gênero trocado e será uma mulher, interpretada pela atriz Hannah John-Kamen. Se levarmos em conta a empresa de Hank Pym e que a Marvel manterá a adaptação fiel ao material original, é possível imaginar que a Fantasma tentará cometer alguma sabotagem industrial. Mas neste caso, o alvo é a empresa de Pym, ao invés de Tony Stark.

Veremos a Fantasma em ação quando Homem-Formiga e a Vespa chegar aos cinemas, no próximo dia 5 de julho.

Fonte: CBR


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Jogadora Marta protagoniza comercial de The Umbrella Academy, da Netflix
disney+
Site afirma que Disney+ já está produzindo 34 séries e filmes originais exclusivos
Morre Olivia Garcia atriz que interpretou Glória, do seriado Chaves
Por X-Men, Hugh Jackman e Patrick Stewart entram para o Guinness Book
Quadrinista desenha mulher que salvou motorista em acidente com Boechat
Marvel libera quadrinhos digitais gratuitos de Pantera Negra
Steve Rogers volta a abandonar o manto do Capitão América nas HQs
HQ do Flash pode causar grandes alterações no multiverso DC
Mangá de My Hero Academia mostra Midoriya e Bakugo treinando juntos
Anjo do Universo 9 pode ser próximo vilão em futuro anime de Dragon Ball
Mob Psycho 100 lança site com dicas espirituais de Reigen
Episódio recente de One Piece mostra Sanji recebendo grande ajuda
Evolução perdida de Pikachu tem primeira imagem revelada; veja
Por que um mouse comum não funciona para jogos?
Cartucho raro de Super Mario é vendido em leilão por US$ 100 mil
fortnite
Carlton, de Um Maluco No Pedaço, perde processo contra Fortnite por dancinha
5 motivos para a Netflix ter cancelado as séries da Marvel
Trincheira: quem são os seres que ganharão spin-off de Aquaman
The Walking Dead: tudo sobre o ínicio da 2ª parte da 9ª temporada
Uma análise dos novos trajes dos heróis em Vingadores: Ultimato
Samsung anuncia o Galaxy Fold, seu primeiro smartphone dobrável
Presidente executivo do Twitter volta a falar sobre edição de tuítes
Confira as principais atrações da Campus Party Brasil 12
Google lança 3ª geração do Chromecast no Brasil; veja preço e novidades