Quem é Riot, o simbionte que será o vilão do filme solo do Venom

Na edição 2018 da San Diego Comic-Con, a Sony confirmou quem será o grande vilão do filme solo do Venom: Riot, que como ele, também é um simbionte. Com a revelação, fica o indício de que o longa do vilão/anti-herói será baseado na série de quadrinhos conhecida como Lethal Protector.

Esses simbiontes são produtos da Fundação Vida, que está sob investigação de Eddie Brock, o que significa que o Venom não é o único simbionte existente por aí. E o mais importante e famoso deles será o antagonista do filme. Entenda mais abaixo.

Riot, o grande vilão de Venom

Riot é um simbionte bem diferente dos demais. Enquanto que os outros se ligam com apenas uma pessoa, ele consegue mudar seu hospedeiro até encontrar um alvo que ele considera ideal. “Ele possui traços únicos. Você não sabe onde que Riot pode parar”, revelou o diretor Ruben Fleischer.

No trailer mostrado apenas na San Diego Comic-Con, ficou o indício de que ele consegue transformar seu hospedeiro em um ser massivo e monstruoso, semelhante ao Venom do universo Ultimate dos quadrinhos da Marvel. E tudo indica que ele deve possuir Carlton Drake, o outra grande antagonista de Venom, levando em conta o clipe revelado na feira.

Veja também:  Diretor de Venom diz que não haverá heróis no filme

E isso é algo que faz bastante sentido na perspectiva da narrativa do filme. Longas de super-heróis costumam usar vilões que são uma versão distorcida do herói: o Superman costuma enfrentar outros kryptonianos, o Lanterna Verde luta com frequência contra o Sinestro e a Tropa dos Lanternas Amarelas, Wolverine tem uma grande rixa com o Dente de Sabre e o próprio Venom é uma grande pedra no sapato do Homem-Aranha.

A vantagem dessa aproximação é que o vilão é uma inversão do herói, mostrando o lado ruim do personagem se ele fosse malígno. E ver Riot se ligando com Carlton Drake é uma opção muito bem vinda: permite que o outro vilão realmente se torne uma ameaça física a Eddie Brock e faz os dois antagonistas se transformarem em uma única entidade maléfica.

Quem é o Riot nos quadrinhos do Homem-Aranha?

Até o ínicio dos anos 90, o Venom era exclusivamente um vilão do Homem-Aranha. Mas aí a Marvel viu que ele era um personagem que tinha potencial e decidiu transformá-lo em um anti-herói, se tornando estrela do seu próprio quadrinho. Foi a partir daí que Eddie decidiu tentar uma nova vida na cidade de São Francisco. Mas para seu azar, ele cruzou seu caminho com Fundação Vida.

Nos quadrinhos, essa organização acredita que a raça humana está perto da extinção. Carlton Drake sempre foi um empresário e não um cientista, e sempre teve a ideia de criar bunkers para a proteção de pessoas ricas e poderosas. E quando Drake viu o Venom em São Francisco, pensou que essa seria uma ótima oportunidade de criar supersoldados para defender esses bunkers no caso de um apocalipse. Ele conseguiu capturar o Venom para criar novos simbiontes.

Riot foi uma das criações de Drake, apesar dele não ter recebido um nome em um primeiro momento. Nos quadrinhos Lethal Protector, ele era apenas um dos mercenários de Drake que estavam possuídos por um simbionte. O nome Riot só surgiu em uma linha de brinquedos, e apesar das poucas semelhanças, pegou.

O hospedeiro de Riot morreu no final desta série, mas o simbionte conseguiu sobreviver e encontrou novos alvos. O mais recente deles foi Howard Ogden, que lutou ao lado do exército americano contra o Carnificina.

Riot é um de cinco simbiontes

Nos quadrinhos, Riot foi apenas um dos cinco simbiontes criados pela Fundação Vida. Os outros são:

Scream: o único dos cinco simbiontes que recebeu um nome em Lethal Protector. Ele utiliza seu cabelo para atacar seus inimigos.

Agony: ele é capaz de usar seu metabolismo para cuspir ácido que pode queimar muitas substâncias. Além de absorver muitas coisas, incluindo a teia do Homem-Aranha.

Lasher: um simbionte capaz de criar tentáculos em suas costas e os utiliza como chicotes.

Phage: simbionte que prefere criar armas, de forma semelhante ao Carnificina.

Os cinco simbiontes tem o costume de trabalharem juntos, o que faz deles uma força formidável que consegue derrotar o Venom e o Homem-Aranha com certa facilidade. Tanto que em Lethal Protector, só foram derrotados após Peter e Eddie utilizarem a tecnologia da Fundação Vida contra eles.

Os cinco simbiontes aparecerão em Venom?

O primeiro trailer de Venom mostrou Eddie brock como um jornalista que está investigando a Fundação Vida. De acordo com o personagem, existem rumores de que a empresa está testando seus produtos em pessoas comuns – e que muitas delas não sobreviveram.

Em Lethal Protector, a Fundação Vida fez mendigos e moradores de rua se tornarem parte de seus experimentos. Isso sugere que o filme pode adaptar essa história dos quadrinhos.

Veja também:  Diretor de Venom fala sobre chance de o Homem-Aranha estar no filme

O trailer também, aparentemente, confirmou isso, ao mostrar vários simbiontes. Algumas cenas mostraram Eddie Brock encontrando algumas pessoas que se tornaram experimento da Fundação Vida, como por exemplo, a imagem acima, que aparenta se tratar de Scream. Na Comic-Con, Fleischer deu a entender que “pode ou não pode ter outros vilões no filme”, e disse mais tarde que não queria revelar grandes detalhes. Já é um grande indício de que a presença de outros simbiontes é bem provável.

Claro, não sabemos ainda se os simbiontes serão exatamentes fiéis aos dos quadrinhos. O trailer exibido na Comic-Con sugeriu que o Riot lembra mais o Venom do universo Ultimate dos quadrinhos, então os demais também podem ser diferentes.

Ao mesmo tempo, também é importante lembrar que esses cinco simbiontes são personagens relativamente secundários e nunca tiveram um grande destaque nos quadrinhos. Se eles realmente serão os vilões de Venom, a Sony, com certeza, deve ter tido um pouco de trabalho na hora de adaptá-los para as telonas.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Kit Harington diz que não fará mais produções ligadas a Game of Thrones
rick and morty
Netflix, enfim, disponibiliza terceira temporada de Rick and Morty
Crossover do Arrowverso, Elseworlds ganha novo trailer; assista
Netflix confirma 2ª temporada da série Narcos: México
Novidades da Turma da Mônica serão apresentadas na CCXP
As melhores histórias de Stan Lee, segundo o próprio
Hall da Justiça existe na vida real e você nem sabia
Endividada, Saraiva pede recuperação judicial e ‘culpa’ Netflix e Spotify
Mangá de My Hero Academia revela o verdadeiro objetivo de Bakugo
Dragon Ball Super: Broly explicará como Freeza se tornou imperador
Trilha sonora de Dragon Ball Super: Broly revela spoilers do filme
Dragon Ball: qual foi a maior luta da vida de Goku?
pokémon go
Finalmente! Batalhas de treinadores chegam ao Pokémon GO em dezembro
Pokémon Let’s Go tem easter eggs do Batman que você não sabia
Veja quais são os jogos gratuitos da PS Plus em dezembro
Black Friday: PlayStation Store tem jogos com até 80% de desconto; veja
Capitã Marvel trará a Starforce ao UCM; conheça os membros
Nora traidora? Tudo sobre o final da Parte 1 da 5ª temporada de The Flash
Skrulls, Goose e mais: os destaques do 2º trailer de Capitã Marvel
Entenda todos os eventos que resultaram no filme solo do Aquaman
iOS 12
Apple volta a produzir iPhone X após baixas vendas de modelos novos
Galaxy S10 deve ter modelo com tela gigante, 6 câmeras e conexão 5G
facebook
Facebook e Instagram ficam fora do ar em todo o mundo nesta terça-feira
Empresa chinesa lança primeiro smartphone dobrável do mundo