Será que o Homem-Aranha introduziu o Quarteto Fantástico aos filmes da Marvel?

Já abordamos bastante, aqui no Ei Nerd, a questão de como que os X-Men poderão fazer parte do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), após a Disney comprar a Fox no final do ano passado. Agora, é a vez de falarmos de outra propriedade que também pode começar a fazer parte da franquia: o Quarteto Fantástico. E eles contariam com uma ajudinha do Homem-Aranha.

Existia um medo dos fãs de que a Primeira Família da Marvel, composta do Doutor Reed Richards/Senhor Fantástico, Sue Storm/Mulher Invisível, Johnny Storm/Tocha Humana e Ben Grimm/Coisa, ficasse de fora do acordo, mas o anúncio oficial confirmou que eles fazem parte do negócio.

E, de fato,  é possível imaginar que a equipe já pode até mesmo existir dentro do UCM. Ou o CEO e Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, já tinha certeza do retorno do quarteto, ou permitiu que os roteiristas de Homem-Aranha: De Volta ao Lar trilhassem um caminho para isso. Ou seja, o novo reboot do Cabeça de Teia pode ter dado início ao retorno do Quarteto Fantástico para sua casa.

Os novos donos da antiga Torre dos Vingadores

Se existiu uma história secundária interessante em Homem-Aranha: De Volta ao Lar foi a vontade de Peter Parker em fazer parte dos Vingadores. E tentou fazer isso ao se aproximar de seu verdadeiro mentor, Tony Stark. Isso cruzou com a história principal, já que na batalha final, Adrian Toomes/Abutre tentou roubar alguns equipamentos que Stark estava transferindo da torre para a nova sede da equipe.

A venda da antiga Torre Stark, que ocorreu por conta da ruptura dos Vingadores em Capitão América: Guerra Civil, não foi algo surpreendente. Só que a questão mais intrigante aqui é: quem são os novos donos do prédio? Pode apostar que Kevin Feige ainda irá revelar essa resposta para o público no futuro.

Veja também:  John Wick 3 é confirmado e deve chegar em 2019

Afinal de contas, quem conseguiria adquirir um prédio feito para abrigar tantas instalações científicas? Sim, podemos citar como candidatos a Oscorp ou até mesmo o Clarim Diário, que poderia transformá-lo em sua nova sede. Só que nenhuma das duas empresas ainda foi citada dentro do UCM.

O Edifício Baxter

Uma construção muito famosa dos quadrinhos da Marvel é o chamado Edifício Baxter, famoso por ser a principal sede do Quarteto Fantástico, tanto que apareceu pela primeira vez na edição #3 da HQ da equipe, em 1962. Apesar de Reed Richards e companhia não terem comprado o prédio, compraram ou alugaram vários de seus andares. Posteriormente, o quarteto o transformou em um arranha-céu, após ser destruído pela segunda vez (para a raiva dos demais locatários).

O Edifício Baxter era a sede dos heróis, bem como dos vários experimentos conduzidos por Reed Richards. Ele já foi modificado várias vezes e está presente também em universos alternativos.

O UCM, infelizmente, por conta de direitos, precisou deixar esse lado científico de fora por não poder utilizar o Quarteto Fantástico nas telonas. Mas agora, podemos imaginar o seguinte: como a equipe voltou a fazer parte da Marvel, Kevin Feige e companhia decidiram dar aos heróis algum tempo para comprarem a antiga Torre dos Vingadores, o que faria a introdução do quarteto acontecer de forma mais simples e natural.

Claro, algumas coisas precisarão ser modificadas e incluídas para a introdução do Quarteto Fantástico na franquia, mas eles não são muito complicados também.

E como que o Quarteto Fantástico já seria parte do UCM?

Se já não bastasse o que aconteceu em seu filme solo, o Homem-Aranha também daria mais uma força para o quarteto em sua introdução na franquia.

Veja também:  Como Seriam os Finais Alternativos dos Filmes da Marvel?

Na primeira vez que o Homem-Aranha estrelou seu próprio quadrinho, Peter Parker chegou a interagir, em um momento, com a equipe (eles chegam até mesmo a aparecer na capa da primeira edição). Desesperado atrás de dinheiro, Peter tenta se juntar ao quarteto, que ironicamente, trabalha sem fins lucrativos. E tal cenário poderia muito bem se encaixar com a introdução nos filmes: Peter pode muito bem se interessar em conhecer os donos do agora Edifício Baxter, seja por curiosidade ou por estar precisando de dinheiro, e se tornar amigo dos quatro heróis.

Voltando aos quadrinhos, apesar do primeiro encontro entre as duas partes ser um pouco estranho, o aranha logo se enturmou com a equipe, principalmente por conta do fato de ser um amigo e rival de longa data de Johnny Storm. E mesmo que isso não ocorra extamente igual nos filmes, poderia ter um dedo do próprio Tony Stark, da mesma forma que já ocorreu diversas vezes nos quadrinhos.

Além disso, é interessante ressaltar que Reed e companhia ajudaram Peter Parker a lidar com um certo simbionte (Venom, antes mesmo de ser chamado de Venom), após ele retornar da Guerra Secreta.

Apesar da compra da Fox pela Disney ocorrer após o lançamento de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Feige parece ter construído o terreno para a introdução da equipe, e não é a primeira vez que isso acontece. Por exemplo, a existência do Pantera Negra na franquia foi mencionada pela primeira vez ainda em Homem de Ferro 2, de 2010.

Mesmo com os problemas de direitos que existiam até pouco tempo atrás, Feige tentou achar uma maneira de deixar as portas abertas para a introdução do Quarteto Fantástico. Sim, é possível imaginar que outra pessoa ou empresa possa ter comprado a torre, como a Oscorp (o que também introduziria Norman Osborn/Duende Verde na franquia) ou a Alchemax, mas seria o local perfeito para apresentar a Primeira Família da Marvel.

Veja também:  10 Piores Mercadorias de Super-Heróis

Se tudo isso realmente for verdade, Homem-Aranha: De Volta ao Lar fez uma trabalho perfeito ao dar as boas vindas ao UCM não apenas para Peter Parker, mas também para Reed, Sue, Ben e Johnny.

Fonte: Screen Rant


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Pantera Negra: conheça os Cães de Guerra e a Dora Milaje
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Com muitos mistérios, veja os melhores momentos do 1º trailer de Venom
Brinquedo revela armadura de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita
Vilão de Pantera Negra foi inspirado no filme Cidade de Deus
Cobra Kai, série que continua história de Karatê Kid, ganha 1º teaser; veja
Crítica: visuais, enredo e elenco fazem de Pantera Negra um ótimo filme
Amazon e Saraiva dão descontos de até 80% em livros e mais
Quem é a Fantasma, vilã de Homem-Formiga e a Vespa
Escritor fala sobre críticas à revista do Batman e Mulher-Maravilha
Batman voltará a usar uniforme com emblema amarelo nos quadrinhos
Após morte de dubladora, Bulma ganha nova voz em Dragon Ball Super
Em currículo, jovem cita ‘assistir Naruto’ como uma de suas habilidades
Último episódio de Dragon Ball Super pode ter revelado o desejo de Jiren
Os melhores momentos do Androide 17 em Dragon Ball Super
Idosos brasileiros aprendem a programar games para exercitar a mente
controle das pernas
Chinês joga por 20 horas seguidas em lan house, passa mal e perde controle das pernas
A profissão desse cara é jogar ‘Clash Royale’, game exclusivo para celulares
Injustice 2 ganha trailer do gameplay com as Tartarugas Ninja; confira