Sabe por que a Warner nunca vai fazer o filme do Robin?

Apesar dos fãs terem literalmente assassinado o Robin, o Menino Prodígio é muito popular e certamente mereceria um filme solo. Pena que nunca vai acontecer.

A ideia já foi estudada na época de Batman Eternamente e Batman & Robin e várias animações até mesmo conquistaram o coração dos fãs, mas os contras são definitivamente maiores do que os prós. Aqui estão 10 motivos pra Warner nunca fazer um filme do personagem.

Veja:

Robin está morto

batman-robin-morte-em-familia

Geralmente, a função do Robin – além de ser um moleque de roupa colorida pra chamar a atenção dos bandidos enquanto o Batman se esconde nas sombras – é servir de contraste pro Cavaleiro das Trevas. Seja um alívio cômico ou até mesmo uma figura redentora que lembra a importância da humanidade e da família, o Robin ilumina as histórias do Batman. Acontece é que ele está morto e isso deixou o Batman de Ben Affleck ainda mais sombrio. Ao que tudo indica, o seu contato com o Superman e sua futura participação com a Liga da Justiça servirão de redenção, então, além do Robin estar morto, a sua função já vai ser cumprida de qualquer maneira.

Qual Robin?

robin-asa-noturna-capuz-vermelho

Existem muito Robins e escolher um vai incomodar uma parcela dos fãs – você sabe que a Warner e a DC estão morrendo de medo de desagradar aos fãs ainda mais. Provavelmente é Jason Todd que está morto, mas nós já vamos ter o retorno de Superman, se mais um personagem voltar da morte, um elemento dramático será banalizado. Dick Grayson seria uma escolha natural, mas aí já não seria o Robin, e sim o Asa Noturna – lembre que Batman já é um personagem experiente dessa vez -, o que significaria uma abordagem completamente diferente do Menino Prodígio. Tim Drake foi o terceiro Robin, mas ele ficaria fora de contexto sem uma explicação de quem foram Jason Todd e Dick Grayson e a importância deles. Damian Wayne já dividiu opiniões nos quadrinhos, dividiria ainda mais nos filmes e, novamente, a Warner e a DC não vão tomar o risco – sem falar que isso exigiria a presença de Ras al Ghul e os novos filmes estão evitando qualquer proximidade com a Trilogia Nolan.

Longo histórico

robin-asa-noturna-capuz-vermelho-batman

O filme do Robin seria uma história de origem? Se sim, temos um problema. Se não, temos outro. O público está exausto de histórias de origem, seria difícil inovar pra um filme do Robin, sem falar que explicar o Menino Prodígio exige participação pesada do Batman, o que deixa tudo ainda mais problemático. Se não for um filme de origem, qual seria o contexto? Lembre-se que o Soldado Invernal apareceu em todos os filmes do Capitão América e mesmo assim ainda não ganhou um filme solo. A Warner já errou em apresentar personagens com longas histórias de forma solta, repetir o erro seria um tiro no pé.

O problema do prelúdio

robin-vermelho

Se não for uma história de origem e nem um novo filme dentro da cronologia atual, poderia ser um prelúdio, afinal o filme da Mulher Maravilha vai se passar antes de Batman V Superman e a Warner poderia explicar o que aconteceu entre Jason Todd e a Harlequina. Boa ideia, não? Er, não. A Warner e a DC fizeram tudo focando – e acelerando o processo até – o filme da Liga da Justiça. Como o Robin iria acrescentar a esse plano? Nada. Robin já está morto e ele não vai ter participação direta na Liga da Justiça, então é mais fácil termos um futuro filme do Batman com o Capuz Vermelho que finalmente explique tudo o que aconteceu do que vermos um filme do Robin.

Robin não é sombrio

batman-robin

Zack Snyder estabeleceu um tom denso pros filmes da DC, tornando tanto O Homem de Aço quanto Batman V Superman histórias pesadas e brutais. Foi uma boa escolha criativa quando pensamos na concorrência – cof, cof, Marvel! – e também no público de quadrinhos, que fica mais do que feliz quando não é tratado feito criança. O Batman mata. Jimmy Olsen foi morto depois de poucos minutos na tela. E o Robin não se encaixa nesse Universo – ao menos não vivo.

Robin é um garoto

robin-chris-odonnell

A Warner tentou fazer um filme da DC mais engraçado e aberto a públicos mais jovens e esse fracasso se chamou Esquadrão Suicida. O que poderíamos esperar de uma proposta parecida, mas com o Robin? Pequenos Espiões com capas, talvez. Talvez um Robin adulto fosse uma boa proposta, mas além de não ser essa a ideia do personagem, o Chris O’Donnell já fez isso e os nossos pesadelos ainda são meio recentes.

O dilema do Asa Noturna

asa-noturna

O que acontece quando um Robin envelhece? Bem, o primeiro se tornou um herói independente, passou a proteger Bludhaven e liderou os Jovens Titãs. A ideia de um filme do Asa Noturna não é exatamente ruim, mas exigiria duas origens em vez de uma: a origem do Robin como parceiro do Batman e sua transformação como herói independente. Preciso lembrar que os fãs estão implorando pra Marvel não explicar a origem do Homem-Aranha nos cinemas pela terceira vez?

O público o matou

batman-robin-morte-em-familia-2

É sério, o público simplesmente não gosta do Robin. A dramática morte do Robin nos quadrinhos que serviram de inspiração pro Zack Snyder foi resultado de uma votação feita pela DC. Damian Wayne foi o Robin mais desprezível, o próprio criador decidiu matá-lo e pouca gente se importou. A Warner só precisa escolher quem matar, um personagem querido como o Dick Greyson ou Tim Drake ou descartável como Jason Todd ou Damian Wayne.

Funciona melhor nos Jovens Titãs

jovens-titas

Robin, como vários outros personagens de quadrinhos, funciona melhor como parte de alguma coisa. O único X-Men que funciona sozinho é o Wolverine – e mesmo assim os filmes foram terríveis. Você pode gostar do Ciclope, da Psylocke ou do Noturno, mesmo assim um filme solo deles não funcionaria. Nem mesmo do Tocha Humana. Ou do Rocket Raccoon. Ou do Robin. Dentro dos Jovens Titãs, Robin teve um romance com a Estelar, aprendeu a aceitar o papel de líder e encontrou o seu lugar dentro de um grupo maior. Um filme dos Jovens Titãs poderia funcionar, mas considerando que a Warner já falhou em reunir a Trindade DC em Batman V Superman e em reunir uma equipe de vilões em Esquadrão Suicida, você acha que uma equipe de coadjuvantes adolescentes buscando identidade própria daria certo?

Aonde o filme aconteceria?

robin-batman

Gotham City parece ser a cidade certa, mas se usarem um vilão do Batman, a gente vai preferir o próprio Batman, não o seu parceiro. Bludhaven, então? Na estrada com a sua família circense ainda viva? Convenhamos, Batman VS Superman foi todo sobre o Batman e Esquadrão Suicida não conseguia avançar 5 minutos sem um flashback ou uma menção ao Batman – sem falar que ele inclusive aparece na cena pós-créditos. Ou seja, não vão conseguir fazer um filme do Robin que não gire em torno do Batman. Ninguém quer um filme do Robin. Ninguém quer um filme do Batman onde o Batman não seja o protagonista. E quem quer, está mais preocupado em apagar o histórico do navegador pra que ninguém descubra isso.

Um filme dele simplesmente nunca vai acontecer.

Fonte: http://www.looper.com/32140/dc-wont-make-robin-movie/

Deixe seu voto

6 points
Up Down

Votos totais: 30

Up: 18

Porcentagem de upvotos: 60.000000%

Down: 12

Downvotes percentage: 40.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

liga da justiça-perguntas capa
Liga da Justiça: 10 perguntas dos fãs que ficaram sem resposta
O Justiceiro-capa
O Justiceiro: relembre a introdução do personagem nas séries da Marvel
liga da justiça-cenas pós créditos capa
Liga da Justiça: explicações para as cenas pós-créditos do filme
justiceiro-capa
O Justiceiro: 5 coisas que os fãs esperam ver na série
einerd príncipes william harry star wars os últimos jedi
É oficial: Príncipes William e Harry estarão em Star Wars: Os Últimos Jedi
einerd Animais Fantásticos Os Crimes de Grindenwald
Saiba quando Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald vai estrear
liga da justiça-perguntas capa
Liga da Justiça: 10 perguntas dos fãs que ficaram sem resposta
vegeta dragon ball super
Vegeta tentará usar o Instinto Superior em Dragon Ball Super
(Foto: Luis Fortes / MEC)
Para descontrair, estudante vai ao Enem vestido de Homem-Aranha
Marvel DC
Elenco de Liga da Justiça aprova crossover entre DC e Marvel
beta-ray-bill
Personagem importante foi deixado de fora em Thor: Ragnarok
ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
vegeta dragon ball super
Vegeta tentará usar o Instinto Superior em Dragon Ball Super
bleach
Criador de Bleach fala sobre filme em live-action cancelado
dragon-ball-super
Final de Dragon Ball Super ainda não está definido
pokemon pikachu
Pikachu conversa com Ash em novo filme de Pokémon
fifa 18
FIFA pode parar de ter lançamentos anuais, diz CEO da EA
harry potter wizards unite
Harry Potter vai ganhar jogo para celular ao estilo Pokémon Go
Xbox one x
XBox One X estará disponível no Brasil em dezembro: prepare o bolso!
spider-man ps4
Spider-Man: game do Homem-Aranha para PS4 ganha trailer incrível; veja