O Groot se tornou um personagem muito conhecido e querido pelos fãs dos filmes da Marvel pelo fato de conseguir dizer apenas a frase “Eu sou o Groot!”. Mas no fundo, você sabia que cada uma das falas do Guardião realmente possui um significado?
Vamos conhecer pela fala mais conhecida delas, que quebrou o coração de muitos fãs. Pouco após a estreia de Vingadores: Guerra Infinita, James Gunn, diretor dos filmes dos Guardiões da Galáxia, revelou que a frase final de Groot antes de ser morto pelo estalo era “pai”, enquanto olhava para Rocket.
Outra cena muito famosa do Guardião na franquia foi a única vez em que ele conseguiu dizer algo diferente: “Nós somos o Groot”, enquanto protegia a equipe na parte final do primeiro filme dos Guardiões da Galáxia.
James Gunn nunca foi muito claro em sua explicação, mas deu a entender que o personagem disse algo como “Por que nós somos um”, para destacar os laços formados pela equipe.
Essas são as duas únicas falas que James Gunn realmente explicou seus significados para o público. No entanto, outras falas do Groot podem ter seus significados deduzidos com a ajuda de Rocket, um dos poucos que conseguem entendê-lo.
No primeiro filme, Peter Quill/Senhor das Estrelas cita aos demais integrantes da equipe que tem mente um plano, mas que ele está completo em apenas 12%. Nesse momento, Groot provavelmente disse algo como “É melhor do que 11%”, pois Rocket logo lhe respondeu “o que é melhor do que 11%, o que isso tem a ver com tudo?”
Mais cedo, enquanto todos os guardiões estavam presos, Rocket, Peter Quill e Gamora fazem um tipo de acordo sobre a venda do Orbe (que tinha a Joia do Poder) para o Colecionador. Rocket diz que o dinheiro será dividido entre os três, mas logo Groot diz algo.
Rocket logo lhe responde “‘Entre nós quatro?’ Dormindo no perigo, acordado para o dinheiro, como é o usual”, o que dá a entender que Groot não quis ficar de fora do acordo.
Já em Guardiões da Galáxia Vol. 2, na cena de abertura, o Baby Groot é visto dando socos em criaturas que parecem dinossauros e diz sua famosa frase. Rocket então diz “eles não estavam te achando engraçado”. Ou seja, o herói pode ter dito algo como “eles estavam me olhando engraçado.”
Para terminar, em uma das cena pós-créditos do filme, o Senhor das Estrelas pede para um Groot já adolescente limpar seu quarto, mas o personagem lhe responde algo. Quill, que começou a entender o que o amigo falava, lhe diz “eu não sou chato, você que é chato”.
Com certeza, Groot disse para Quill que o considerava um cara chato, demonstrando um comportamento típico de adolescente.
Ei Nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!