Série Os Defensores, da Netflix, terá algo a ver com os quadrinhos?

Com o Demolidor da Marvel, Netflix pegou uma propriedade que muitas pessoas só conheciam através da sua adaptação cinematográfica medíocre e transformou-o em uma série emocionante e instantaneamente única. Seu sucesso levou a Jessica Jones e Luke Cake, ambos hits em seu próprio direito, e o próximo Punho de Ferro parece prestes a seguir seus passos.

Depois de Punho de Ferro, os quatro heróis solitários se unirão sob a bandeira d’Os Defensores. Como a maioria das propriedades da Marvel, esta equipe tem décadas de histórias em quadrinhos por trás dela e, dentro dessas páginas enrugadas, estão alguns segredos absolutamente espetaculares.

Então, aqui está a verdade secreta sobre Os Defensores:

Os Defensores da Netflix são uma equipe única

defensores netflix atores

Os fãs das séries da Marvel na Netflix estão compreensivelmente entusiasmados com a composição dos Defensores – a grande oportunidade de ver Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro unindo forças e chutando traseiros juntos. Aqueles que aguardam a série, inevitavelmente, querem olhar pros quadrinhos dos quais a equipe foi tirada, mas isso pode ser uma surpresa pros desavisados: esta formação dos Defensores nunca existiu nos quadrinhos.

Muitos personagens já foram Defensores. Doutor Estranho, Namor, o Incrível Hulk, Homem de Gelo e muitos mais já se uniram pra combater o crime, seja por circunstância ou por necessidade. Vários dos personagens apresentados no programa da Netflix já estiveram nos Defensores, incluindo Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro. Jessica Jones nunca foi Defensora, embora a encarnação de quadrinhos de sua melhor amiga – Patsy Walker, a Felina – sim. No entanto, esses heróis mais familiares sempre lutaram como parte de alinhamentos muito diferentes. Os fãs de quadrinhos nunca viram esses personagens em particular numa mesma equipe. Isto é, obviamente, algo que a Marvel está planejando corrigir com um quadrinho dos Defensores com a linha da Netflix – da mesma forma que a Marvel reformulou os Guardiões da Galáxia nos quadrinhos pra aproximá-los do filme.

Os Defensores nem sempre foram heróis urbanos

defensores quadrinhos

Quando se tratava de escolher heróis – e vilões – pra apresentarem a adaptação televisiva do Universo Cinematográfico Marvel, os personagens foram cuidadosamente selecionados pela Netflix pra que pudessem ser considerados “urbanos”, não heróis mais propensos a entrar em buracos de minhoca alienígenas ou confrontar deuses asgardianos desprezíveis. Em vez disso, personagens como Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage estão focados principalmente em manter seus bairros seguros e desafiar os vilões que caem com um soco ou dois em vez de com um martelo místico.

Os Defensores dos quadrinhos, no entanto, não enfrentam o mesmo tipo de restrições orçamentárias que até mesmo um grande programa de televisão precisa lidar, por isso muitas vezes foram caracterizados como personagens muito mais poderosos. Isso inclui pesos pesados arcanos como Doutor Estranho, potências cósmicas como o Surfista Prateado e até mesmo o sempre irritado Incrível Hulk. Devido a esse grande diferencial de poder, é improvável que os Defensores da televisão enfrentem os super-vilões cósmicos das suas contrapartes de quadrinhos. Ao mesmo tempo, o espírito essencial dos Defensores – personagens que normalmente nunca se associariam a não ser pra realizar grandes feitos – provavelmente permanecerá o mesmo.

Os Defensores foram criados pelo Doutor Estranho

doutor-estranho-benedict-cumberbatch

No Universo Cinematográfico Marvel, o Doutor Estranho acabou de chegar ao cenário, mas nos quadrinhos, ele é a razão pela qual os Defensores se uniram pela primeira vez – e décadas mais tarde, ele continua a ser o denominador comum quando se trata de reunir a equipe.

Tudo começou quando o Doutor Estranho estava lidando com um cara ruim relativamente menor chamado Yandroth. Esse personagem era um cientista maligno e, aparentemente, um estudante de super-vilania clássica, pois construiu uma máquina destinada a destruir toda a Terra. Com milhares de milhões de vidas em jogo, Doutor Estranho recrutou Namor, Hulk e o Surfista Prateado pra literalmente salvar o mundo. A equipe mudou dramaticamente ao longo dos anos, mas caracterizou frequentemente o Doutor Estranho e um elenco de inadaptados. Falando nisso…

Os Defensores aceitam desajustados

defensores motoqueiro fantasma

Uma das coisas que fez o próprio conceito de uma série dos Defensores na Netflix surpreendente foi a própria noção desses heróis reunidos. No fundo, a maioria desses personagens são solitários. Oh, claro, eles têm seus próprios ajudantes e sistemas de apoio: é difícil imaginar Demolidor sem Foggy Nelson e é quase impossível imaginar Jessica Jones sem Patsy Walker. No entanto, esses personagens geralmente têm suas próprias razões pra não querer se juntar a organizações maiores como a S.H.I.E.L.D. ou os Vingadores. Por que eles se uniriam como heróis?

A Netflix vai revelar a razão exata pra este time titânico em seu próprio tempo, mas a noção de desconhecidos se unindo é fiel aos quadrinhos dos Defensores, onde um grande número de seus membros muitas vezes evitou equipes formais. Isso inclui personagens como o Hulk – muitas vezes longe de equipes como os Vingadores e por conta própria pra segurança dos outros, como visto n’A Era de Ultron – e Namor – que tem todo um reino subaquático pra governar. No entanto, quando as ameaças ao mundo eram grandes o suficiente, eles saíam de suas desculpas solitárias e se uniam. Devido a isso, a equipe ganhou o apelido um tanto afetuoso – tanto dos leitores e, eventualmente, dentro dos próprios quadrinhos – de uma equipe “não-equipe”.

Os Defensores já foram vilões

defensores vilões

Até mesmo alguns super-vilões fizeram – mais ou menos – parte da equipe. Em um enredo particularmente estranho, o infeliz amigo do defensor Dollar Bill fez um documentário não autorizado sobre os heróis e, uma vez que foi ao ar, todo mundo queria se tornar um Defensor. De certa forma, este era o seu próprio tipo de meta-brincadeira sobre as exigências de filiação e rotatividade de heróis, mas acabou levando a um grupo de vilões – incluindo o Sagitário e o Libra – se formar sob o nome de Defensores pra atacar a honra do grupo real.

Esta não seria a única formação da equipe com uma espécie de representação não-oficial de super-vilões. Em um ponto, eles tiveram que enfrentar uma equipe que foi escolhida a dedo pelo Colecionador com o objetivo de eliminar a equipe oficial. Esta equipe de vilões se chamava os Ofensores – nem sempre a Marvel consegue ser 100% criativa. Felizmente, a resolução deste conflito restaurou tanto os heróis e quanto os vilões a suas vidas normais sem memória do que tinha acontecido – apenas os leitores tiveram que suportar a carga de lembrar o enredo.

Os Defensores falam palavrões

JessicaJones2

Uma das coisas que diferencia o Universo Cinematográfico Marvel do Netflix, além de serem produções pra cinema e pra televisão, é o uso casual de linguagem grosseira e vulgar. Por exemplo, é difícil imaginar Capitão América ou Homem de Ferro dizendo “Eu estou pouco me f****** pra m**** em que você se meteu”, mas isso é apenas mais uma cena pra Jessica Jones. Historicamente, esse tipo de linguagem não é usada na maioria dos quadrinhos tradicionais por causa de coisas como o Código dos Quadrinhos, então seria razoável supor que os Defensores da Netflix serão mais vulgares do que seus homólogos de quadrinhos. E, embora isso possa ser verdade em geral, há uma história verdadeiramente bizarra sobre como os Defensores originais até gostavam de falar palavrões.

O artista Don Perlin, que trabalhava nos quadrinhos dos Defensores, tinha um hábito relativamente único: gostava de desenhar e escrever coisas estranhas nas margens – e às vezes até mesmo nos painéis – de seus quadrinhos. Sua lógica era que os editores iriam achar e remover tais bizarrices e todo mundo daria uma boa risada. Em uma edição, ele desenhou uma foto de um coelho de desenho animado segurando uma caixa de cereal em uma tela de tevê num painel e, como uma piada, ele rotulou o cereal como “M****”. A revista e este painel foram impressos e vendidos, tornando-se a primeira vez que uma história aprovada pelo Código dos Quadrinhos incluía um palavrão. Seus editores ficaram compreensivelmente zangados, mas Perlin se manteve firme e apontou que pelo menos outras quatro pessoas tinham que ler e aprovar a edição. Eles basicamente deixaram Perlin em paz sob uma advertência… E uma exigência de que ele parasse de escrever piadas estranhas pra que os editores encontrassem.

Os Defensores já trabalharam para o governo

defensores fera

O status “oficial” das equipes de super-heróis tende a variar muito descontroladamente. Por exemplo, os Vingadores – e por extensão, a S.H.I.E.L.D. – são homenageados como protetores oficiais do mundo e o governo está feliz em se consultar com equipes como o Quarteto Fantástico. Outras equipes, como os X-Men, muitas vezes são temidas pelo público ou, na melhor das hipóteses, são vistas como vigilantes se metendo aonde não deveriam. Dada a composição da equipe, parece altamente provável que os Defensores da Netflix estarão nesta última posição, mas isso nem sempre foi o caso com seus homólogos de quadrinhos.

Era uma vez nos quadrinhos, Os Defensores trabalhavam pro governo – ou, no mínimo, tinham autorização do governo. Eles lutaram contra o Império Secreto enquanto muitos dos heróis mais conhecidos da Terra estavam ausentes durante o evento original no crossover das Guerras Secretas. No final, os bons ganharam e, por seus esforços, eles foram honrados com a autorização oficial do governo. Isso agradou particularmente ao Fera, que queria que esta infame “equipe não-equipe” se tornasse mais oficial. E enquanto os cínicos pudessem notar que as Guerras Secretas estavam mantendo todos os heróis mais conhecidos ocupados – o que pode ter influenciado a decisão do governo de oficializar outra equipe -, é interessante notar que, por um tempo, esse grupo de “estranhos” estava organizado como protetores oficiais do nosso planeta.

Os Defensores podem destruir o mundo

doutor estranho quadrinhos

Este é um mergulho um pouco mais profundo e é uma história estranha até mesmo pelos padrões dos quadrinhos da Marvel. Uma vez, uma misteriosa raça de seres compostos de energia conseguiu convencer alguns dos Defensores originais – Doutor Estranho, Surfista Prateado, Namor e Hulk – que eles destruíram o mundo. Como? Algo a ver com a ressonância misteriosa de suas “energias cármicas”. Contudo, eles fizeram uma boa jogada, de modo que a encarnação original da equipe se separou e jurou ficar distante – esta profecia destrutiva só se aplicou aos quatro deles trabalhando juntos.

Mais tarde, os personagens chegaram a acreditar que a profecia era uma farsa e se reuniram. O que acabou sendo uma má ideia quando eles descobriram um dispositivo de deformação de realidade conhecido como Máquina de Concordância e o roubaram – é claro, com a melhor das intenções. Isso acabou ameaçando toda a existência – ops – e o Doutor Estranho teve que viajar pro passado pra garantir que aquele papo de destruir o planeta não era conversa fiada. Ele viu o Universo destruído no futuro, mas evitou o cataclisma graças aos seus truques de viagem no tempo. Enquanto os Defensores da Netflix provavelmente não irão ameaçar toda a realidade, será interessante ver se eles acabam sendo até mesmo uma fração tão perigosa e destrutiva quanto seus homólogos dos quadrinhos.

Thanos tinha seus próprios Defensores

defensores thanos

No Universo Cinematográfico Marvel, Thanos foi estabelecido como o maior de todos os vilões, alguém que os Heróis Mais Poderosos da Terra – e da Galáxia – precisarão enfrentar juntos. Dito isto, é interessante notar que o Thanos dos quadrinhos tinha sua própria equipe de Defensores. Ele montou-os pra uma missão muito especial, o que acabou dando bastante errado.

Thanos recrutou Nitro, Rino, Homem de Titânio, Geatar e SuperSkrull. É possível que estes sejam apenas os personagens que se preocuparam em aparecer, pois os quadrinhos sugeriram que ele também escolheu vilões melhores – incluindo Fanático, Apocalipse e Ultron -, mas eles não fizeram parte da missão real. Seu trabalho era eliminar várias figuras supostamente messiânicas em toda a galáxia, mas depois do trabalho, Thanos os abandonou num planeta distante. Nesse ponto, os defensores atuais apareceram e ajudaram a levá-los pra casa, o que é muito piedoso pra se fazer com outro grupo de vilões que estava manchando seu bom nome.

Os Defensores foram copiados pela Liga da Justiça

liga da justiça defensores

Dizem que a imitação é a forma mais sincera de elogio. Se for esse o caso, os Defensores devem ser honrados pelo fato de terem sido copiados pela Liga da Justiça em mais de uma ocasião. Na série Liga da Justiça sem Limites, o episódio Acordem os Mortos incluiu os personagens Senhor Destino, Inza, Aquaman, Mulher-Gavião e Amazo, todos se unindo pra derrotar Solomon Grundy. Os fãs de olhos de águia foram rápidos em notar que a composição da equipe parecia muito com o Dr. Estranho, Clea, Namor, Falcão Noturno e o Surfista Prateado, todos os quais serviram como Defensores com conjuntos de poder grosseiramente analógicos. Uma homenagem semelhante ocorreu num episódio posterior, O Terror do Além. É possível que algumas das forças criativas por trás dos Defensores tenha ficado ofendida por tudo isso, mas é difícil realmente ficar chateado quando você está sendo copiado pelo melhor Universo animado já criado.

Fonte: http://www.looper.com/39667/untold-truth-defenders/

Deixe seu voto

4 points
Up Down

Votos totais: 4

Up: 4

Porcentagem de upvotos: 100.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
novosmutantes-capa
Os Novos Mutantes: quem são os membros da jovem equipe?
flash-temporada4capa
Flash, temporada 4: qual o significado das frases ditas por Barry?
osúltimosjedi-trailercapa
Star Wars: Os Últimos Jedi: os melhores momentos do segundo trailer
Jogos Mortais Jigsaw mostra trailer de recapitulação da franquia
Jogos Mortais: Jigsaw mostra trailer de recapitulação da franquia
chiquinha stranger things
Netflix coloca Chiquinha em cenas de Stranger Things; assista
pantera negra trailer
Novo trailer do filme Pantera Negra é divulgado; assista
aquamanintro2
Jason Momoa dá spoilers sobre Aquaman em Liga da Justiça e filme solo
ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
novosmutantes-capa
Os Novos Mutantes: quem são os membros da jovem equipe?
fb the weeknd starboy
The Weeknd vira super-herói de quadrinho pela Marvel
comiccon-capa
Comic Con de Nova Iorque: 10 grandes anúncios que podem ser divulgados no evento
Dragon Ball Super pode trazer nova fusão em próximo episódio da saga
Dragon Ball Super pode trazer nova fusão em próximo episódio da saga
Jiren Goku Poder Descoberto
Dragon Ball Super: poder de Jiren foi finalmente descoberto?
Naruto Uzumaki
Aniversário de Naruto Uzumaki é celebrado nas redes sociais
Pokémon Jigglypuff volta ao anime depois de 14 anos
Pokémon: Jigglypuff volta ao anime depois de 14 anos
Assassins Creed Origins assista ao novo trailer em live-action
Assassin’s Creed Origins: assista ao novo trailer em live-action
Tamagotchi completa 20 anos e ganha nova versão em novembro
Tamagotchi completa 20 anos e ganha nova versão em novembro
comiccon-capa
Comic Con de Nova Iorque: 10 grandes anúncios que podem ser divulgados no evento
stranger things the game
Stranger Things lança jogo retrô gratuito para celulares