Seria Vingadores 4 uma adaptação da famosa Guerra Secreta da Marvel?

Finalmente estamos em 2018, o que significa que a estreia de Vingadores: Guerra Infinita está chegando. Só que a sua sequência ainda permanece um mistério e continua sem um subtítulo: conhecemos o filme apenas como Vingadores 4. Mas novas informações que surgem dão a entender que o longa pode adaptar a famosa Guerra Secreta dos quadrinhos da Marvel.

Vingadores 4 era conhecido como Vingadores: Guerra Infinita – Parte 2, mas não demorou muito para esse título ser descartado. E o próprio CEO e Presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, já disse que o filme não é uma continuação exata de Vingadores 3. É algo bem misterioso, ainda mais se levarmos em conta que os dois longas foram gravados de uma única vez.

Feige ainda disse que além dos filmes retratarem histórias distintas, o título de Vingadores 4 seria uma espécie de spoiler, caso seja revelado agora. Por conta disso, existe a hipótese de que o longa aborde uma história famosa dos quadrinhos. Apesar da ideia de não divulgar o nome ser bem aceita para evitar a revelação de detalhes do enredo, é algo que deixa os fãs pensativos.

Vale lembrar que a Marvel já adaptou diversas histórias famosas de suas HQ’s, como Guerra Civil, Era de Ultron e Ragnarok, para às telonas, apesar de pequenas mudanças que foram feitas.

Vingadores: Guerra Infinita é outro exemplo dessa prática. Apesar de pegar o nome da sequência de Manopla do Infinito, lançada em 1992, o filme não deve utilizar muitos aspectos da obra original. Na realidade, deve usar mais coisas abordadas em Infinito, de Jonathan Hickman, o que aumenta a especulação de que a sequência adaptará a Guerra Secreta.

E o que é a Guerra Secreta?

Vingadores 4-Guerra Secreta 1

A ideia de que Vingadores 4 utilizará uma história famosa como título, o que poderia revelar os detalhes de enredo e a conclusão de Guerra Infinita, deixa algumas pistas de que Guerra Secreta será adaptada. Outro sério candidato é Aniquilação, evento crossover de 2006. Independente da adaptação, já poderia dar indícios do que acontecerá em Vingadores 3.

Veja também:  Quarteto Fantástico quase apareceu em Deadpool 2; confira os uniformes

A Guerra Secreta de 2015 é inspirada no trabalho de mesmo nome, que foi lançado na década de 80 e é considerada a Crise em Duas Terras da Marvel. Foi o próprio Jonathan Hickman que ficou responsável pela obra (outra pista da possível adaptação).

O autor perdeu anos contando histórias que criaram um novo grupo Illuminati, reintroduziu as Joias do Infinito e deu início ao colapso do multiverso da Marvel. Tantos eventos resultaram em novas histórias para os Vingadores e colocaram a Terra no radar intergalático novamente. Novas forças cósmicas foram introduzidas e fizeram as forças da Terra enfrentarem os poderosos Builders, a raça alienígena mais velha do universo.

Sim, é muita coisa, não é mesmo? Mas é a partir daí que a história de Infinito se inicia, após Thanos vir à Terra para procurar as Joias do Infinito e seu filho. Infinito “imita” os eventos de Inumanidade, nos quais o Raio Negro derrotou Thanos após detonar o Bomba Terrígena, que deu início a um novo futuro para inumanos e mutantes no Universo Marvel. Isso causou o colapso do multiverso, que continuou a ser abordado em Vingadores e Novos Vingadores até a sua colisão final.

Todos esses eventos criaram a Guerra Secreta, na qual o Doutor Destino, Homem-Molecular, Doutor Estranho e outros manipuladores de poderes cósmicos causaram a reestruturação da realidade. Isso resultou na criação do planeta Battleworld, que possui aspectos dos vários universos. Personagens do universo Ultimate se juntaram ao universo principal, novas equipes surgiram e mantos foram passados. Diversas histórias foram reescritas e meio que permitiram que a Marvel começasse tudo do zero.

E como que a Guerra Secreta pode ser adaptada ao UCM?

Vingadores-Guerra Secreta 2

Claro, muitos elementos da história não poderão ser adaptados em Vingadores 4 por questões de direitos (mesmo que a Marvel tenha em mãos os X-Men e o Quarteto Fantástico após a compra da Disney pela Fox) e pela forma que o universo vem sendo conduzido. Mas a ideia de fazer a adaptação não ser tão fiel assim ainda é bem possível: a Marvel pode criar a Guerra Secreta para o seu filme final da Fase 3 e dar início ao seu futuro ainda misterioso.

Veja também:  Easter egg no jogo Spider-Man te faz voltar à época do PS1

De qualquer forma, já ouvimos que Vingadores 3 e 4 são o resultado de tantos anos produzindo filmes de super-heróis, e tudo indica que a Fase 4 terá muitas coisas novas, como mais histórias cósmicas, por exemplo. Uma adaptação da Guerra Secreta poderia explorar o potencial imenso do UCM, mas também trabalhar histórias menores para criar novos cenários.

Além disso, também pode ser considerado uma espécie de reboot. Tais eventos podem permitir que a Marvel trabalhe histórias do “zero” e consiga escolher novos atores para interpretar uma nova geração de heróis, sem fugir do padrão que adotou para suas narrativas. E a Guerra Secreta permitira que esse processo de subtituição acontecesse de forma mais natural.

Essa possível mudança também teria implicações em muitos seriados da Marvel, que não parecem sair de seus “mundinhos”. Uma vez que a Fase 4 chegar, os shows poderiam seguir suas próprias narrativas e apenas os filmes teriam ligações. E agora que a Marvel possui novamente em suas mãos os direitos dos X-Men e do Quarteto Fantástico, o leque de possibilidades é enorme.

Por enquanto, tudo indica que o título de Vingadores 4 não deve ser revelado antes do lançamento de Guerra Infinita. E depois que assistirmos ao aguardado filme, teremos ideia das afirmações de Feige e do vago título da sequência.

De qualquer forma, vale lembrar que diversas teorias sobre a história de Vingadores 4 já foram lançadas, como a Invasão Secreta dos Skrulls e o famoso embate dos Vingadores contra os X-Men. Independente da adaptação, de uma coisa já temos certeza: Vingadores 4 mudará o UCM da forma que o conhecemos.

Fonte: Screen Rant

Deixe seu voto

points
Up Down

Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Quais personagens antigos voltam em Capitã Marvel (e como eles voltam)
10 detalhes que você pode ter deixado passar no primeiro trailer de Capitã Marvel
Capitã Marvel: tudo sobre sua origem, poderes e mudanças no filme
Loki, Feiticeira Escarlate e mais? Tudo sobre as futuras séries da Marvel
Com Emily Bluny, O Retorno de Mary Poppins mistura elementos de animação
Por que os simbiontes vieram à Terra no filme do Venom?
Ênio e Beto são casal gay, diz roteirista de Vila Sésamo
Batman aparece sem roupas pela primeira vez nos quadrinhos
Neymar lança série de quadrinhos em que aparece como herói
Turma da Mônica ganha game para PlayStation 4 e Nintendo Switch
Serviço de streaming DC Universe ganha data de lançamento; confira
Dragon Ball Super: Broly deve ter luta em outra dimensão com efeitos CGI
Anime de Boruto mostra a hipocrisia de Naruto como Hokage; entenda
Boruto vai até o esconderijo de Orochimaru e descobre clones de Mitsuki
Dragon Ball Super: Broly ganha novo pôster com os Saiyajins do filme
Games Gwent e spin-off de The Witcher ganham data de lançamento
Devil May Cry 5 tem novo trailer, personagem inédito e informações; veja
Sony anuncia console PlayStation Classic com 20 jogos na memória
fortnite
Fortnite é considerado justificativa em mais de 200 casos de divórcio em 2018