Recepção, Disney e mais: por que a Netflix cancelou Punho de Ferro

A Netflix anunciou, no final da última semana, que a série do Punho de Ferro, um dos títulos de sua parceria com a Marvel/Disney, foi cancelada pouco após a exibição de sua segunda temporada. E essa decisão envolve uma série de motivos, como a recepção de mediana a ruim do seriado e os planos da Disney para o futuro.

Confira abaixo cinco razões para o cancelamento de Punho de Ferro.

5) A resposta da crítica

A 2ª temporada de Punho de Ferro pode ter dado uma melhorada, mas ainda assim, teve uma recepção apenas mediana (53% no Rotten Tomatoes, para você ter ideia). Nesse sentido, é a segunda pior série Marvel dentro do famoso site de avaliações. Fica apenas à frente da primeira temporada, que teve apenas 19% de aprovação.

Mesmo com a aparente melhora vista na segunda temporada, é muito difícil um show se recuperar de uma primeira má impressão. E pode apostar que esse foi o grande motivo da Marvel e da Disney cancelarem Punho de Ferro. Sim, o final da segunda temporada ficou em aberto, o que sugere que a terceira realmente estava nos planos, mas a recepção não ajudou.

Veja também:  Série Punho de Ferro é cancelada pela Netflix após duas temporadas

E a Disney já mostrou que não pensa duas vezes antes de tomar uma decisão como essa. Agente Carter e Inumanos também tiveram recepções ruins e tiveram o mesmo destino.

4) A história do Punho de Ferro está completa (como personagem)

Um ponto de crítica das séries da parceria Marvel-Netflix é a sua duração. Muitos afirmam que elas ficam remoendo as mesmas histórias por algum tempo, como por exemplo, a presença do Tentáculo, enquanto que outros enredos mais interessantes poderiam ser adaptados.

E foi mais ou menos o que aconteceu com o Punho de Ferro. Com todo o foco que teve durante a temporada de Os Defensores e o fato de ter perdido, mesmo que temporariamente, seus poderes para Colleen Wing, a história de Danny Rand praticamente chegou ao fim. Explorar qualquer coisa a mais seria uma repetição sem fim e algo pouco interessante.

E se você considerar que Colleen Wing parece uma personagem mais interessante que o próprio protagonista, podemos dizer que a série realmente tinha um problema muito sério com seu personagem principal.

3) Ele funciona melhor em um grupo

Da mesma forma que a Marvel não fez filmes solos para o Gavião Arqueiro, Viúva Negra, Visão, Feiticeira Escarlate ou Nick Fury, a Netflix também não precisa fazer séries exclusivas para determinados personagens, que em várias situações, funcionam melhor em grupo.

Desde que Luke Cage foi anunciado, os fãs sempre pediram a presença da Heróis de Aluguel, uma dupla formada justamente por Luke e o Punho de Ferro. E sua participação na 2ª temporada da série do colega mostrou que Danny Rand funciona melhor quando trabalha ao lado de alguém.

Parece que a mistura do misticismo de Danny com o lado durão de Luke agradou bastante os fãs. Mas no fundo, foi uma estratégia que também sacramentou essa ideia de que ele funciona melhor em grupo e acabou sabotando a 2ª temporada de sua própria série.

Mas de qualquer forma, esse parece ser o melhor destino para Danny Rand.

2) A reação dos fãs

Sabemos que Esquadrão Suicida não foi bem recebido pela crítica, mas teve uma boa resposta do público, o que mostra que os fãs ainda podem salvar um produto que estava destinado a fracassar. No entanto, isso não foi o suficiente para dar uma nova vida a Punho de Ferro, mesmo com a aparente melhora da 2ª temporada.

O motivo é que mesmo com essa recepção melhor, Punho de Ferro já não tinha mais como competir com as demais séries da parceria Marvel-Netflix, o que já deixaria o seriado em maus lençóis.

Veja também:  Novo 'herói'? Tudo sobre o final da 2ª temporada de Punho de Ferro

Punho de Ferro só teria uma salvação se a 2ª temporada fosse tão bem recebida quanto às demais, o que era uma tarefa quase impossível por conta da impressão deixada pela primeira. E a falta de um movimento dos fãs para evitar o cancelamento mostra que até mesmo o público concordou com a decisão.

1) Pode se tratar de algo maior…

A Netflix já exibe, há muito tempo, todas as produções da Disney em seu catálogo, mas nós sabemos que a empresa tem planos de lançar seu próprio serviço de streaming já em 2019 e que contará com qualquer filme ou série feita pela Marvel.

E não que isso signifique alguma falta de interesse da Netflix, mas sabemos que as séries da parceria tiveram uma pequena queda em sua qualidade. Seria esse um indício de um possível desinteresse da Netflix, já que ela sabe que perderá os direitos de exibir as produções da Disney?

Desta forma, também podemos imaginar que o cancelamento de Punho de Ferro pode se tratar dos primeiros passos para a ruptura desta parceria que rendeu frutos, mas que começa a se deteriorar. Mas no fundo, isso não é um grande problema para a Netflix, que pode sobreviver sem a ajuda da Disney tranquilamente.

Fonte: What Culture

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

5 teorias que cruzam Homem-Aranha: Longe de Casa e Vingadores: Ultimato
jaspion
Clássico dos anos 80, Jaspion estreia na semana que vem no streaming da Record
Filme Convenção das Bruxas ganhará nova versão com Anne Hathaway
O Corcunda de Notre Dame vai ganhar filme live-action musical
Série The Umbrella Academy traz heróis humanizados para a Netflix
Quando o Aquaman usou um tridente pela primeira vez nas HQs?
Steven Spielberg e Peter Jackson vão dirigir 2° filme sobre Tintin
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
Dragon Ball Super: Broly abre caminho para que SSJ 4 seja canônico
Luta de Luffy e Katakuri em One Piece chega a um nível absurdo de poder
Dupla de vilões de Dragon Ball Heroes tem sua origem revelada
Anime de Dragon Ball Heroes introduz Mirai Trunks ao Universo 6
dragon ball z
Bandai Namco anuncia novo RPG de ação situado no universo de Dragon Ball Z
super nintendo
Switch Online poderá receber jogos clássicos do Super Nintendo
Amazon quer lançar a Netflix dos games, com streaming de jogos
League of Legends: Sneaky cria novo cosplay e impressiona seguidores
5 teorias que cruzam Homem-Aranha: Longe de Casa e Vingadores: Ultimato
Marvel, sequência e mais: 7 fatos sobre o filme Vidro
Trajes, vilões e mais: os destaques do 1º trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa
10 easter eggs e referências de Homem-Aranha no Aranhaverso
LG lança TV com tela dobrável em tecnologia 4K; veja vídeo
instagram
De volta ao normal! Mudança polêmica no feed do Instagram foi ‘acidental’
WhatsApp pode limitar encaminhamento de mensagens para só 5 contatos
Twitter libera opção para exibir ordem cronológica de tuítes