Mesmo em um universo de fantasia como o da Marvel, onde praticamente tudo pode ser justificado pela ficção, algumas questões permanecem sem resposta. Uma dessas eternas perguntas ganhou finalmente uma resposta: como o Capitão América conseguiu sobreviver a tantos anos de congelamento?
No final de Capitão América: O Primeiro Vingador, filme que conta a origem do herói, Nick Fury revela a Steve Rogers que ele ficou cerca de 70 anos congelado, após os eventos de sua luta contra o Caveira Vermelha, ainda durante a Segunda Guerra Mundial. O que ninguém entende é como ele conseguiu sobreviver a todo esse tempo congelado no ártico.
No entanto, uma exposição intitulada Avengers S.T.A.T.I.O.N, que acontece em Las Vegas, trouxe uma nova informação. “Após um exame no corpo do Capitão Rogers, foi constatado que seu sangue não foi congelado embora o resto do corpo tenha sido”, informa o evento.
A explicação continua dizendo que o sangue do Capitão América continha uma alta taxa de glicose, acima do normal, a ponto de fazer a temperatura de congelamento do sangue baixar ainda mais. Em resumo, Steve Rogers sobreviveu porque possivelmente é diabético, ou na melhor das hipóteses, tem hiperglicemia.
O Capitão América é um dos poucos heróis sobreviventes em Vingadores 4, que chega aos cinemas em 2 de maio de 2019.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!