Após a polêmica recente com a Apple, a Anatel confirmou a homologação do novo Samsung Galaxy S21, que também virá sem carregador e fone na caixa.
O iPhone 12 da Apple, foi alvo de críticas e a empresa está sendo analisada pelo Procon em São Paulo, mas parece que a ausência dos acessórios se tornou uma tendência nos lançamentos de novos smartphones, inclusive de outras marcas.
A informação consta nos documentos de homologação do site da Anatel, para os modelos Samsung Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra.
Lá também é possível ler a confirmação de que os fones de ouvido não virão com o aparelho. A medida já era esperada para os próximos lançamentos, mas acabou chegando um pouco mais cedo do que era especulado.
O curioso é que na época da polêmica do iPhone 12, a Samsung foi uma das fabricantes que criticou a Apple, através de suas páginas em redes sociais voltadas para o mercado caribenho.
Curiosamente, essas publicações foram apagadas agora. As duas empresas usam justificativas parecidas, relacionando a ausência de fones e carregadores com uma tentativa de diminuir o lixo eletrônico.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!