Reboot do live-action de Mestres do Universo chega em 2019

A Sony Pictures atualizou hoje seu calendário de lançamentos, adicionando alguns filmes importantes na sua programação. Talvez o mais interessante de todos seja o anúncio do filme live-action de Mestres do Universo, conhecido pelo seu protagonista He-Man, que foi listado para o dia 18 de dezembro de 2019.

Além dele, temos a sequência animada do filme baseado no jogo de sucesso, Angry Birds, que será lançado no dia 20 de setembro de 2019. Também foi remarcada a estréia do filme animado ainda sem título do Homem-Aranha, que deve chegar aos cinemas no dia 14 de dezembro de 2018. 

Os Mestres do Universo segue a história do Príncipe Adam, que tem a capacidade de se transformar em um guerreiro lendário e poderoso chamado He-Man. Como He-Man, Adam se torna a última esperança de uma terra mágica chamada de Eternia, devastada pela tecnologia e pelo terrível vilão, Esqueleto.

Originalmente lançada como uma popular linha de brinquedos da Mattel em 1982, a franquia Mestres do Universo gerou várias séries animadas, incluindo a série de desenhos animados com a She-Ra: A Princesa do Poder, e um filme live-action de 1987.

Dirigido por Gary Goddard, o primeiro filme dos Mestres do Universo trouxe Dolph Lundgren como He-Man, Frank Langella como o Esqueleto e, em um de seus primeiros papéis na tela grande, uma jovem Courteney Cox como Julie Winston, uma personagem adolescente criada especificamente para o filme.

A data de lançamento de 18 de dezembro de 2019 trará o filme Mestres do Universo apenas dois dias antes da adaptação da Universal Pictures Broadway de Wicked, e de um filme de conto de fadas de Walt Disney Pictures em live-action. 

A história dos Mestres do Universo

Em 1976, o CEO da Mattel, Ray Wagner, recusou um pedido para produzir uma linha de figuras de ação com base nos personagens dos filmes de George Lucas, Star Wars. Após o enorme sucesso comercial da trilogia de filmes e de todos os brinquedos relacionados, a Mattel tentou lançar várias linhas de brinquedos sem êxito, nenhuma das quais capturou a imaginação do público.

Veja também:  Homem-Formiga ganharia luta contra Superman, afirma físico da Marvel

Na corrida para criar a próxima figura de ação de sucesso, Roger Sweet, um designer trabalhando para o Departamento de Design Preliminar da Mattel durante grande parte dos anos 1970 e 1980, percebeu que a simplicidade era a chave para o sucesso.

De acordo com seu livro “Dominando o Universo: He-Man e a Ascensão e Queda de uma Ideia de Bilhões de Dólares” (tradução livre), publicado em 2005, Sweet sabia que se ele desse algo que pudesse ser comercializado, poderia ganhar 90% da batalha – ainda que isto não seja reconhecido oficialmente pela Mattel.

Roger Sweet apresentou o conceito de He-Man a Ray Wagner na Mattel Product Conference, sob a forma dos três grandes protótipos de gesso em três dimensões, que Sweet chamou de “Trio He-Man”. Estes protótipos foram moldados a partir de uma figura de ação amplamente modificada, Big Jim, e tinha algumas peças de roupas de cera.

Os modelos do Trio He-Man eram um bárbaro, um soldado e um astronauta. Dos três conceitos, a versão bárbara de He-Man foi escolhida para ser a base da linha de brinquedos, e assim surgiu a base do que, anos mais tarde, seria conhecido como a franquia dos Mestres do Universo.

He-Man - Mestres do Universo

Linha de brinquedos de He-Man

Deixe seu voto

3 points
Up Down

Votos totais: 3

Up: 3

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

O que esperar de The Walking Dead sem a presença de Rick Grimes
Menino do circo, Batman e mais: os destaques do 1º trailer da série Titãs
Edward Norton x Marvel: por que o ator não continuou no papel do Hulk
Homem-Aranha: Longe de Casa pode introduzir o Camaleão; entenda
James Gunn fala pela 1ª vez após ser demitido de Guardiões da Galáxia Vol. 3
Jeff Goldblum ganha estátua em comemoração aos 25 anos de Jurassic Park
Veja o novo pôster de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Trailer da 9ª temporada de The Walking Dead é divulgado; assista
Turma da Mônica vai ganhar crossover com o Menino Maluquinho
Por que J. Jonah Jameson odeia tanto o Homem-Aranha?
Livro revela a anatomia dos heróis e vilões da DC Comics
Marvel, DC e quadrinistas lamentam a morte de Steve Ditko
Novo episódio de Boruto está sendo considerado o melhor do anime
Dragon Ball Super: Broly terá Vegeta Deus Super Saiyajin; confira
Artes conceituais de Dragon Ball Super: Broly mostram visual do vilão
Dragon Ball Heroes ganhará 3° episódio, mas só em setembro; veja sinopse
Neymar vira personagem que só cai no GTA V; veja vídeo
Dragon Ball FighterZ terá Goku e Vegeta clássicos como lutadores extras
League of Legends lança ícones de youtubers famosos e jogadores se revoltam
Quem é Shedinja, o misterioso Pokémon que é quase invencível