Sabe por que a Sony nunca vai fazer o filme do Venom?

Venom é um dos personagens mais fascinantes dos quadrinhos. Enquanto a maioria dos vilões que simplesmente copiam os poderes dos heróis tendem a ser considerados pouco criativos ou desafiadores, o simbionte negro tem uma história rica e uma influência enorme nas páginas do Homem-Aranha. Entretanto, nem tudo que funciona nos quadrinhos funciona no cinema, e aqui estão 9 motivos pra Hollywood nunca fazer o filme do Venom.

Venom tem o terrível legado dos filmes

homem-aranha-3-filme

Ainda não esquecemos que o Venom já foi introduzido num filme do Homem-Aranha – no pior de todos. Entre os muitos motivos que arruinaram esse filme – como a dancinha do Peter Parker -, o maior foi que Sam Raimi declarou que não acreditava no personagem desde o início. Três vilões com conceitos muito distintos geraram uma história fraca e bagunçada. Tanto quanto o último filme do Quarteto Fantástico tentou – e falhou em – apagar o legado dos anteriores, a Sony está totalmente consciente do maior desafio num filme do Venom: a memória dos fãs.

Venom é anti-herói ou vilão?

venom-quadrinhos-2

Venom nasceu como vilão e passou a maior parte do seu tempo como vilão. Ele já matou pessoas inocentes e já arruinou a vida de muitas outras, até que se tornou um anti-herói nada simpático. Como um protetor letal, ele cativava por caçar assassinos, pedófilos e basicamente qualquer um que ameace a população, como Justiceiro e Deadpool. Matar por um bem maior costuma ser aceito pelo público, mas o Venom já esteve em muitos extremos e não dá pra saber se a Sony acertaria o tom.

Suicídio não pega bem

venom-quadrinhos-3

Suicídio é um tema extremamente delicado. Expor suicídio no cinema causa lágrimas em pelo menos um dos expectadores e provavelmente evoca memórias tristes. Pois bem: Eddie Brock teve sua carreira arruinada pelo Homem-Aranha quando suas mentiras foram expostas e tentou se suicidar quando encontrou o simbionte e eles se tornaram o Venom. O que o estúdio faria? Modificaria por completo as origens do personagem ou arriscaria uma temática polêmica? Por motivos semelhantes, a Warner modificou quase por completo a relação abusiva entre o Coringa e a Harlequina no Esquadrão Suicida – e muitos fãs reclamaram.

O problema do filme solo

venom-quadrinhos

O Homem-Aranha está numa situação pitoresca de guarda compartilhada entre a Sony e a Marvel e está oficialmente inserido dentro do Universo Cinematográfico Marvel. O que levanta a dúvida: o Venom faria parte de algum Universo compartilhado? A Sony já declarou que o filme do Venom – se um dia for feito – não fará parte dos Vingadores. O que, convenhamos, não faria sentido nenhum pro personagem. Ele é literalmente conectado ao Homem-Aranha, então como existiria num Universo separado do Cabeça de Teias? Então, pra que fazer esse filme, pra começo de conversa?

O problema do filme de origem

venom-guardioes-da-galaxia

Toda estreia cinematográfica de um super-herói sofre do mesmo problema: conciliar a origem do personagem, dos seus poderes e a história de como ele vai usá-los pra derrotar um vilão – que também precisa de uma história própria e da história dos seus poderes. O Venom, por sua vez, tem uma história muito mais complexa do que a maioria: o simbionte tem uma história de origem alienígena, Eddie Brock tem outra história própria e ambos tiveram contato com o Homem-Aranha antes de se encontrarem. Quer exemplos de filmes com elementos demais e pouca história? Homem-Aranha 3 e Espetacular Homem-Aranha 2.

Acabaria sendo um filme do Homem-Aranha

venom-vs-homem-aranha

Seria muito provável que o Homem-Aranha participasse do filme por motivos óbvios – e a Sony teria o direito de fazer isso sem nem consultar a Marvel. Então seria um filme do Homem-Aranha ou do Venom? O filme precisa ser sobre o personagem que está no título, o que seria difícil com o Cabeça de Teias na jogada. Lembra que Batman V Superman deveria ser uma sequência d’O Homem de Aço e acabou sendo um filme mais do Batman do que do Superman – o kryptoniano falou apenas 42 vezes nesse filme. Capitão América foi elogiado pela crítica, mas é amplamente considerado um filme dos Vingadores, não do Steve Rogers. Então, como seria a dinâmica do filme do Venom? Provavelmente uma lambança.

Venom tem uma fraqueza óbvia

homem-aranha-3

As fraquezas do herói são tão definitivas quanto seus poderes – já ouviu falar na kryptonita? Venom é vulnerável a fogo e ondas sonoras. No filme do Incrível Hulk, o exército usou uma rajada sônica que serviu apenas pra retardá-lo. Se o exército tentasse a mesma coisa contra o Venom, seria adeus. Demolidor foi desorientado pelo som num filme e deu a volta por cima, mas é melhor não lembrar de nada que venha do Ben Affleck. Raios, até mesmo a Lindsey Stirling já derrotou vilões com ondas sonoras.

Venom é um alienígena

venom-guardioes-da-galaxia-2

Sim, as origens do Venom são um problema enorme. Ele veio do planeta dos simbiontes – por mais que isso não faça sentido nenhum – e foi dado ao Homem-Aranha como prêmio por sua atuação na Guerra Secreta, até que Peter Parker descobriu que seu novo traje era maligno e se livrou dele – tudo isso antes do simbionte encontrar Eddie Brock. Então, o que os cineastas vão fazer? Simplificar tudo pra uma gosma misteriosa do espaço, como em Homem Aranha 3? Omitir praticamente toda a origem do personagem principal do filme? Ambas opções estão fadadas ao fracasso. Se eles simplificarem tudo ao estilo pateta dos quadrinhos dos anos 50 – o simbionte veio do espaço e ponto -, a Sony estaria competindo diretamente com um outro filme engraçado, rico em história e personagens e simplesmente excelente: Os Guardiões da Galáxia – ou seja, derrota certa.

Venom faz parte do Homem-Aranha

venom-escultura

Apesar de todas as suas histórias e sua origem, o Venom pode ser resumido a um conceito simples: Homem-Aranha alienígena do mal. Ele é mais lembrado como vilão ou por atuar ao lado do Homem-Aranha pra deter seu “gemio do mal” em Carnificina Máxima. Em um filme solo, seria melhor evitar uma participação muito grande do Homem-Aranha ou de um vilão que tem praticamente os mesmos poderes. As chances de vários elementos ficarem mal desenvolvidos é alta, o que desagradaria tanto o público dos quadrinhos quanto o público casual. Um filme precisa ter carga dramática, precisa cativar o público, precisa funcionar independentemente de outras mídias e até mesmo de filmes anteriores ou posteriores. Venom certamente é um personagem forte e com potencial, mas analisando as opções que a Sony tem no momento, já basta termos o Homem-Aranha 3 como trauma.

Fonte: http://www.looper.com/30943/hollywood-wont-make-venom-movie/

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 1

Up: 1

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!
Tags:

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
gots7estreia
Game of Thrones: principais questões surgidas após a estreia da 7ª temporada
sasukesakuracapa
Naruto: 15 fatos que você não conhecia sobre Sasuke e Sakura
gotmortescrueiscapa
As 15 mortes mais cruéis e desoladoras de Game of Thrones
gothistoriascapa
10 histórias que precisam ser concluídas antes do final de Game of Thrones
Blade Runner
Veja novo trailer de Blade Runner 2049: “o passado sempre te encontra”
spoiler
Atores de Game of Thrones se irritam com spoilers na internet
vingadores guerra infinita
Saiba como será o trailer de Vingadores: Guerra Infinita
gameofthrones2
Prévia de 2° episódio da 7ª temporada de Game of Thrones é divulgada; assista
deadpool-justiceiro
Quadrinho de Deadpool faz piada com cena de Batman vs. Superman
aranhavilõesintro
15 vilões que já derrotaram o Homem-Aranha de forma humilhante
romancesaranhaintro2
15 personagens que já se envolveram romanticamente com o Homem-Aranha
moro
Juiz Sérgio Moro é fã dos quadrinhos de Homem-Aranha e Batman
Robotech
Robotech: Andy Muschietti será o diretor do live-action da Sony
sasukesakuracapa
Naruto: 15 fatos que você não conhecia sobre Sasuke e Sakura
Mary and the Witch's Flower
Filme Mary and the Witch’s Flower estreia em 155 países e territórios
fullmetal alchemist filme
Filme live-action de Fullmetal Alchemist ganha novo trailer; assista
Atari Console
Atari anuncia nova versão do seu console com mais detalhes
dragon ball xenoverse 2
Versão de Dragon Ball Xenoverse 2 para Switch ganha 1° trailer; assista
mia khalifa
Mia Khalifa, ex-estrela de filmes adultos, se tornou gamer
Megaman Mega Maker Capcom
Mega Maker: o Super Mario Maker de Megaman sai esta semana