No segundo episódio da oitava temporada de Game of Thrones, vemos vários personagens se preparando para a grande batalha que está por vir e em determinado momento, o escudeiro Podrick Payne, já afetado por algumas taças de vinho servidas por Tyrion Lannister, canta uma bela e triste canção, que tem grande importância na trama.
A música, conhecida nas Crônicas de Gelo e Fogo como “Jenny’s Song”, ou “A Canção de Jenny”, é uma referência a Jenny de Pedravelha, uma plebeia que se casou com o príncipe Duncan Targaryen, herdeiro do trono de seu pai, Aegon V, que abriu mão da coroa par se casar com ela. Com isso, o irmão mais novo de Duncan, como Jaehaerys II, passaria a ser o herdeiro do trono.
No entanto, durante o reinado de Aegon V, aconteceu a tragédia de Solarestival, a residência de verão dos Targaryen. O rei tentava trazer os dragões, já extintos, de volta à vida e um provável acidente com fogovivo matou o próprio Aegon, Duncan, Jenny e todos os que estavam na fortaleza. A canção seria sobre a morte de Jenny e é atribuída a alguém que viveu muito depois: o príncipe Rhaegar Targaryen.
Rhaegar era conhecido por seus talentos artísticos e era neto do rei Jaehaerys II, irmão de Duncan. A ligação entre as gerações fica ainda mais evidente quando sabemos que Jenny costumava levar bruxas da floresta para a corte real e uma dessas bruxas fez a profecia do Príncipe Prometido, que viria da linhagem de Jaehaerys.
Nessa linhagem estão incluídos Aerys II, o Rei Louco, e seus filhos Rhaegar, Viserys e Daenerys, além do filho de Rhaegar, Aegon, mais conhecido como Jon Snow.
Confira a letra da canção, já traduzida:
No alto dos salões dos reis que se foram
Jenny dançaria com seus fantasmas.
Aqueles que ela perdeu e aqueles que ela encontrou
E aqueles que mais a amaram.
Aqueles que se foram há tanto tempo
Ela não podia lembrar seus nomes
Eles a giraram na pedra fria e úmida
Afastando toda sua tristeza e dor
E ela nunca quis partir
Nunca quis partir
Nunca quis partir
Nunca quis partir
Nunca quis partir
Nunca quis partir
Sobre a 8ª temporada de Game of Thrones
A conturbada história da luta pelo Trono de Ferro de Westeros chega a sua reta final na oitava e última temporada de Game of Thrones, série baseada na obra As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor George R. R. Martin. Os eventos da temporada anterior indicam que o desfecho da história deverá ser grandioso.
Os aliados, amantes e parentes Jon Snow e Daenerys Targaryen precisam lidar com a ameaça e a tirania de Cersei Lannister, que atualmente ocupa o Trono de Ferro e está disposta a tudo para mantê-lo, ao mesmo tempo em que devem deter o avanço do Rei da Noite e dos White Walkers, que quebraram a muralha e estão indo para o sul prometendo mergulhar todo o continente de Westeros em uma longa noite.
Assista ao trailer:
O elenco conta com Kit Harrington como Jon Snow, Emilia Clarke como Daenerys Targaryen, Lena Headey como Cersei Lannister, Peter Dinklage como Tyrion Lannister, Nikolaj Coster-Waldau como Jaime Lannister, Sophie Turner como Sansa Stark, Maisie Williams como Arya Stark, Isaac Hempstead Wright como Bran Stark e muitos outros.
A última temporada de Game of Thrones estreou em 14 de abril. Serão seis episódios – o último está marcado para ser exibido no dia 19 de maio.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!