Quem é Goku Xeno, um dos protagonistas de Dragon Ball Heroes

O mais novo anime de Dragon Ball, Dragon Ball Heroes, fez sua estreia no Japão no último final de semana, para a alegria dos fãs que ficaram tristes com o término de DB Super. É importante ressaltar que ela faz parte de uma ação promocional e não pertence do universo da franquia que é considerado cânone.

Mas no fundo, quem adora a série criada por Akira Toriyama não está se importando muito com isso. E Dragon Ball Heroes ainda introduziu uma versão bem diferente de Goku. Conheça abaixo um pouco mais a respeito de Goku Xeno.

Para aqueles que conseguiram assistir ao primeiro episódio de Dragon Ball Heroes (que legalmente, não pode ser exibido fora do Japão, mas que foi parar na internet mesmo assim), o enredo retrata a prisão de Trunks do Futuro no Planeta Prisão. Mai pede a ajuda de Goku e Vegeta para resgatá-lo do local.

Assim que chegam ao Planeta Prisão, os guerreiros logo sentem a presença de um Ki muito poderoso. E todos ficaram em choque ao notar que se tratava do próprio Goku.

Quer dizer, essa é uma versão alternativa do herói, conhecida como Goku Xeno. Para início de conversa, você pode ter reparado que ele é praticamente idêntico ao protagonista, com algumas exceções: ele é um pouco mais alto, tem o cabelo mais espetado e a pele um pouco mais clara.

Veja também:  Dragon Ball: conheça o rei havaiano que deu origem ao kamehameha

Já um detalhe que ficou mais aparente são suas roupas: ao invés de utilizar o tradicional uniforme alaranjado, Goku Xeno usa o que podemos chamar de uma veste vermelha por cima de um uniforme preto. Ele está vestido desta forma por pertencer à Patrulha do Tempo, que foi introduzida nos games da série Dragon Ball: Xenoverse (e também ajuda a explicar o porquê dele ter este nome).

Além disso, ele carrega seu conhecido bastão mágico, que a versão original de Goku abandonou pouco depois de se tornar adulto, bem como um saco com as famosas Sementes dos Deuses.

Algo que também ficou evidente são as mudanças de personalidade: enquanto que nós sabemos que o Goku original é meio brincalhão, mais animado e até um pouco infantil, o Goku Xeno lembra um pouco mais o Goku Black de Dragon Ball Super, mas sem sua aura malígna, mostrando ser mais maduro e centrado que a versão que nós conhecemos.

Já a respeito de sua origem, o Goku Xeno veio de uma linha temporal um pouco diferente do original. Ele viveu praticamente os mesmo eventos do universo principal, como as sagas de Freeza, Cell e Majin Boo. A diferença é que ele também fez parte de Dragon Ball GT, que vale ressaltar, não é considerada cânone.

Além disso, Goku Xeno também não vivenciou os eventos do filme Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza. Por conta disso, ele não consegue se transformar no Super Saiyajin Azul (mas por ter vivido os eventos de GT, em compensação, consegue se transformar no Super Saiyajin 4) e só descobre a transformação ao se encontrar com o Goku original em Dragon Ball Heroes.

Veja também:  Filme de Dragon Ball Super será no estilo Star Wars e terá flashbacks

Por fim, uma curiosidade que merece destaque é que no mangá e nos games de Dragon Ball Heroes, que deram origem ao mais novo anime, Goku Xeno se fundiu com o Vegeto Xeno em poucas ocasiões, seja por meio dos Brincos de Potara (resultando no surgimento do Vegito Xeno) ou pela Dança Metamoru (criando o Gogeta Xeno).

Por falar nos games, Dragon Ball Heroes surgiu por meio de um Trading Card Game lançado em arcades no ano de 2010 no Japão. O título já ganhou algumas continuações e foi adaptado para o portátil Nintendo 3DS, onde recebeu o nome de Dragon Ball Heroes: Ultimate Mission.

Posteriormente, Dragon Ball Heroes foi adaptado em um mangá, escrito e ilustrado por Toyotaro, que também é responsável por Dragon Ball Super. Ele se encontra em hiato no momento, justamente por conta do trabalho do escritor com o mangá de DB Super. Também existe uma segunda versão, que é escrita por Yoshitaka Nagayama.

Descobriremos mais segredos de Goku Xeno no próximo episódio de Dragon Ball Heroes, que será exibido no Japão no dia 16 de julho, em que terão de lidar com a ameaça do misterioso Fu e do saiyajin Kanba.

Fonte: Comicbook

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve terminar a história de Rocket na Marvel
Imagens do último episódio de Game of Thrones são divulgadas; veja
encolhi as crianças
Clássico Querida, Encolhi As Crianças ganhará reboot/continuação
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
Yu Yu Hakusho ganha adaptação para teatro no Japão
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Mortal Kombat 11 traz easter egg inusitado de Toy Story; entenda
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
Vingadores: Ultimato prova quem estava certo na Guerra Civil
Game of Thrones: quem ainda está vivo para o episódio final
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil