Será que The Walking Dead pode terminar na 9ª temporada?

Parece um pouco difícil imaginar The Walking Dead sem a presença de Rick Grimes, não é mesmo? Mas é bom os fãs começarem a se acostumar com essa ideia, já que informações divulgadas nos últimos dias dão a entender que o ator Andrew Lincoln deve deixar a série após a 9ª temporada, que é a próxima que está por vir.

Rick é um dos poucos personagens da primeira temporada que ainda estão presentes em The Walking Dead, mas acabou de perder o filho, Carl, que muitos consideravam um personagem seguro. E essa informação surgiu em meio a um rumor que Norman Reedus, intérprete de Daryl Dixon, deve ganhar um aumento de salário e se tornar o protagonista da série. É um indício de que existem planos para além da 10ª temporada. Mas será que não era melhor concluir a história agora?

A 9ª temporada deve concluir a história de The Walking Dead?

Mesmo após tanto tempo, The Walking Dead ainda é uma das séries mais assistidas da televisão, mas a verdade é que a audiência tem caído drasticamente nas últimas temporadas e os fãs estão insatisfeitos com alguns pontos de sua história.

Muita gente culpa o showrunner Scott M. Gimple por esse declínio em The Walking Dead, mas a verdade é que vários fatores contribuíram para isso. Um apocalipse zumbi, por exemplo, deixa de ser uma ameaça a partir do momento em que os sobreviventes conseguem montar fortificações eficientes, como é o caso de Alexandria e Hilltop. E talvez por conta disso, nas duas últimas temporadas, os zumbis pouco apareceram, em detrimento da guerra entre Rick e Negan, que acabou de terminar.

Veja também:  Andrew Lincoln deve abandonar The Walking Dead em 2019, diz site

A 8ª temporada de The Walking Dead atingiu as menores audiências desde a 1ª temporada, e apesar de cada episódio ainda atrair um público na casa dos milhões, não há como negar que a série começa a se aproximar do final do seu ciclo de vida. Mas o lado bom disso é que ter em mente um fim pode ser uma ótima oportunidade de aproveitar o restante da história.

Se o show realmente pensa em terminar logo, não há limites para o que pode ser abordado na 9ª temporada. Podemos descobrir como outros países lidaram com a ameaça dos zumbis; The Walking Dead também pode dar um pulo no tempo e mostrar um mundo livre do vírus que causou a epidemia de zumbis ou fazer o oposto: mostrar um desastre em que um ou outro sobrevivente terá de continuar sozinho nessa jornada. Ou, quem sabe, tudo pode se tratar de um sonho de Rick, como muitos fãs apontam.

Apesar de tudo que foi dito, é bem improvável um cancelamento após a 9ª temporada. Ou seja, a provável saída de Rick deve mudar muita coisa. Se Andrew Lincoln realmente sair, qual será o futuro da série?

E como The Walking Dead pode continuar sem Rick?

Caso essas informações da saída de Andrew Lincoln sejam realmente verdade, Daryl terá de se tornar o personagem principal da série. Quando o vimos pela última vez, ele estava planejando algo com Maggie e Jesus sobre Negan, que continuou vivo graças a Rick. Uma possibilidade é que eles podem tirar a liderança das mãos de Rick. Se esse for o caso, Maggie é quem deve assumir o controle na realidade, já que é ela que está tomando conta de Hilltop (Lauren Cohan, sua intérprete, deve aparecer em menos episódios na próxima temporada). Daryl aparenta estar mais confortável como braço direito do que líder. No fundo, realmente parece difícil imaginá-lo dando ordens e fazendo discursos.

Mas por outro lado, ver Daryl assumindo uma posição de liderança seria muito interessante para o desenvolvimento do personagem, especialmente se levarmos em conta que ele praticamente foi esquecido nos últimos anos. Mas no fundo, Daryl não precisa se tornar líder: basta apenas transformá-lo no centro das atenções. Se isso acontecer, The Walking Dead precisa bolar um plano especial para o personagem. Uma opção é mostrar flashbacks de sua vida antes da epidemia. E de quebra, poderíamos ver um retorno de seu irmão, Merle.

Veja também:  Traição e fim da guerra: como acaba a 8ª temporada de The Walking Dead

Agora falando do arco principal do show, a última temporada terminou com um tom de esperança, em que o novo recruta Alden ofereceu a “Chave do Futuro” para construir estruturas essenciais para a sobrevivência humana. Agora que Hilltop não está mais em guerra com os Salvadores, a comunidade poderá crescer e se expandir, podendo se estabelecer como um núcleo de civilização em um mundo pós-apocalíptico. Sim, é difícil imaginar a série sem zumbis, mas outro ponto interessante é mostrar Hilltop se livrando dos mortos vivos do local ao invés de esperar a invasão de uma horda para se defender.

Outra possibilidade é mostrar Daryl se separando do resto do grupo e voltando para a estrada. Mesmo incluindo os eventos de Fear The Walking Dead, mal vimos como está o Estados Unidos pós-apocalíptico, imagine então o resto do planeta. Daryl sempre pareceu mais a vontade sozinho. Como ele não faz parte dos quadrinhos, ele não tem um caminho a seguir, então os roteiristas podem fazer o que quiser com seu destino.

Uma sugestão final para The Walking Dead é dar um pulo no tempo considerável, algo em torno de cinco a dez anos. Judith Grimes poderia se tornar personagem chave ao invés de ser apenas uma criança vigiada por babás e retratar, com mais detalhes, a vida da primeira criança do grupo a nascer após o apocalipse, sem lembranças do mundo em que adultos cresceram.

Falando a verdade, The Walking Dead não deve terminar na temporada 9. O fato de não estar mais no topo do seu sucesso também não significa que precisa ser cancelada imediatamente. Olhe Os Simpsons, que já viu sua audiência cair várias vezes, mas continua firme e forte e está rumo a sua 30ª temporada.

Por outro lado, Chandler Riggs, intérprete de Carl, já disse que a 8ª temporada era uma das últimas do show. Então, The Walking Dead já está concluindo seu ciclo de vida. Só esperamos que consiga terminar em grande estilo.

Fonte: Screen Rant

Deixe seu voto

6 points
Up Down

Votos totais: 6

Up: 6

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Fechar
de

Processando arquivos...

O que esperar de The Walking Dead sem a presença de Rick Grimes
Menino do circo, Batman e mais: os destaques do 1º trailer da série Titãs
Edward Norton x Marvel: por que o ator não continuou no papel do Hulk
Homem-Aranha: Longe de Casa pode introduzir o Camaleão; entenda
Sequência de Fragmentado e Corpo Fechado, Vidro ganha 1° trailer; assista
James Gunn fala pela 1ª vez após ser demitido de Guardiões da Galáxia Vol. 3
Jeff Goldblum ganha estátua em comemoração aos 25 anos de Jurassic Park
Veja o novo pôster de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Turma da Mônica vai ganhar crossover com o Menino Maluquinho
Por que J. Jonah Jameson odeia tanto o Homem-Aranha?
Livro revela a anatomia dos heróis e vilões da DC Comics
Marvel, DC e quadrinistas lamentam a morte de Steve Ditko
Novo episódio de Boruto está sendo considerado o melhor do anime
Dragon Ball Super: Broly terá Vegeta Deus Super Saiyajin; confira
Artes conceituais de Dragon Ball Super: Broly mostram visual do vilão
Dragon Ball Heroes ganhará 3° episódio, mas só em setembro; veja sinopse
Neymar vira personagem que só cai no GTA V; veja vídeo
Dragon Ball FighterZ terá Goku e Vegeta clássicos como lutadores extras
League of Legends lança ícones de youtubers famosos e jogadores se revoltam
Quem é Shedinja, o misterioso Pokémon que é quase invencível