Quem é Goku Xeno, um dos protagonistas de Dragon Ball Heroes

O mais novo anime de Dragon Ball, Dragon Ball Heroes, fez sua estreia no Japão no último final de semana, para a alegria dos fãs que ficaram tristes com o término de DB Super. É importante ressaltar que ela faz parte de uma ação promocional e não pertence do universo da franquia que é considerado cânone.

Mas no fundo, quem adora a série criada por Akira Toriyama não está se importando muito com isso. E Dragon Ball Heroes ainda introduziu uma versão bem diferente de Goku. Conheça abaixo um pouco mais a respeito de Goku Xeno.

Para aqueles que conseguiram assistir ao primeiro episódio de Dragon Ball Heroes (que legalmente, não pode ser exibido fora do Japão, mas que foi parar na internet mesmo assim), o enredo retrata a prisão de Trunks do Futuro no Planeta Prisão. Mai pede a ajuda de Goku e Vegeta para resgatá-lo do local.

Assim que chegam ao Planeta Prisão, os guerreiros logo sentem a presença de um Ki muito poderoso. E todos ficaram em choque ao notar que se tratava do próprio Goku.

Quer dizer, essa é uma versão alternativa do herói, conhecida como Goku Xeno. Para início de conversa, você pode ter reparado que ele é praticamente idêntico ao protagonista, com algumas exceções: ele é um pouco mais alto, tem o cabelo mais espetado e a pele um pouco mais clara.

Veja também:  Dragon Ball: conheça o rei havaiano que deu origem ao kamehameha

Já um detalhe que ficou mais aparente são suas roupas: ao invés de utilizar o tradicional uniforme alaranjado, Goku Xeno usa o que podemos chamar de uma veste vermelha por cima de um uniforme preto. Ele está vestido desta forma por pertencer à Patrulha do Tempo, que foi introduzida nos games da série Dragon Ball: Xenoverse (e também ajuda a explicar o porquê dele ter este nome).

Além disso, ele carrega seu conhecido bastão mágico, que a versão original de Goku abandonou pouco depois de se tornar adulto, bem como um saco com as famosas Sementes dos Deuses.

Algo que também ficou evidente são as mudanças de personalidade: enquanto que nós sabemos que o Goku original é meio brincalhão, mais animado e até um pouco infantil, o Goku Xeno lembra um pouco mais o Goku Black de Dragon Ball Super, mas sem sua aura malígna, mostrando ser mais maduro e centrado que a versão que nós conhecemos.

Já a respeito de sua origem, o Goku Xeno veio de uma linha temporal um pouco diferente do original. Ele viveu praticamente os mesmo eventos do universo principal, como as sagas de Freeza, Cell e Majin Boo. A diferença é que ele também fez parte de Dragon Ball GT, que vale ressaltar, não é considerada cânone.

Além disso, Goku Xeno também não vivenciou os eventos do filme Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza. Por conta disso, ele não consegue se transformar no Super Saiyajin Azul (mas por ter vivido os eventos de GT, em compensação, consegue se transformar no Super Saiyajin 4) e só descobre a transformação ao se encontrar com o Goku original em Dragon Ball Heroes.

Veja também:  Filme de Dragon Ball Super será no estilo Star Wars e terá flashbacks

Por fim, uma curiosidade que merece destaque é que no mangá e nos games de Dragon Ball Heroes, que deram origem ao mais novo anime, Goku Xeno se fundiu com o Vegeto Xeno em poucas ocasiões, seja por meio dos Brincos de Potara (resultando no surgimento do Vegito Xeno) ou pela Dança Metamoru (criando o Gogeta Xeno).

Por falar nos games, Dragon Ball Heroes surgiu por meio de um Trading Card Game lançado em arcades no ano de 2010 no Japão. O título já ganhou algumas continuações e foi adaptado para o portátil Nintendo 3DS, onde recebeu o nome de Dragon Ball Heroes: Ultimate Mission.

Posteriormente, Dragon Ball Heroes foi adaptado em um mangá, escrito e ilustrado por Toyotaro, que também é responsável por Dragon Ball Super. Ele se encontra em hiato no momento, justamente por conta do trabalho do escritor com o mangá de DB Super. Também existe uma segunda versão, que é escrita por Yoshitaka Nagayama.

Descobriremos mais segredos de Goku Xeno no próximo episódio de Dragon Ball Heroes, que será exibido no Japão no dia 16 de julho, em que terão de lidar com a ameaça do misterioso Fu e do saiyajin Kanba.

Fonte: Comicbook

Ei Nerd, não deixe de conferir:

Deixe seu voto

59 points
Up Down

Votos totais: 103

Up: 81

Porcentagem de upvotos: 78.640777%

Down: 22

Downvotes percentage: 21.359223%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

10 atores que podem permanecer nos filmes da Marvel após Vingadores 4
10 atores que podem deixar os filmes da Marvel após Vingadores 4
Como Vingadores 4 pode resolver as visões abordadas em Era de Ultron
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Reunião da Disney define que diretor James Gunn não será recontratado
10 atores que podem permanecer nos filmes da Marvel após Vingadores 4
Slender Man: público sai correndo após pegadinha no cinema dar errado
Vídeo dos bastidores de Homem-Aranha 2 mostra o herói em Veneza
Turma da Mônica terá histórias com Batman, Superman e heróis da DC Comics
Sim, o Deadpool também é um grande fã de Dragon Ball
a morte do superman
Animação A Morte do Superman é lançada diretamente nas plataformas digitais
No Preview
Ziraldo e Mauricio de Sousa lançam crossover de Mônica e Menino Maluquinho
Nova transformação de Vegeta é exclusiva do anime de Dragon Ball Super
Dragon Ball Super: Broly vai estabelecer mudanças no passado do anime
Entenda como Boruto superou seu pai na técnica do Rasengan
Divulgação de Dragon Ball Super: Broly tem estátua animada de Freeza
Game Spider-Man para PlayStation 4 ganha novo trailer; assista
Com Tom Holland, produção de filme de Uncharted pode começar em breve
Bowser, Nemesis e mais : os 15 chefões mais influentes dos videogames
Red Dead Redemption 2 ganha primeiro vídeo de gameplay; assista