Como Shazam! pode influenciar o filme solo do Adão Negro

Shazam! já fez sua estreia nos cinemas na última semana e tem uma grande diferença para os quadrinhos: o papel do principal vilão, que ficou a cargo do Doutor Silvana. Mas quem conhece as HQs do heróis, sabe que o grande antagonista da história de origem adaptada para o filme foi o Adão Negro.

Ainda assim, Shazam! pode influenciar e muito o filme solo do vilão, que como já sabemos, será interpretado por Dwayne Johnson. Entenda como isso pode acontecer abaixo.

O antigo campeão destruiu o Conselho dos Magos

Quando Billy Batson entrou na Rocha da Eternidade, ele conheceu o único sobrevivente do Conselhos dos Magos, que era composto por sete magos que tinham de proteger a mágica ao redor do mundo, com a ajuda da sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a resistência de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio.

Quando o mago Shazam! passou esses poderes para Billy, ele o lembra que era o único sobrevivente do conselho, o que explica por que ele levou tanto tempo para escolher seu substituto.

Veja também:  8 perguntas de Shazam! que ficaram sem resposta

Em um momento, o mago explicou que o Conselho chegou a escolher um antigo campeão no passado que optou por usar esses poderes para seu próprio bem e causou uma série de problemas para o mundo. Foi ele que liberou os Sete Pecados Capitais pela primeira vez e essa combinação de poderes quase dizimou o planeta. Foi aí que os demais membros do Conselho acabaram mortos, com a exceção do mago Shazam!

Não se sabe o que aconteceu com esse campeão, mas parece que ele foi controlado. No entanto, isso se casa perfeitamente com um certo vilão.

O Adão Negro foi o último campeão

Sim, podemos interpretar que esse campeão “ruim” se tratava do Adão Negro. Nos quadrinhos, ele era um antigo escravo egípcio que viu sua família ser morta brutalmente. Adão ainda conseguiu salvar seu sobrinho Aman, mas ficou seriamente ferido durante a tentativa de fuga. Os dois acabaram transportados para a Rocha da Eternidade. Aman foi escolhido por Shazam! como novo campeão e ainda curou Adão.

Aman ficou responsável por libertar seu povo, mas também não queria punir seus dominadores. Adão não concordou com isso após permanecer anos como escravo. Essa diferença fez com que o personagem matasse o próprio sobrinho e pegasse seus poderes para ele.

Seria o filme do Adão Negro antecessor de Shazam!?

Até o momento, o filme solo do Adão Negro ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento e nem conta ainda com um diretor. Apenas Adam Sztykiel foi escolhido para escrever o roteiro e alguns detalhes já começaram a surgir. A principal teoria é de que Adão Negro se passará antes de Shazam! e deve explorar essas origens do personagem, o que deve casar com o que foi visto na aventura de origem de Billy Batson.

Essa cena em que o mago explico para Billy o que aconteceu é uma informação importante, mas ele não foi devidamente explorada. Mas isso poderia ficar a cargo do filme solo do Adão Negro. De início, ele poderia ser aquele personagem que ganha a simpatia do público, mas com o decorrer do filme, poderia mostrar sua queda e seu desejo de poder e vingança. E quem sabe, o longa pode retratar a criação do pecados, a destruição do Conselho e o destino final do Adão Negro.

Veja também:  Shazam! tem easter egg relacionado à série de Constantine

Outros rumores também levam a crer que o filme se passa muito antes de Shazam! Um exemplo é a informação de que o Gavião Negro, Stargirl e o Esmaga-Átomo devem aparecer no filme. Todos tem relação com a Sociedade da Justiça da América, enquanto que a história do Gavião Negro também tem ligação com o Egito antigo.

E como a origem do Adão Negro pode influenciar a sequência de Shazam!

Caso o filme do Adão Negro se passe, de fato, no Egito antigo, isso não impede um possível confronto dele com o Shazam! no futuro, mas que ainda deve demorar um pouco para ser abordado. Como neste universo ele não parece governar o Egito, podemos supor que o Gavião Negro e os demais personagens conseguiram deixá-lo preso em algum lugar durante séculos. E a cena pós-créditos de Shazam! deixa claro que o Senhor Cérebro e o Doutor Silvana devem juntar forças na sequência, o que complica uma introdução do vilão.

Mesmo assim, não podemos descartar nada para Shazam! 2. No mínimo, referências ao Adão Negro devem ser feitas. Por exemplo, o Senhor Cérebro e o Doutor Silvana podem encontrar uma forma de libertá-lo. E quem sabe, já não pode ocorrer algum confronto na parte final da sequência, apesar deste cenário parecer pouco provável. E pode ser a partir daí que Billy e seus irmãos aprendam mais algumas coisas sobre o Conselho dos Magos e o próprio vilão.

De qualquer forma, Shazam! já influenciou parte do que deve ser abordado em Adão Negro. Agora, o jeito é ter paciência e esperar um bom tempo, já que o filme ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

brinquedo assassino
Reboot de Brinquedo Assassino ganha primeiro trailer oficial; assista
Fox cancela The Gifted, série sobre mutantes da Marvel
vingadores
Diretores de Vingadores: Ultimato dizem que teorias quase acertaram
Game of Thrones: Kit Harington se ‘engasga’ em cena de beijo com Emilia Clarke
John Constantine já roubou os poderes do Shazam! nas HQs
CCXP: ingressos para a Comic Con 2019 estão à venda; veja os valores
Carnificina aparece com novo visual nos quadrinhos; veja
Capitão Marvel? Shazam! já causou disputas judiciais entre DC e Marvel
One Punch Man: Saitama e Genos têm nomes oficiais de herói revelados
Mangá de My Hero Academia coloca os vilões em uma grande guerra
Novo episódio de One Punch Man tem cena pós-créditos; entenda
Mangá de Boruto: Naruto Next Generations terá luta importante
Shao Kahn é apresentado em novo trailer de Mortal Kombat 11; assista
Assassin’s Creed: Unity ajudará a reconstruir Catedral de Notre-Dame
8K, SSD e mais: Sony revela vários detalhes sobre o PlayStation 5
Mortal Kombat 11 ganha trailer revelando habilidades de Kitana; assista
10 momentos importantes para lembrar antes de Vingadores: Ultimato
Game of Thrones: 10 perguntas que o 1° episódio da 8ª temporada deixou
Professor Hulk: conheça a origem e os principais poderes dele
Game of Thrones: entenda a montaria de Jon Snow em um dragão
whatsapp
Nova atualização do WhatsApp poderá bloquear capturas de tela nas conversas
whatsapp
Na Índia, WhatsApp lança ferramenta de checagem de notícias dentro do app
Facebook lança aba específica para jogos do Facebook Gaming
Celulares da Xiaomi chegam ao Brasil por até R$ 3 mil