Quem é Mystério, provável vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2

Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2 tem estreia marcada para julho de 2019 e será o primeiro filme da Marvel pós-Vingadores 4. Poucos detalhes da sequência foram divulgados até o momento, mas na última quarta-feira (22), o site The Hollywood Reporter informou que o ator Jake Gyllenhaal está em conversas para interpretar o vilão Mystério no longa.

Sim, ainda falta uma confirmação oficial por parte da Marvel e da Sony, mas a escolha de Mystério como antagonista de Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2 é bem vinda, justamente por ele ser um dos vilões mais conhecidos e populares do Cabeça de Teia.

Veja também:  Jake Gyllenhaal pode fazer vilão em Homem-Aranha: De Volta ao Lar 2

Mas afinal de contas, quem é exatamente Mystério? Conheça mais detalhes do vilão abaixo.

Origens

Mystério é o alter ego de Quentin Beck, um mágico e especialista em efeitos especiais que trabalhava para um estúdio de Hollywood, mas no fundo, tinha o desejo de se tornar um ator. Ao notar que não conseguiria alcançar seu objetivo e por notar que seu trabalho não o levaria a nada, decidiu utilizar suas habilidades para se transformar em um vilão.

O vilão apareceu pela primeira vez na edição #13 de The Amazing Spider-Man, em 1964, e foi criado por Stan Lee e Steve Ditko. Seu visual pode parecer um pouco ridículo, já que usa um capacete que parece um aquário e uma capa roxa, mas ele é um dos inimigos que mais deram trabalho para o Homem-Aranha desde os seus primeiros dias nos quadrinhos.

Várias pessoas já assumiram o manto do vilão nos quadrinhos, como Daniel Berkhart e Francis Klum, mas na maior parte do tempo, foi o próprio Quentin Beck o responsável por fazer o Mystério se tornar um dos grandes inimigos do Homem-Aranha.

Poderes

Mystério não possui habilidades sobre-humanas, mas isso não é um problema para ele. Por ser um especialista em efeitos especiais, Beck utiliza como arma primária diversas ilusões para enganar o Homem-Aranha. Além disso, ele também é bastante talentoso nas áreas de química, robótica e hipnose, fatores que contribuem para que suas ilusões fiquem em uma linha entre a realidade e a fantasia, ao ponto de realmente parecer se tratar de algo sobrenatural.

Além disso, por ser um especialista em robótica, Mystério também possui um traje todo tecnológico que o ajuda em suas batalhas. Por exemplo, o seu capacete possui uma reserva de oxigênio, caso seja necessário, uma espécie de sonar que o permite navegar em meio aos seus gases que causam ilusões, e ele também é capaz de projetar hologramas em 3D. O uniforme também possui um ácido que consegue dissolver a teia do Homem-Aranha e lasers de ataque.

Veja também:  Stan Lee elogia Tom Holland como o Homem-Aranha

E Francis Klum, o terceiro Mystério, ainda era capaz de se teletransportar e tomar o controle do corpo de outras pessoas, por conta de suas habilidades mutantes.

Mystério também possui grandes conhecimentos de combate corpo a corpo, por conta dos trabalhos que já realizou como dublê. Mas no fundo, ainda prefere utilizar suas ilusões e tecnologias, pois sabe que o Homem-Aranha é um adversário fisicamente superior a ele.

Um pouco de sua história

Mystério é um personagem recorrente nas histórias do Homem-Aranha nos quadrinhos. Ele costuma aparecer sozinho ou junto do Sexteto Sinistro (ele, inclusive, é um dos membros originais da equipe de vilões). Beck quase derrotou o Homem-Aranha uma vez, na edição #24 de The Amazing Spider-Man, após criar uma identidade falsa e quase fazer o herói revelar sua identidade verdadeira, mas foi interrompido por J. Jonah Jameson.

Depois de um tempo, Beck conheceu Daniel Berkhart na prisão. Berkhart acabou assumindo o manto do vilão e tinha um traje mais avançado, tecnologicamente, e também tentou derrotar o Homem-Aranha, sem sucesso. Após algum tempo, Quentin Beck voltou a ser o Mystério.

Depois de um tempo, ao se cansar de sempre ser derrotado pelo Homem-Aranha, Mystério foi se aventurar em outras áreas, graças ao escritor Kevin Smith e o artista Joe Quesada. Ele acabou desafiando o Demolidor e manipulou Matt Murdock ao ponto do herói acreditar que o anticristo surgiu na forma de uma menina. Mas logo o Demolidor descobriu que tais ilusões foram criadas pelo Mystério. Beck fez isso por acreditar que Matt era um inimigo mais valioso que o Homem-Aranha. Ele acabou cometendo suicídio, mas acabou voltando para restabelecer o “balanço cósmico” do Universo Marvel.

Veja também:  Tom Holland falou sobre interpretar Homem-Aranha há seis anos

Desde então, Mystério voltou a ser um dos grande antagonistas do Homem-Aranha. Recentemente, juntou forças com a mafiosa família Maggia, ajudou Norman Osborn a manipular a morte de Harry Osborn e se aliou ao Doutor Octopus para reorganizar o Sexteto Sinistro.

A Marvel também introduziu dos herdeiros temporários do manto do vilão: o mutante Francis Klum e Mysterion, um desconhecido criminoso que conseguiu comprar o traje do personagem no mercado negro.

Por fim, um fato interessante sobre o vilão. Na minissérie Spider-Men, de 2012, Peter Parker juntou forças com sua contraparte de outro universo, Miles Morales. E nessa aventura, eles descobriram que o Mystério do universo principal e do universo Ultimate se tratavam da mesma pessoa. Essa é uma prova de Beck é tão inteligente que ele consegue quebrar as barreiras que dividiam esses dois mundos distintos.

Fonte: IGN e Indie Wirie

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Novo trailer do filme live-action de Dumbo é divulgado; assista
Como Thanos sobreviveu à destruição de Titã em Guerra Infinita
Violência, romance e sexo na nova fase da série Outlander
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
stan lee
Stan Lee criou super-herói inédito antes de morrer, revela filha do quadrinista
Stan Lee trabalhava em nova série de TV antes de sua morte
Possível última foto em que Stan Lee aparece é divulgada; veja
Crimes e falência: a conturbada relação entre Stan Lee e o Brasil
Assinatura da Crunchyroll agora pode ser paga em Real; veja os valores
Por que Broly e Whis lutarão em Dragon Ball Super: Broly? Entenda
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Voz de Broly fala sobre motivação do vilão em Dragon Ball Super: Broly
Game de Harry Potter no estilo de Pokémon Go ganha trailer; assista
Enem 2018 teve questão de matemática relacionada ao jogo Minecraft
Dona do League of Legends, Riot Games é acusada de assédio sexual
Microsoft disponibiliza PES 2019 gratuitamente para Xbox One
Jovens Titãs, Simpsons e mais: 10 aparições de Stan Lee fora dos filmes da Marvel
Quais Pokémons apareceram no 1º trailer de Detetive Pikachu?
Exército, DC e mais: 11 curiosidades da vida de Stan Lee
The Walking Dead: o que mudou na série após a saída de Rick
Novos modelos de iPhone chegam ao Brasil atraindo poucos clientes
Samsung apresenta seu aguardado smartphone com tela dobrável
Apple deve lançar app de streaming para concorrer com Netflix em 2019
Estratégia e câmbio: por que os novos iPhone estão tão caros no Brasil