O remake de Resident Evil 2 sempre foi um pedido dos fãs da franquia para a Capcom, que após muito tempo, fez esse sonho se transformar em realidade. O jogo original era cheio de muitos easter eggs e segredos que podiam ser descobertos pelo jogador. E talvez o mais famoso deles se tornou referência na nova versão.
No Resident Evil 2 original, o jogador podia encontrar o corpo zumbificado de Brad Vickers, o piloto do helicóptero da unidade Alpha da S.T.A.R.S. Ele ficava andando um corredor do lado de fora na delegacia de polícia de Racoon City e era preciso gastar mais balas que o normal para derrotá-lo. Ao menos, você ganhava uma recompensa bacana: uma chave para abrir um armário com roupas alternativas para os personagens.
No entanto, para que Brad aparecesse, era preciso chegar até a delegacia de polícia sem pegar um único item no caminho.
Em Resident Evil 3: Nemesis, descobrimos como que Brad foi parar lá: ele foi buscar refúgio na delegacia após a epidemia do T-Virus tomar conta de Raccoon City. No entanto, acabou morto por Nemesis, o grande vilão do jogo.
Esse segredo do game original ficou de fora do remake de Resident Evil 2, mas ainda assim, a Capcom se preocupou em fazer uma referência.
Após você jogar o game pela segunda vez, é possível entrar na área em que Brad é encontrado no original, mas ele não está lá. Após você conseguir o item “Bolt Cutters”, é possível abrir uma porta no local (que não existia anteriormente) e pegar alguns itens, incluindo uma arma nova.
Se você andar um pouco no local, logo verá um pôster de recrutamento da S.T.A.R.S. E nele, estará nosso amigo Brad Vickers, o que é uma clara menção a essa easter egg/segredo do original.
Uma pena que ele não esteja presente no game, mas ao menos, a Capcom não se esqueceu de mencionar Brad.
Ei Nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!