Quem é a família adotiva do Shazam! – e por que ela é importante

O filme solo do Shazam! faz sua estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (4) e teremos a oportunidade de ver o jovem Billy Batson se transformando em herói. No entanto, quem também deve ter um papel importante na história do longa é sua família adotiva, que sempre o acompanhou desde a época em que ele era conhecido como Capitão Marvel.

Com isso em mente, conheça mais a respeito da família adotiva do Shazam! e por que ela deve ser importante para o filme e, quem sabe, para uma possível sequência.

A família adotiva do Shazam! em seu filme solo

Quem acompanha os quadrinhos da DC já sabia que a família adotiva do Shazam! teria um papel importante no filme, já que ele é inspirado na origem abordada nos Novos 52. Neste caso, Billy Batson se tornou integrante de uma família adotiva na Filadélfia, que no início, ele não deu muita bola, mas depois, notou a importância dela por uma série de razões.

Os fãs já estão familiarizados com Freddy Freeman, o fãs de super-heróis que apareceu nos trailers ao lado de Billy e é o único que sabe o segredo do herói. Mas ele não é o único “irmão” do Shazam! Não podemos nos esquecer de Mary Bromfield, a mais velha da família, além de Eugene Choi, Darla Dudley e Pedro Peña.

Falando de Freddy e Mary, são eles que devem aparecer mais tempo ao lado de Billy. Já vimos que Freddy será de grande ajuda por conta do seu conhecimento de super-heróis, como já vimos nos trailers.

Veja também:  Aquaman 2 ganha trailer de 1º de abril com o Shazam!; assista

Já o papel de Mary deve ser um pouco diferente, já que nos quadrinhos, foi ela quem fez Billy Batson mudar seu coração de vez e aceitar o fato de que ele se tornou um super-herói. No entanto, não sabemos se isso será devidamente adaptado para o filme.

O trio Billy-Freddy-Mary, inclusive, foi parte fundamental da história do Shazam! desde que o herói foi criado, ainda no final dos anos 30. Mas no fundo, os demais integrantes de sua família também são importantes e podem ter algum destaque para o filme solo do herói.

A origem da família do Shazam! nos quadrinhos

A história do Shazam! nos quadrinhos é um pouco curiosa e confusa. Então, se você não está muito familiarizado, vamos começar por partes. Primeiramente, a DC não pode mais chamar Billy Batson de Capitão Marvel, seu nome original, pelo fato de a Marvel ter introduzido um personagem com mesmo nome em suas histórias.

O personagem foi criado pela Fawcett Comics e ele “morreu” pela primeira vez justamente por conta da DC, que moveu um processo contra a editora por acreditar que o Capitão Marvel era uma cópia do Superman. Décadas mais tarde, a DC conseguiu os direitos do herói.

Só que Billy Batson não foi o único a lançar e popularizar o nome do Capitão Marvel. Dois anos após sua estreia nas páginas da DC, a editora criou mais dois personagens separados com suas próprias origens, mas que tinham uma grande ligação com Billy.

O primeiro foi justamente o próprio Freddy Freeman, um menino deficiente que foi salvo pelo Capitão Marvel. Após descobrir que o jovem poderia morrer em decorrência de ferimentos, Billy descobre que ele poderia compartilhar seus poderes mágicos com Freddy.

Freddy disse “Shazam!” e se transformou em uma pessoa saudável, apesar de ainda ter um corpo de adolescente, e com um traje azul. Foi neste momento que ele virou o Capitão Marvel Jr.

E duas décadas antes de o Superman encontrar sua prima, a Supergirl, Billy Batson descobriu que tinha uma irmã gêmea que ele sequer sabia de sua existência. E ela logo descobriu que também poderia ter os mesmos poderes de seu irmão. Desta forma, nasceu Mary Marvel.

Eles foram os primeiros integrantes da família do Shazam! que ganharam os mesmos poderes de Billy, apesar de suas origens terem sido modificadas ao longo de 50 anos. E com o lançamento dos Novos 52, o escritor Geoff Johns decidiu aumentar o número de heróis nesta família.

A família adotiva de Billy Batson também se tornou poderosa

Já avisamos que esse item do texto pode ser um potencial spoiler do filme, então leia por sua conta e risco.

Já sabemos que o filme não terá o Adão Negro como vilão, diferente do que foi abordado na origem dos Novos 52. O Doutor Silvana foi escalado como seu substituto. De qualquer forma, Billy terá de enfrentar um adulto, sendo que no fundo, ele ainda é apenas um adolescente. E é por isso que ele sairá derrotado, em um primeiro momento.

Nos quadrinhos, Billy só aprendeu de vez a lição após receber um conselho de que a família é uma parte importante de nossas vidas. Foi aí que Billy percebeu a verdade por trás da palavra mágica que lhe dava seus poderes. Ele, enfim, aceitou seus irmãos adotivos e sua nova família nasceu. Todas as crianças também se tornaram adultas e campeãs, da mesma forma que o próprio Billy, graças à mágica do mago Shazam!

Veja também:  O primeiro filme de super-heróis da história é de Shazam!

Todos conseguiram salvar o dia e depois, devolveram a mágica para Billy para que ele derrotasse o vilão de uma vez por todas. Alguns rumores afirmam que essa parte da história, em que os irmãos adotivos de Billy também se tornaram heróis, aparecerá no filme. E o que isso significa para o futuro, caso seja realmente verdade?

Será que a família do Shazam! será a protagonista em uma possível sequência?

Dentro da história abordada nos Novos 52, Geoff Johns e o artista Dale Eaglesham confirmaram que Billy Batson não é mais o único jovem a dar vida ao herói: todos os integrantes dessa família adotiva também podem se transformar em adultos poderes ao gritar Shazam!

Claro, essa questão abre um enorme leque de possibilidades. Por exemplo, Shazam! pode ser, na realidade, a origem de uma equipe de super-heróis, que poderia ser explorada em uma possível sequência. Mas de qualquer forma, todo cuidado é pouco e precisamos aguardar a estreia do filme dos cinemas para ter certeza se essa é uma realidade ou não.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

vingadores
Diretores de Vingadores: Ultimato dizem que teorias quase acertaram
Game of Thrones: Kit Harington se ‘engasga’ em cena de beijo com Emilia Clarke
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Estudantes criam algoritmo para prever mortes em Game of Thrones
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
Mortal Kombat 11 ganha trailer revelando habilidades de Kitana; assista
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil