Quem ficou de fora de Vingadores: Ultimato?

A estreia de Vingadores: Ultimato nos mostrou que os diretores Anthony e Joe Russo fizeram milagre no quesito encaixar muitos personagens em um único filme. A produção mostrou uma quantidade quase absurda de personas do Universo Cinematográfico Marvel.

Claro que nem tudo é perfeito e algumas ausências foram sentidas pelos mais atentos. O que exatamente aconteceu com os personagens que não apareceram em Ultimato?

Quando Vingadores: Guerra Infinita foi anunciado, a Marvel fez questão de avisar que o filme seria o maior crossover da história do cinema e cumpriu com o combinado. Um ano depois, Ultimato trouxe todo mundo de volta e ainda mais gente.

Mesmo assim, você vai perceber comigo que ainda cabia mais um tantinho de gente nessa mistura toda! Confira:

Dr. Erik Selvig

dr. erik selvig

Fundamental no primeiro filme do Thor e chegou a participar do segundo. Ele também esteve nos dois primeiros filmes dos Vingadores. Ué… cadê o Dr. Erik Selvig agora? Parece que tomou chá de sumiço.

Stellan Skarsgård, o ator que interpreta o cientista, já comentou que assinou para fazer cinco filmes com a Marvel, mas que nunca mais foi chamado. Dessa forma, por questões contratuais, ele pode voltar a aparecer no futuro. Por agora, fez falta em Ultimato.

Agente Coulson

Agents of SHIELD

Os agentes Maria Hill e Nick Fury fazem uma rápida aparição durante o velório de Tony Stark. No entanto, você não sentiu a falta de um certo agente da S.H.I.E.L.D? Onde estava o Agente Coulson? O personagem tinha amizade com Tony Stark e Pepper Potts, além de ter sido fundamental para a reunião dos Vingadores. Até quando Nick Fury vai mentir para eles que o agente está morto?

Se você não está entendendo do que estou falando, a resposta está na série Agentes da S.H.I.E.L.D. Apesar de ter morrido, o Agente Coulson foi ressuscitado utilizando tecnologia alienígena. A série poderia, também, explicar sua ausência no funeral, visto que o personagem está indisponível no momento.

Veja também:  Coluna do Peter: O que eu achei da Batalha de Winterfell

Uma segunda teoria seria que as séries da Marvel e o UCM não se desenvolvem exatamente lado a lado. Isso também explicaria o fato de Guerra Infinita e Ultimato ignorarem completamente os Inumanos.

Lady Sif

Tá aí outra que tomou chá de sumiço! Nos quadrinhos, a personagem é a namorada asgardiana de Thor e ela esteve nos dois primeiros filmes do Deus do Trovão nos cinemas, antes de desaparecer da franquia. Ela até chegou a fazer alguns bicos na série Agentes da S.H.I.E.L.D, depois disso, nunca mais.

Ela não esteve nem mesmo em Thor: Ragnarok, além de não ter ajudado os asgardianos em Guerra Infinita. Ela também não faz nenhuma aparição em Ultimato, nem no final.

Odin

Outro asgardiano importantíssimo que não aparece é Odin. Se ele era o pai de todos, o mais poderoso de Asgard, como é que ele não sentiu o tecido do tempo se rompendo e um filho dele surgindo do nada? Pelo menos nesse caso, o filme tem uma boa explicação do ponto de vista narrativo. Odin já tinha dito suas palavras finais para seus filhos em Thor: Ragnarok. É um momento tocante.

Mas Frigga não! Trazer ela de volta para mais uma cena foi uma forma de fechar uma ponta e motivar Thor. Repetir o Odin aconselhando o filho não teria a mesma força.

Fantasma

Uma personagem que pode ter sofrido um dramático destino, e desapareceu dos cinemas, é Fantasma. Vingadores: Ultimato nem sequer menciona seu nome, mas lembra dela em Homem-Formiga e a Vespa? Ela foi parcialmente curada de seus problemas quânticos e o casal Pym ia trabalhar numa cura para a personagem.

Só que o Estalo fez o casal sumir. Então, só existem duas possibilidades para a Fantasma: ou ela morreu no próprio estalo e então voltou quando ele foi revertido; ou ela não morreu no estalo, mas desapareceu para sempre porque não conseguiu ser curada a tempo.

Veja também:  Coluna do Peter: 15 fatos de Vingadores: Ultimato que poucos notaram

Luis e os colegas de trabalho de Scott Lang

Ainda no filme do Homem-Formiga, nenhum de seus amigos do escritório foi visto em Ultimato. Dá pra entender que eles não são super-heróis e que em nada podiam ajudar, mas com certeza eles poderiam ter fornecido um certo alívio cômico em algumas cenas. O Luis recapitulando Guerra Infinita seria genial!

Nick Fury

Não, ninguém aqui está ficando louco! É claro que Nick Fury estava no funeral de Tony Stark. Entretanto, não disse uma palavra em seus poucos segundos de tela. O personagem é de cunho fundamental para a franquia e, agora, só aparece assim tão rapidamente? Sem nem ao menos possuir uma fala? Ele poderia ter tido bons momentos na batalha final.

Sharon Carter

Steve Rogers voltou no tempo, casou-se com Peggy Carter e teve seu tão sonhado final feliz. O que aconteceu com Sharon Carter nesse cenário? Talvez você não se lembre da sobrinha-neta de Peggy, que foi vista pela última vez em Guerra Civil. Ela trabalhava para o governo e chegou a dar um beijo no Capitão América. Desde então, ela nunca mais foi vista na franquia. Aparentemente, os roteiristas preferiram fingir que ela nunca existiu.

As três horas e três minutos de duração de Vingadores: Ultimato podem até parecer muito, mas os irmãos Russo fizeram um incrível trabalho. Eles foram capazes de passear pelos onze anos do UCM em um único filme. Para quem acompanhou a saga desde 2008, é uma sessão de nostalgia.

Teve gente que não era vista há muito tempo! Quem imaginaria que Pepper Potts voltaria a trajar uma armadura? Quem acreditaria que Natalie Portman toparia fazer mais uma pontinha como Jane Foster?

Veja também:  Sabia que Thanos já foi o Justiceiro nos quadrinhos? Confira

Esse cuidado dos irmãos Russo foi muito legal. Então, se eles tivessem mesmo que mostrar o pessoal que ficou de fora, o filme ia fácil para quatro horas de duração. Decisões foram tomadas. Quem podia participar, participou. E quem não podia, bem, o UCM segue aí firme e forte e sempre tem espaço para trazer essa galera de volta. Filme é o que não vai faltar, pode ter certeza!


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve terminar a história de Rocket na Marvel
Imagens do último episódio de Game of Thrones são divulgadas; veja
encolhi as crianças
Clássico Querida, Encolhi As Crianças ganhará reboot/continuação
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
Yu Yu Hakusho ganha adaptação para teatro no Japão
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Mortal Kombat 11 traz easter egg inusitado de Toy Story; entenda
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
Vingadores: Ultimato prova quem estava certo na Guerra Civil
Game of Thrones: quem ainda está vivo para o episódio final
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil