Quem são Cicada e Gridlock, os vilões da 5ª temporada de Flash

A 5ª temporada de The Flash estreou na última terça-feira (9) e mostrou Barry Allen tendo de lidar com a aparição surpresa de sua filha, Nora Allen. Apesar do choque e de sua aparente preocupação, o herói juntou forças com sua herdeira para interromper os planos de Gridlock, um dos novos vilões dessa nova temporada, ao lado do misterioso Cicada.

Conheça mais a respeito dos antagonistas da 5ª temporada de Flash abaixo.

Atenção: spoilers abaixo

Quem é Gridlock

Nos quadrinhos da DC, Gridlock é o alter ego de Abner Girdler, um homem que trabalhava com planejamento urbano e tecnologia de transportes para a empresa Technodyne. Ele havia proposto um projeto de monotrilho que foi descartado no último minuto, o que fez Girdler perder seu emprego e também o fez ter um grande rancor de tudo.

O homem responsável por sua demissão se chamava Clifton Burdett, que tentou se tornar prefeito da cidade que iria receber esse projeto. Assim, tentou sabotar os planos de Burdett já como Gridlock. Ele usou a tecnologia que desenvolveu para roubar a energia cinética de pessoas e objetos. Ele foi capaz de “congelar” boa parte da cidade de Manchester, no estado do Alabama, e sequestrar seu antigo chefe antes de ser derrotado pelo herói Impulso.

Veja também:  5ª temporada de The Flash ganha novo pôster e imagens; confira

O Gridlock de The Flash aproveitou sua habilidade de manipular a energia cinética, mas ele é um personagem com nome e origens bem diferentes. Para a série, ele ganhou o nome de William Lang e é um ladrão de carros que aproveita esse seu poder para cometer os seus crimes. No episódio de estreia, foi possível ver o vilão tentando roubar um carro blindado antes de usar a energia cinética para dar um soco no Flash.

Por fim, vale uma pequena curiosidade. Sim, você já notou que o Gridlock da série quase não tem relação alguma com sua versão dos quadrinhos, mas ele compartilha o mesmo sobrenome de uma personagem muito ligada ao Superman: Lana Lang. Pode se tratar de alguma referência, por exemplo.

Quem é Cicada

Nos momentos finais do episódio de estreia da 5ª temporada de The Flash, Gridlock está dentro de uma van de alta segurança. Mas logo, o comboio é interceptado por um homem encapuzado, que acabou matando os seguranças que vigiavam Gridlock com a ajuda de uma adaga que emitia alguns raios.

No entanto, quem imaginava que essa figura misteriosa salvaria o vilão desse primeiro episódio, se enganou totalmente: ele disse que sua missão era matar qualquer meta-humano que aparecesse em sua frente, e assim, também tirou a vida de Gridlock.

Essa figura misteriosa não é ninguém mais, ninguém menos que o personagem David Hersch/Cicada, interpretado por Chris Klein e que será o grande antagonista da nova temporada de The Flash.

Nos quadrinhos, Cicada já apareceu em várias histórias da DC e é um dos inimigos mais recorrentes do Flash. Sua história de origem é a seguinte: ele trabalhava como arquiteto e também era um pastor católico no início do século passado. No entanto, também tinha tendências em se tornar paranoico e violento, o que o fez abusar de sua mulher até o dia em que a matou.

Veja também:  Novo trailer da 5ª temporada de The Flash mostra o vilão Cicada; assista

A atitude fez com que Hersch decidisse se matar. Mas durante sua tentativa de suicídio, ele foi atingido por um raio, o que lhe deu o poder da imortalidade, mas desde que absorvesse a força vital de outras pessoas.

Hersch foi capaz de usar seu poder de imortalidade por quase um século até descobrir as semelhanças entre o seu acidente e o que resultou no surgimento dos poderes do Flash. Assim, adotou o nome de Cicada e criou um culto em que seus seguidores estavam decididos a tirar a vida daqueles que foram salvos pelo Flash.

Cicada chegou até mesmo a sequestrar o Flash, quando Wally West carregava o manto do herói, o que deu ao vilão poderes suficientes para ressuscitar sua esposa. No entanto, o experimento não funcionou por muito tempo, pois Hersch se recusava a acreditar que foi ele que a matou e tirou novamente a vida de sua amada com um beijo. Em seguida, West conseguiu detê-lo.

Cicada foi condenado à morte e levado para a famosa penitenciária de Iron Heights, mas isso não aconteceu justamente por conta de sua imortalidade. Em uma minissérie do Flash, ele conseguiu fugir da prisão e se juntou brevemente à Sociedade Secreta de Supervilões como parte da Crise Infinita. No final das contas, ele acabou exilado no planeta Salvation.

Da mesma forma que Gridlock, tudo leva a crer que Cicada também deve ter sua história modificada para The Flash, pois já podemos imaginar que algo desencadeou esse seu desejo de exterminar os meta-humanos, o que não casa com suas origens nas HQs. Como ele apareceu rapidamente, ainda não sabemos se a série deve aproveitar ou não as principais características do personagem nos quadrinhos. Mas a adaga que soltava raios é um indício de que alguma coisa deve ser utilizada para a adaptação.

Mais respostas sobre o vilão devem surgir no desenrolar da 5ª temporada de The Flash.

Fonte: Comicbook (texto 1 e texto 2)

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

detetive pikachu
Novo trailer de Detetive Pikachu traz cenas inéditas e mais pokémons em live-action
superman
Rumores: Warner desiste do Superman e pretende lançar franquia da Supergirl
Love, Death & Robots netflix
Nova animação da Netflix, Love, Death & Robots ganha trailer proibido para menores
Netflix da Apple: empresa já tem data para anunciar seu streaming
Quadrinista desenha mulher que salvou motorista em acidente com Boechat
Marvel libera quadrinhos digitais gratuitos de Pantera Negra
Steve Rogers volta a abandonar o manto do Capitão América nas HQs
HQ do Flash pode causar grandes alterações no multiverso DC
Dragon Ball: seria Bulma uma versão feminina de Tony Stark?
As mudanças feitas em Broly para o filme Dragon Ball Super: Broly
Lutador do UFC posta montagem de si próprio como Rock Lee, de Naruto
Mangá de Attack On Titan tem polêmica envolvendo o Holocausto
Confira as principais atrações da Campus Party Brasil 12
Mortal Kombat 11 terá skin de Kano exclusiva para o Brasil; veja o vídeo
Sony pode já estar focada em jogos exclusivos do PlayStation 5
mortal kombat
Petição inusitada: fãs exigem Salsicha como convidado em Mortal Kombat 11
Trincheira: quem são os seres que ganharão spin-off de Aquaman
The Walking Dead: tudo sobre o ínicio da 2ª parte da 9ª temporada
Uma análise dos novos trajes dos heróis em Vingadores: Ultimato
walking dead
The Walking Dead: o que é a Feira e o que ela significa
Presidente executivo do Twitter volta a falar sobre edição de tuítes
Confira as principais atrações da Campus Party Brasil 12
Google lança 3ª geração do Chromecast no Brasil; veja preço e novidades
whatsapp
WhatsApp protege mensagens do iPhone com digital ou face; veja como ativar