Regeneração, invisibilidade e mais: 15 fatos sobre o corpo do Venom

O Venom é um dos inimigos mais famosos e populares do Homem-Aranha, tanto que está prestes a estrelar seu filme solo, com estreia marcada para outubro. Ele se tornou um dos oponentes mais formidáveis e difíceis do Cabeça de Teia por conta de suas várias habilidades e poderes, graças ao seu corpo.

Confira abaixo 15 fatos e curiosidades a respeito do corpo de Venom.

15) Seu hospedeiro não fica doente

Quando se liga a um hospedeiro, o simbionte possui algumas prioridades. A primeira delas é absorver os seus poderes, enquanto que a segunda é mantê-lo vivo.

Ou seja, isso significa que o alienígena fará o possível para proteger seu hospedeiro de qualquer doença ou ferimento, custe o que custar. Nos quadrinhos, ele conseguiu curar o câncer de Eddie Brock, por exemplo.

O único contratempo é que se o simbionte o abandonar, o câncer de Eddie retornará, o que explica por que ele tenta manter a ligação com o alienígena.

14) Regeneração de membros

Esse instinto de proteção do hospedeiro faz com que o simbionte realize alguns feitos incríveis. Por exemplo, quando ele se ligou a Flash Thompson, o ser logo tratou de lhe dar algo que não tinha: suas pernas.

Thompson havia perdido as duas pernas após servir o exército americano no Iraque. O simbionte optou por regenerá-las para que a ligação fosse mais eficiente.

13) Invisibilidade

Venom também consegue se misturar ao ambiente ao seu redor, se tornando invisível ao olho humano, algo que o ajuda a pegar seus inimigos de surpresa.

E essa habilidade se tornou ainda mais efetiva na época em que ele era o Agente Venom, período em que se fundiu com Flash Thompson.

12) Ele adquire as habilidades de qualquer hospedeiro

Venom é capaz de conseguir absorver os poderes de seu hospedeiro e mantê-los enquanto continuar ligado a ele. É por isso que quando o Homem-Aranha se ligou a ele, conseguiu manter seus poderes sem maiores problemas.

E isso também faz com que o Venom seja imune o Sentido Aranha do herói. No entanto, essa habilidade não costuma ser retratada com frequência nos quadrinhos, pois isso o deixaria poderoso demais.

11) Ele consegue transformar seu corpo em armas

Assim como seu inimigo Carnificina, Venom também consegue transformar seus braços e pernas em qualquer tipo de arma, bem ao estilo do T-1000 em O Exterminador do Futuro 2, o que faz dele um oponente formidável contra qualquer inimigo.

Inclusive, ele só é limitado pela imaginação de seu hospedeiro no momento em que decide criar uma arma com o seu corpo.

Veja também:  O Venom já comeu o cérebro de alguém nos quadrinhos?

Houve até mesmo uma vez que o Venom se ligou ao Deadpool. Seria interessante ver o resultado de armas criadas por essa ligação curiosa e, definitivamente, destrutiva.

10) Venom não precisa de um hospedeiro para criar uma forma humanoide

Nos quadrinhos, o Venom conseguiu retornar para Klyntar, seu planeta natal, e se curou de sua insanidade, o que lhe deu novos poderes.

Quando ele não está ligado a um hospedeiro, Venom retorna para a forma de um líquido viscoso. Mas após o tratamento que fez no seu mundo natal, ele se tornou capaz de assumir uma forma humanoide por algumas horas sem a necessidade de um hospedeiro.

Houve até uma vez que ele conseguiu conversar com Flash Thompson face a face, sem que os dois estivessem ligados.

9) Pode se ligar a qualquer coisa

Desde os primeiros dias de Venom nos quadrinhos, ficou determinado que ele era capaz de se ligar com qualquer coisa, seja ela um ser humano ou um animal. Houve até uma vez que ele se ligou com um Tiranossauro Rex, conforme retratado em um quadrinho do Wolverine.

Mas isso já causou algumas situações inusitadas. Por exemplo, na época do Agente Venom, o simbionte chegou a se ligar com um carro para perseguir um grupo de criminosos.

8) Tem sua própria teia

O simbionte também é capaz de produzir a sua própria teia com sua substância quase infinita. E no fundo, essa é uma habilidade aprimorada do Homem-Aranha, que na maior parte de sua história nos quadrinhos, precisou desenvolver um dispositivo para dispará-la.

E, claro, outro ponto que pode ser citado a favor de Venom é que em seu caso, a sua teia é praticamente infinita. No fundo, essa habilidade é mais um reflexo de sua capacidade de criar armas com seu corpo.

7) Ele é imune ao Olhar de Penitência do Motoqueiro Fantasma

O famoso Olhar de Penitência do Motoqueiro Fantasma é uma de suas habilidades mais famosas, já que após olhar seus vítimas nos olhos, suas almas são queimadas pelo anti-herói.

Só que o Venom é um dos poucos personagens que não podem ser atingidos pelo Olhar de Penitência por um simples motivo: no fundo, o simbionte não tem olhos.

No entanto, ele ainda pode ser afetado pelas chamas criadas pelo Motoqueiro Fantasma.

6) Ele é vulnerável ao calor e ataques sônicos

Como todo personagem dos quadrinhos, o Venom também tem as suas fraquezas. E uma delas acabou de ser citada: ele não consegue lidar com calor ou ondas supersônicas.

São duas coisas que fazem o simbionte sentir uma grande dor e exaustão. E dependendo da situação, ele pode até mesmo se separar do seu hospedeiro para não sofrer.

Quem assistiu a Homem-Aranha 3, da trilogia dirigida por Sam Raimi, se lembra que o herói utilizou sons muito altos para separar Eddie Brock do simbionte.

5) Dentes afiados e venenosos           

Sabemos que uma das características mais famosas de Venom é sua enorme boca, com dentes afiados e uma língua bem longa.

Só que esses dentes afiados não foram escolhidos ao acaso. Após Eddie Brock se fundir ao simbionte, ele criou essa boca enorme como forma de diferenciá-lo do Homem-Aranha.

E além disso, além dos seus dentes serem afiados e capazes de fazer um enorme estrago, eles também conseguem injetar veneno em suas vítimas.

4) Seus poderes variam de acordo com o ódio se sente do Homem-Aranha

O Venom tem um verdadeiro ódio do Homem-Aranha, pois o simbionte se sentiu traído pelo herói após Peter Parker o rejeitar. E isso só aumentou após se ligar com Eddie Brock, que também detestava Peter Parker.

E no fundo, o ódio pelo Homem-Aranha só fez o personagem ficar ainda mais forte. Tanto que em ocasiões em que se ligou com quem não tinha nada contra o herói, seus poderes diminuíram drasticamente.

3) Venom é resistente à telepatia

Como o simbionte é uma forma de vida alienígena que não costuma ser uma forma humanoide ou ter um cérebro, isso faz dele imune a ataques telepáticos.

Veja também:  Será que o Carnificina pode aparecer só na sequência de Venom?

E na verdade, o simbionte é capaz de fazer isso por ele próprio ser um telepata, já que precisa se ligar com seu hospedeiro e protegê-lo de ataques dessa natureza.

Apenas Knull, um simbionte antigo de Klyntar, é capaz de controlar outros simbiontes semelhantes.

2) Pode sobreviver ao vácuo do espaço

Outra habilidade incrível do Venom é sua capacidade de sobreviver ao vácuo do espaço, seja ligado ou não a um hospedeiro. Algo que também mostra como ele realmente é poderoso.

Essa também é outra forma dele conseguir proteger seu hospedeiro dos perigos do espaço. Desta forma, fazer uma viagem espacial não é um problema para ele. Tanto que se juntou aos Guardiões da Galáxia por um tempo.

1) Pode manipular massa e forma

Como o simbionte consegue criar sua substância de forma ilimitada, Venom pode mudar seu tamanho e sua massa da maneira que bem entender e é capaz de fazer isso com o corpo do seu hospedeiro.

Por exemplo, já houve ocasiões em que ele conseguiu ficar maior que o Hulk, e em outras, ficou do mesmo tamanho do Homem-Aranha. No entanto, ele não costumar utilizar essa habilidade para ficar enorme com frequência, já que prefere manter o mesmo tamanho normal de um ser humano.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Jogadora Marta protagoniza comercial de The Umbrella Academy, da Netflix
disney+
Site afirma que Disney+ já está produzindo 34 séries e filmes originais exclusivos
Morre Olivia Garcia atriz que interpretou Glória, do seriado Chaves
Por X-Men, Hugh Jackman e Patrick Stewart entram para o Guinness Book
Quadrinista desenha mulher que salvou motorista em acidente com Boechat
Marvel libera quadrinhos digitais gratuitos de Pantera Negra
Steve Rogers volta a abandonar o manto do Capitão América nas HQs
HQ do Flash pode causar grandes alterações no multiverso DC
Mangá de My Hero Academia mostra Midoriya e Bakugo treinando juntos
Anjo do Universo 9 pode ser próximo vilão em futuro anime de Dragon Ball
Mob Psycho 100 lança site com dicas espirituais de Reigen
Episódio recente de One Piece mostra Sanji recebendo grande ajuda
Evolução perdida de Pikachu tem primeira imagem revelada; veja
Por que um mouse comum não funciona para jogos?
Cartucho raro de Super Mario é vendido em leilão por US$ 100 mil
fortnite
Carlton, de Um Maluco No Pedaço, perde processo contra Fortnite por dancinha
5 motivos para a Netflix ter cancelado as séries da Marvel
Trincheira: quem são os seres que ganharão spin-off de Aquaman
The Walking Dead: tudo sobre o ínicio da 2ª parte da 9ª temporada
Uma análise dos novos trajes dos heróis em Vingadores: Ultimato
Samsung anuncia o Galaxy Fold, seu primeiro smartphone dobrável
Presidente executivo do Twitter volta a falar sobre edição de tuítes
Confira as principais atrações da Campus Party Brasil 12
Google lança 3ª geração do Chromecast no Brasil; veja preço e novidades