Rick x Maggie? Tudo sobre a abertura da 9ª temporada de The Walking Dead

A 9ª temporada de The Walking Dead fez sua estreia na noite do último domingo (7) e introduziu ao público uma nova era para a série, que anda em declínio há algum tempo. O mundo, enfim, está em paz após o fim da guerra entre Rick e Negan, mas tudo leva a crer que essa tranquilidade deve sumir em breve por conta de alguns problemas e desentendimentos.

Confira abaixo os principais questionamentos sobre a abertura da 9ª temporada de The Walking Dead.

Rick poderá manter a paz?

A abertura da nona temporada ficou marcada, teoricamente, pela paz. Passaram-se dois anos desde a guerra com os Salvadores e todas as comunidades convivem pacificamente. Elas, inclusive, estão tentando voltar a criar alguma forma de civilização: existem trocas e agricultura, além da construção de alguns prédios para manter os povoados unidos. Se a ideia era cumprir o último desejo de Carl, podemos dizer que Rick está executando a tarefa muito bem.

Veja também:  Teaser do 2º episódio de The Walking Dead confirma presença de Negan

No entanto, essa também parece ser uma paz um tanto quanto “forçada”. No Santuário, a falta de alimentos e suprimentos deixa todos à beira do estresse. Existem até mesmo pichações a favor de Negan, o que mostra um certo grau de insatisfação. Em Hilltop, muitos estão bravos por ter de compartilhar o que colhido por lá com os Salvadores, o que mostra que a situação por lá não é tão diferente assim.

E o pior: todas as demais comunidades aparentam ainda ter algum tipo de ressentimento e raiva dos Salvadores, mesmo após dois anos.

Rick pode ter unido à população de Alexandria, Hilltop, Reino, Oceanside e o Santuário, mas não parece ser uma tarefa fácil. Será que o protagonista conseguirá manter a paz que tanto lutou para estabelecer? Se julgarmos o que vimos e que essa é a última temporada do protagonista, será que ainda existirá tranquilidade quando ele se for?

Carol aceitará o pedido de Ezekiel?

Apesar de tudo, o início da nona temporada de The Walking Dead possui um tom um pouco mais leve, como na cena que retrata Rick, Michonne e Judith vivendo como uma família normal e feliz e todos apreciando o nascimento do pequeno Hershel. No entanto, o momento que mais chamou a atenção foi o pedido de casamento de Ezekiel para Carol. Não vimos como o relacionamento se desenrolou por conta dos dois anos de intervalo, mas fica claro que tivemos uma grande evolução nesse sentido.

Carol acredita que esse ainda não é o tempo nem o momento para aceitar o pedido, algo que a deixou um pouco sem graça e afobada. Já Ezekiel, que passou por maus momentos na oitava temporada, fez o pedido em meio ao público, o que mostra como que os tempos realmente mudaram nas comunidades de The Walking Dead.

Já imaginamos que um dia, Ezekiel deve fazer esse pedido novamente, então será que Carol aceitará se casar com ele? Se levarmos em conta o beijo que deram em um momento, podemos imaginar que sim e que deve ser apenas uma questão de tempo.

Maggie e Daryl podem se voltar contra Rick?

Maggie e Daryl podem ter ajudado Rick a vencer a guerra, mas a 9ª temporada começa com os dois questionando as decisões do protagonista. Daryl deixa claro que duvida dos planos de Rick em unir tantas pessoas ao mesmo tempo e revela sua preferência em ficar em um grupo menor.

Já Maggie continua irada com a decisão de Rick em manter Negan vivo, principalmente após se lembrar de que ele prometeu a ela que mataria o vilão das últimas temporadas de The Walking Dead.

Veja também:  Scott Wilson, ator de The Walking Dead, morre aos 76 anos

Maggie até chega a questionar Rick sobre o fato de ele dizer que um dia, seria ele que a seguiria, mas que o protagonista nunca permitiu que esse dia chegasse. E é essa cena que mostra que pode realmente existir alguma divisão entre Rick e Maggie.

E Daryl ainda disse que preferia se mudar para Hilltop ao invés de Alexandria, o que mostra que o querido personagem pode ter escolhido ficar ao lado de Maggie. Essa divisão entre os personagens para inevitável e deve ocorrer em algum momento dessa temporada.

Desta forma, fica no ar a possibilidade de Maggie e Daryl se voltarem contra Rick, já que os dois lados possuem visões diferentes de como que as coisas devem ser tocadas nas comunidades. Além disso, vale lembrar que Maggie e Rick aparecerão apenas em alguns episódios dessa nova temporada, já que seus atores estão de saída.

Será que algum possível conflito mais sério entre eles pode ser a causa da saída dos personagens? Agora, é aguardar e ver o desenrolar dessa história.

O enforcamento de Gregory terá sérias consequências?

A abertura da 9ª temporada de The Walking Dead terminou de uma forma chocante para um episódio relativamente tranquilo: com Gregory sendo enforcado. Sim, ninguém irá sentir falta dele e o fato de ter manipulado Earl e Tammy é algo desprezível, mas essa execução causou muitos calafrios no público. E a frase de Maggie, em que ela diz que “a punição precisa se encaixar com o crime” é uma clara indireta a o que Rick fez com Negan.

Essa execução por enforcamento de Gregory deve ter sérias consequências. Ficou bem claro que Rick e Michonne não concordaram com a atitude de Maggie, o que só deve complicar essa divisão entre os dois. Além disso, é algo que abre um precedente: alguém pode ser morto se a justificativa for considerada relevante. Desta forma, qualquer pessoa nas comunidades pode fazer justiça com as próprias mãos se as circunstâncias assim permitirem.

Independente se Maggie tinha razões ou não para matar Gregory, esse é um assunto que deve gerar alguns debates, mas a verdade é que o personagem já está morto e não há mais como voltar atrás.

Os próximos episódios devem explorar as consequências dessa execução, mas uma coisa fica clara: Maggie não está de brincadeira e caso apareça à oportunidade, ela tentará matar Negan, coisa que Rick não conseguiu fazer.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

fortnite
Com modo inédito e nova skin, Fortnite anuncia evento de John Wick
Robert Pattinson será o Batman em filme dirigido por Matt Reeves, diz site
jogos mortais
Chris Rock está produzindo um spin-off inusitado da franquia Jogos Mortais
mewtwo
Mewtwo faz Detetive Pikachu ter ligação com Pokémon: O Filme, de 1998
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Dragon Ball Heroes: vilões da Área Núcleo vão atacar o Universo 7
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
fortnite
Com modo inédito e nova skin, Fortnite anuncia evento de John Wick
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Como Detetive Pikachu criou um Universo Pokémon nos cinemas
Game of Thrones: Arya cumprirá a profecia dos Olhos Verdes?
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil