Será que o Homem-Aranha introduziu o Quarteto Fantástico aos filmes da Marvel?

Já abordamos bastante, aqui no Ei Nerd, a questão de como que os X-Men poderão fazer parte do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), após a Disney comprar a Fox no final do ano passado. Agora, é a vez de falarmos de outra propriedade que também pode começar a fazer parte da franquia: o Quarteto Fantástico. E eles contariam com uma ajudinha do Homem-Aranha.

Existia um medo dos fãs de que a Primeira Família da Marvel, composta do Doutor Reed Richards/Senhor Fantástico, Sue Storm/Mulher Invisível, Johnny Storm/Tocha Humana e Ben Grimm/Coisa, ficasse de fora do acordo, mas o anúncio oficial confirmou que eles fazem parte do negócio.

E, de fato,  é possível imaginar que a equipe já pode até mesmo existir dentro do UCM. Ou o CEO e Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, já tinha certeza do retorno do quarteto, ou permitiu que os roteiristas de Homem-Aranha: De Volta ao Lar trilhassem um caminho para isso. Ou seja, o novo reboot do Cabeça de Teia pode ter dado início ao retorno do Quarteto Fantástico para sua casa.

Os novos donos da antiga Torre dos Vingadores

Se existiu uma história secundária interessante em Homem-Aranha: De Volta ao Lar foi a vontade de Peter Parker em fazer parte dos Vingadores. E tentou fazer isso ao se aproximar de seu verdadeiro mentor, Tony Stark. Isso cruzou com a história principal, já que na batalha final, Adrian Toomes/Abutre tentou roubar alguns equipamentos que Stark estava transferindo da torre para a nova sede da equipe.

A venda da antiga Torre Stark, que ocorreu por conta da ruptura dos Vingadores em Capitão América: Guerra Civil, não foi algo surpreendente. Só que a questão mais intrigante aqui é: quem são os novos donos do prédio? Pode apostar que Kevin Feige ainda irá revelar essa resposta para o público no futuro.

Veja também:  Papel de Tom Hiddleston na série do Loki pode ser muito diferente

Afinal de contas, quem conseguiria adquirir um prédio feito para abrigar tantas instalações científicas? Sim, podemos citar como candidatos a Oscorp ou até mesmo o Clarim Diário, que poderia transformá-lo em sua nova sede. Só que nenhuma das duas empresas ainda foi citada dentro do UCM.

O Edifício Baxter

Uma construção muito famosa dos quadrinhos da Marvel é o chamado Edifício Baxter, famoso por ser a principal sede do Quarteto Fantástico, tanto que apareceu pela primeira vez na edição #3 da HQ da equipe, em 1962. Apesar de Reed Richards e companhia não terem comprado o prédio, compraram ou alugaram vários de seus andares. Posteriormente, o quarteto o transformou em um arranha-céu, após ser destruído pela segunda vez (para a raiva dos demais locatários).

O Edifício Baxter era a sede dos heróis, bem como dos vários experimentos conduzidos por Reed Richards. Ele já foi modificado várias vezes e está presente também em universos alternativos.

O UCM, infelizmente, por conta de direitos, precisou deixar esse lado científico de fora por não poder utilizar o Quarteto Fantástico nas telonas. Mas agora, podemos imaginar o seguinte: como a equipe voltou a fazer parte da Marvel, Kevin Feige e companhia decidiram dar aos heróis algum tempo para comprarem a antiga Torre dos Vingadores, o que faria a introdução do quarteto acontecer de forma mais simples e natural.

Claro, algumas coisas precisarão ser modificadas e incluídas para a introdução do Quarteto Fantástico na franquia, mas eles não são muito complicados também.

E como que o Quarteto Fantástico já seria parte do UCM?

Se já não bastasse o que aconteceu em seu filme solo, o Homem-Aranha também daria mais uma força para o quarteto em sua introdução na franquia.

Veja também:  Primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa é divulgado; assista

Na primeira vez que o Homem-Aranha estrelou seu próprio quadrinho, Peter Parker chegou a interagir, em um momento, com a equipe (eles chegam até mesmo a aparecer na capa da primeira edição). Desesperado atrás de dinheiro, Peter tenta se juntar ao quarteto, que ironicamente, trabalha sem fins lucrativos. E tal cenário poderia muito bem se encaixar com a introdução nos filmes: Peter pode muito bem se interessar em conhecer os donos do agora Edifício Baxter, seja por curiosidade ou por estar precisando de dinheiro, e se tornar amigo dos quatro heróis.

Voltando aos quadrinhos, apesar do primeiro encontro entre as duas partes ser um pouco estranho, o aranha logo se enturmou com a equipe, principalmente por conta do fato de ser um amigo e rival de longa data de Johnny Storm. E mesmo que isso não ocorra extamente igual nos filmes, poderia ter um dedo do próprio Tony Stark, da mesma forma que já ocorreu diversas vezes nos quadrinhos.

Além disso, é interessante ressaltar que Reed e companhia ajudaram Peter Parker a lidar com um certo simbionte (Venom, antes mesmo de ser chamado de Venom), após ele retornar da Guerra Secreta.

Apesar da compra da Fox pela Disney ocorrer após o lançamento de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Feige parece ter construído o terreno para a introdução da equipe, e não é a primeira vez que isso acontece. Por exemplo, a existência do Pantera Negra na franquia foi mencionada pela primeira vez ainda em Homem de Ferro 2, de 2010.

Mesmo com os problemas de direitos que existiam até pouco tempo atrás, Feige tentou achar uma maneira de deixar as portas abertas para a introdução do Quarteto Fantástico. Sim, é possível imaginar que outra pessoa ou empresa possa ter comprado a torre, como a Oscorp (o que também introduziria Norman Osborn/Duende Verde na franquia) ou a Alchemax, mas seria o local perfeito para apresentar a Primeira Família da Marvel.

Veja também:  Final original de Bird Box teria aspecto mais sombrio

Se tudo isso realmente for verdade, Homem-Aranha: De Volta ao Lar fez uma trabalho perfeito ao dar as boas vindas ao UCM não apenas para Peter Parker, mas também para Reed, Sue, Ben e Johnny.

Fonte: Screen Rant


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Marvel pode estar trabalhando em série dos X-Men para o Disney+
Novo trailer de O Justiceiro traz Frank Castle sendo forçado a voltar à ativa
Elementais: conheça os vilões de Homem-Aranha: Longe de Casa
Marvel, sequência e mais: 7 fatos sobre o filme Vidro
Série The Umbrella Academy traz heróis humanizados para a Netflix
Quando o Aquaman usou um tridente pela primeira vez nas HQs?
Steven Spielberg e Peter Jackson vão dirigir 2° filme sobre Tintin
My Hero Academia: criador se inspirou em Hellboy para criar All Might
Dragon Ball Super: Broly abre caminho para que SSJ 4 seja canônico
Luta de Luffy e Katakuri em One Piece chega a um nível absurdo de poder
Dupla de vilões de Dragon Ball Heroes tem sua origem revelada
Anime de Dragon Ball Heroes introduz Mirai Trunks ao Universo 6
dragon ball z
Bandai Namco anuncia novo RPG de ação situado no universo de Dragon Ball Z
super nintendo
Switch Online poderá receber jogos clássicos do Super Nintendo
Amazon quer lançar a Netflix dos games, com streaming de jogos
League of Legends: Sneaky cria novo cosplay e impressiona seguidores
Marvel, sequência e mais: 7 fatos sobre o filme Vidro
Trajes, vilões e mais: os destaques do 1º trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa
10 easter eggs e referências de Homem-Aranha no Aranhaverso
O significado do trailer da 8ª temporada de Game of Thrones
LG lança TV com tela dobrável em tecnologia 4K; veja vídeo
instagram
De volta ao normal! Mudança polêmica no feed do Instagram foi ‘acidental’
WhatsApp pode limitar encaminhamento de mensagens para só 5 contatos
Twitter libera opção para exibir ordem cronológica de tuítes