deadpool2-cablecapa

Será que Josh Brolin interpretará Cable e Conflyto em Deadpool 2?

Na última segunda-feira (18), o ator Josh Brolin revelou uma foto de si mesmo interpretando o Cable. De início, parecia que ele estava apenas se divertindo, mas há quem ache que é um importante indicativo do que pode acontecer no enredo de Deadpool 2.

A foto em questão mostra Brolin/Cable gritando em frente a um espelho quebrado. O ator até utilizou algumas hashtags e notou como que muitos fãs esperam que o filme seja divertido. Considerando apenas isso, foi fácil imaginar que a imagem seria apenas parte da diversão.

No entanto, é possível deduzir que é a foto seria, na realidade, um indicativo de que Brolin não terá apenas um, mas sim dois papéis em Deadpool 2. Ele também interpretaria Stryfe (conhecido no Brasil como Conflyto), o clone de Cable, que seria representado, na imagem, através do espelho quebrado.

Conflyto foi criado por Louise Simonson e Rob Liefeld (criador do Deadpool) e apareceu pela primeira vez na edição #86 de New Mutants (Novos Mutantes). O vilão costumava utilizar apenas uma armadura de metal, incluindo um capacete.

Ele acabou removendo o objeto na edição 100 do mesmo quadrinho e foi possível ver que ele realmente tinha a mesma face do Cable. A revelação foi fundamental para a edição #1 de X-Force, na qual Cable formou uma nova equipe de mutantes para fazer parte de uma operação paramilitar.

Entenda abaixo um pouco mais da história dos dois personagens:

Cable enviado para o futuro

deadpool2-cable1

Os primeiros detalhes da origem dos dois personagens surgiram na minissérie The Adventures of Cyclops and Phoenix, lançada em 1994. Aqui, tivemos a confirmação de que Cable era, na verdade, Nathan Christopher Summers, filho do Ciclope e de Madelyne Prior, clone de Jean Grey.

O mutante Apocalipse infectou o bebê Nathan com um vírus, chamado de Vírus Tecnorgânico, o que colocou sua vida em risco. Um membro do Clã Askani, possivelmente do futuro, apareceu para Ciclope e Jean e se ofereceu para levar a criança até seu tempo, onde ela poderia ser curada. Sem outra escolha, Ciclope permitiu que seu filho partisse, mesmo sabendo que jamais poderia vê-lo novamente.

Posteriormente, a minissérie revelou que Nathan estava sob os cuidados da Mãe Askani, a meia irmã de Nathan de outra realidade, Rachel Summers. O Clã Askani acreditou que Nathan era um herói prometido que acabaria com o Apocalipse, que era quem governava essa linha do tempo distópica.

Conflyto, o clone corrupto

deadpool2-cable2

Com receio de que não poderiam curar Nathan antes que o vírus o matasse, a Mãe Askani criou um clone de Nathan. Só que ele caiu nas mãos do Apocalipse, que foi o responsável por sua criação e lhe deu o nome de Conflyto.

Secretamente, Apocalipse planejava transferir sua própria consciência no corpo mais jovem e forte de Conflyto, mas ele conseguiu evitar tal destino e fugir para o presente.

No novo tempo, Conflyto se tornou um terrorista e líder da Frente de Liberação Mutante. Ele planejava se vingar de todos que ele acreditou ter afetado seu passado, como o Ciclope e Jean, Cable e Apocalipse.

Soa uma história muito grande pra se encaixar em Deadpool 2, mas lembre-se que o Cable retornará para o filme da X-Force, então pode ser apenas o início de um enredo maior que está por vir.

E por que os filmes da série X-Men precisam do Cable e de Conflyto?

O propósito de Cable

deadpool2-cable3

A primeira razão para trazer Conflyto aos filmes dos X-Men é dar ao Cable um propósito e trajetória. A rivalidade dele com Conflyto é algo que está intrinsicamente ligado ao seu interior: o par já existiu como dois lados de uma mesma moeda durante a história dos X-Men nos quadrinhos, e não seria certo ter um sem a presença do outro.

Trazer Conflyto para o universo de filmes dos X-Men, após Cable aparecer em Deadpool 2, também ajudará a desenvolver uma nova história para os longas da série. Como ele é do futuro, igual ao Cable, suas operações no passado podem afetar diversos eventos envolvendo os X-Men.

Os inimigos da X-Force

deadpool2-cable8

Conforme dito acima, Conflyto criou sua própria organização de terroristas mutantes, chamada de Frente de Liberação Mutante.

Cable e Deadpool devem concluir os eventos de Deadpool 2 com a criação da X-Force praticamente estabelecida para o filme da equipe. Assim, seria uma ótima forma de já situar um inimigo para eles.

Como o filme da X-Force deve lidar com as noções éticas de mutantes utilizando seus poderes para machucar ou matar em nome de um bem maior, seria ótimo ter uma equipe inimiga para criar esse imbróglio e mostrar a linha tênue que existe entre terroristas e pessoas que lutam por liberdade. Da mesma forma que já ocorreu entre os X-Men e a Irmandade dos Mutantes e os próprios Cable e Conflyto.

Conexões cânones

deadpool2-cable5

Como dito no item acima, a presença de Conflyto pode ser útil para também explicar e melhorar nossa compreensão sobre o lado cânone dos filmes do Universo X-Men.

Por ter a capacidade de operar em diversas linhas do tempo, Conflyto é o tipo de vilão em que seus movimentos de xadrez podem ser utilizados para explicar os eventos de filmes como Logan (o desaparecimento de mutantes e o teste genético que criou a X-23) ou Apocalipse (as amostras genéticas colhidas pela Corporação Essex e a possível conexão com o Sr. Sinistro).

Como a rivalidade entre Cable e Conflyto se estende em diversas linhas do tempo, o conhecimento que os dois possuem sobre o tempo pode ser uma forma efetiva de explicar e corrigir algumas questões de continuidade dos filmes dos X-Men. Será um “conserto” barato, mas se Josh Brolin souber interpretar os dois vilões da forma correta, pode ser o reparo que os fãs sempre aguardaram.

Uma chance para Josh Brolin

deadpool2-cable6

Outra razão para trazer Conflyto é dar a Josh Brolin a oportunidade de interpretar os dois papéis.

Brolin já provou que sabe interpretar personagens durões (Onde os Fracos Não Têm Vez, Homens de Preto 3) e que trabalham na surdina (Sicario: Terra de Ninguém, Ave César!), isso sem mencionar outras histórias em quadrinhos (Vingadores: Guerra Infinita, Sin City 2: A Dama Fatal).

Ver o ator que já concorreu ao Oscar combinar todos esses elementos em um trabalho duplo como o carão durão (Cable) e o faz tudo nas sombras (Conflyto) seria interessante e divertido não apenas para os fãs, mas também para o próprio Josh Brolin.

Potencial crossover

deadpool2-cable7

Deadpool 2 será um ponto de virada na franquia de filmes dos X-Men, que passará por uma rápida expansão com elementos fantasiosos, como a relatividade do tempo, descobertas cósmicas e até mesmo o supernatural, graças aos lançamentos futuros dos longas dos Novos Mutante e X-Men:Fênix Negra, que virão após a sequência de Deadpool.

Com os filmes dos X-Men entrando em uma era com um universo muito maior e compartilhado, existe um enorme potencial para um eventual crossover, e Conflyto é um vilão já esteve no centro de diversas e famosas histórias crossover dos X-Men nos quadrinhos.

Dois exemplos de histórias são The X-Cutioner Song, na qual Conflyto (imitando o Cable) tentou assinar Charles Xavier durante um evento que celebrava a paz entre humanos e mutantes; e a outra é a Messiah Trilogy, onde Cable tenta proteger um poderoso bebê mutante, nascido em uma época em que a raça estava extinta, além de evitar que ele parasse nas mãos de Conflyto para ser o novo hospedeiro do Apocalipse.

Essas histórias possuem elementos que já foram abordados em filmes recentes da franquia, além de poder estabelecer novas séries, como a X-Force e os Novos Mutantes. Em suma, é uma ótima forma de criar um evento crossover para os próximos filmes dos X-Men, e o Conflyto de Josh Brolin será fundamental para fazer essa ideia funcionar.

Fonte: Comicbook (texto 1 e texto 2)

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

the walking dead-carl capa
Personagem importante morrerá em The Walking Dead; entenda por quê
x-men fênix negra-capa
6 razões para ficar animado com X-Men: Fênix Negra
vingadores guerra infinita-trailer capa
Vingadores: Guerra Infinita: o Capitão América criou os Vingadores Secretos?
flash- e legends capa
9 perguntas sobre o futuro das temporadas de Flash e Legends of Tomorrow
os novos mutantes trailer
Os Novos Mutantes ‘tem um lado de terror’, revela Alice Braga
will smith
‘Eu deveria morar aqui no Brasil’, diz Will Smith na Comic Con
fernanda montenegro comic con experience ccxp
Comic Con Experience celebra trabalho de Fernanda Montenegro, fã de HQs
a forma da água globo de ouro
Globo de Ouro 2018: A Forma da Água é o destaque; veja indicados
sakura card captors
Continuação de Sakura Card Captors ganha trailer legendado e data de estreia no Brasil
Top 6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente - X-Men
6 filmes de heróis que precisam de um reboot urgente
(Foto: Jonathan Alcorn/Bloomberg)
Stan Lee revela que Homem-Aranha quase não existiu
deadpool-justiceiro
Deadpool dá um beijo no Justiceiro em nova HQ dos Defensores
ryan reynolds detetive pikachu pokémon
Ryan Reynolds estará em Detetive Pikachu, filme de Pokémon
my hero academia
Primeiro filme do anime My Hero Academia será lançado em 2018
Naruto to Boruto
Boruto vai mostrar semelhanças do personagem principal com Naruto
freeza saiyajins
Criador de Dragon Ball fala sobre a relação entre Freeza e os Saiyajins
The Legend of Zelda Breath of the Wild
Zelda: Breath of the Wild é eleito Jogo do Ano no Game Awards 2017; veja vencedores
mega man 11
Capcom anuncia Mega Man 11 e relançamentos da franquia
darksiders 2 deathinitive playstation 4 ps4 playstation plus ps plus
Veja os jogos gratuitos da PlayStation Plus em dezembro
DmC- Devil May Cry
Vazamentos podem ter revelado detalhes de Devil May Cry 5