Sabe por que a Sony nunca vai fazer o filme do Venom?

Venom é um dos personagens mais fascinantes dos quadrinhos. Enquanto a maioria dos vilões que simplesmente copiam os poderes dos heróis tendem a ser considerados pouco criativos ou desafiadores, o simbionte negro tem uma história rica e uma influência enorme nas páginas do Homem-Aranha. Entretanto, nem tudo que funciona nos quadrinhos funciona no cinema, e aqui estão 9 motivos pra Hollywood nunca fazer o filme do Venom.

Venom tem o terrível legado dos filmes

homem-aranha-3-filme

Ainda não esquecemos que o Venom já foi introduzido num filme do Homem-Aranha – no pior de todos. Entre os muitos motivos que arruinaram esse filme – como a dancinha do Peter Parker -, o maior foi que Sam Raimi declarou que não acreditava no personagem desde o início. Três vilões com conceitos muito distintos geraram uma história fraca e bagunçada. Tanto quanto o último filme do Quarteto Fantástico tentou – e falhou em – apagar o legado dos anteriores, a Sony está totalmente consciente do maior desafio num filme do Venom: a memória dos fãs.

Venom é anti-herói ou vilão?

venom-quadrinhos-2

Venom nasceu como vilão e passou a maior parte do seu tempo como vilão. Ele já matou pessoas inocentes e já arruinou a vida de muitas outras, até que se tornou um anti-herói nada simpático. Como um protetor letal, ele cativava por caçar assassinos, pedófilos e basicamente qualquer um que ameace a população, como Justiceiro e Deadpool. Matar por um bem maior costuma ser aceito pelo público, mas o Venom já esteve em muitos extremos e não dá pra saber se a Sony acertaria o tom.

Suicídio não pega bem

venom-quadrinhos-3

Suicídio é um tema extremamente delicado. Expor suicídio no cinema causa lágrimas em pelo menos um dos expectadores e provavelmente evoca memórias tristes. Pois bem: Eddie Brock teve sua carreira arruinada pelo Homem-Aranha quando suas mentiras foram expostas e tentou se suicidar quando encontrou o simbionte e eles se tornaram o Venom. O que o estúdio faria? Modificaria por completo as origens do personagem ou arriscaria uma temática polêmica? Por motivos semelhantes, a Warner modificou quase por completo a relação abusiva entre o Coringa e a Harlequina no Esquadrão Suicida – e muitos fãs reclamaram.

O problema do filme solo

venom-quadrinhos

O Homem-Aranha está numa situação pitoresca de guarda compartilhada entre a Sony e a Marvel e está oficialmente inserido dentro do Universo Cinematográfico Marvel. O que levanta a dúvida: o Venom faria parte de algum Universo compartilhado? A Sony já declarou que o filme do Venom – se um dia for feito – não fará parte dos Vingadores. O que, convenhamos, não faria sentido nenhum pro personagem. Ele é literalmente conectado ao Homem-Aranha, então como existiria num Universo separado do Cabeça de Teias? Então, pra que fazer esse filme, pra começo de conversa?

O problema do filme de origem

venom-guardioes-da-galaxia

Toda estreia cinematográfica de um super-herói sofre do mesmo problema: conciliar a origem do personagem, dos seus poderes e a história de como ele vai usá-los pra derrotar um vilão – que também precisa de uma história própria e da história dos seus poderes. O Venom, por sua vez, tem uma história muito mais complexa do que a maioria: o simbionte tem uma história de origem alienígena, Eddie Brock tem outra história própria e ambos tiveram contato com o Homem-Aranha antes de se encontrarem. Quer exemplos de filmes com elementos demais e pouca história? Homem-Aranha 3 e Espetacular Homem-Aranha 2.

Acabaria sendo um filme do Homem-Aranha

venom-vs-homem-aranha

Seria muito provável que o Homem-Aranha participasse do filme por motivos óbvios – e a Sony teria o direito de fazer isso sem nem consultar a Marvel. Então seria um filme do Homem-Aranha ou do Venom? O filme precisa ser sobre o personagem que está no título, o que seria difícil com o Cabeça de Teias na jogada. Lembra que Batman V Superman deveria ser uma sequência d’O Homem de Aço e acabou sendo um filme mais do Batman do que do Superman – o kryptoniano falou apenas 42 vezes nesse filme. Capitão América foi elogiado pela crítica, mas é amplamente considerado um filme dos Vingadores, não do Steve Rogers. Então, como seria a dinâmica do filme do Venom? Provavelmente uma lambança.

Venom tem uma fraqueza óbvia

homem-aranha-3

As fraquezas do herói são tão definitivas quanto seus poderes – já ouviu falar na kryptonita? Venom é vulnerável a fogo e ondas sonoras. No filme do Incrível Hulk, o exército usou uma rajada sônica que serviu apenas pra retardá-lo. Se o exército tentasse a mesma coisa contra o Venom, seria adeus. Demolidor foi desorientado pelo som num filme e deu a volta por cima, mas é melhor não lembrar de nada que venha do Ben Affleck. Raios, até mesmo a Lindsey Stirling já derrotou vilões com ondas sonoras.

Venom é um alienígena

venom-guardioes-da-galaxia-2

Sim, as origens do Venom são um problema enorme. Ele veio do planeta dos simbiontes – por mais que isso não faça sentido nenhum – e foi dado ao Homem-Aranha como prêmio por sua atuação na Guerra Secreta, até que Peter Parker descobriu que seu novo traje era maligno e se livrou dele – tudo isso antes do simbionte encontrar Eddie Brock. Então, o que os cineastas vão fazer? Simplificar tudo pra uma gosma misteriosa do espaço, como em Homem Aranha 3? Omitir praticamente toda a origem do personagem principal do filme? Ambas opções estão fadadas ao fracasso. Se eles simplificarem tudo ao estilo pateta dos quadrinhos dos anos 50 – o simbionte veio do espaço e ponto -, a Sony estaria competindo diretamente com um outro filme engraçado, rico em história e personagens e simplesmente excelente: Os Guardiões da Galáxia – ou seja, derrota certa.

Venom faz parte do Homem-Aranha

venom-escultura

Apesar de todas as suas histórias e sua origem, o Venom pode ser resumido a um conceito simples: Homem-Aranha alienígena do mal. Ele é mais lembrado como vilão ou por atuar ao lado do Homem-Aranha pra deter seu “gemio do mal” em Carnificina Máxima. Em um filme solo, seria melhor evitar uma participação muito grande do Homem-Aranha ou de um vilão que tem praticamente os mesmos poderes. As chances de vários elementos ficarem mal desenvolvidos é alta, o que desagradaria tanto o público dos quadrinhos quanto o público casual. Um filme precisa ter carga dramática, precisa cativar o público, precisa funcionar independentemente de outras mídias e até mesmo de filmes anteriores ou posteriores. Venom certamente é um personagem forte e com potencial, mas analisando as opções que a Sony tem no momento, já basta termos o Homem-Aranha 3 como trauma.

Fonte: http://www.looper.com/30943/hollywood-wont-make-venom-movie/

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!
Tags:

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
gameofthrones2
5 potenciais problemas da sétima temporada de Game of Thrones
shadowofthecolossus2
6 jogos de videogame deste século que se tornaram clássicos cult
capitãmarvelintro2
6 coisas que já sabemos sobre o filme da Capitã Marvel
guardiões2intro2
10 coisas que ainda não sabemos sobre Guardiões da Galáxia Vol. 2
gameofthrones2
5 potenciais problemas da sétima temporada de Game of Thrones
will smith genio aladdin
Will Smith deve interpretar Gênio em novo filme live-action de Aladdin
ggrf 2017
Game & Geek Rio Festival vai promover palestras Épicas!!!
Obi
Ewan McGregor quer participar de um spin-off de Star Wars focado em Obi-Wan Kenobi
America
Marvel revela que o Capitão América foi sempre um vilão
ggrf 2017
Game & Geek Rio Festival vai promover palestras Épicas!!!
thorragnarokintro1.2
3 momentos cruciais de Valquíria no trailer de Thor: Ragnarok
deadpool vampira 00
Deadpool e Vampira se beijam e formam casal em história em quadrinhos
Code Vein
Bandai Namco revela seu novo RPG de vampiros Code Vein
Anime
DMM Pictures revela Anime-Gataris, um novo anime que chega no inverno
Ghoul
Confira o novo teaser do live-action de Tokyo Ghoul
broly super saiyajin feminina
Dragon Ball Super: reveladas novas informações sobre versão feminina de Broly
Code Vein
Bandai Namco revela seu novo RPG de vampiros Code Vein
gamer lol esports
Jogos Asiáticos de 2022 terão competições de eSports
shadowofthecolossus2
6 jogos de videogame deste século que se tornaram clássicos cult
SNES
Rumor afirma que Nintendo deve lançar uma versão Classic do SNES este ano