game of thrones

O significado do trailer da 8ª temporada de Game of Thrones

Os fãs de Game of Thrones já não aguentam mais esperar a chegada da oitava e última temporada do show, mas a HBO, enfim, liberou o primeiro trailer dela, para a alegria dos fãs. Sim, o clipe não mostrou lá grande coisa, mas no fundo, ele tem alguns significados importantes.

No trailer, vimos Jon Snow, Arya e Sansa Stark nas criptas que ficam abaixo de Winterfell, onde seus ancestrais estão enterrados. Após chegarem perto de suas estátuas, o local fica frio, o que é um indicativo da chegada dos Outros/Caminhantes Brancos. Há um momento em que uma pena cai no chão e ela é muito mais importante do que você imagina.

Assim que Jon passa perto da estátua de sua mãe, Lyanna Stark (que é a irmã de Ned e tia de Arya e Sansa), essa pena é assoprada de suas mãos e cai no chão. Nesse momento, é possível escutar a voz de Lyanna dizendo o seguinte: “você deve protegê-lo”. São as mesmas palavras que ela disse para Ned no momento em que entregou o bebê Jon para o irmão antes de morrer.

Por conta disso, Ned fez um juramento e precisou mentir para Jon, ao lhe dizer que ele era um filho bastardo. Mas a verdade é que ele também é o último Targaryen, pois o personagem é filho de Rhaegar Targaryen. E por consequência, o herdeiro legítimo do Trono de Ferro, já que Aerys Targaryen, o Rei Louco, deixou o posto por conta do golpe de Robert Baratheon.

Veja também:  Primeiro trailer da última temporada de Game of Thrones é divulgado; assista

O que também aumenta o significado dessa pena é que foi o próprio Robert que a colocou no local enquanto falava com Ned sobre a morte de Lyanna no primeiro episódio de Game of Thrones. Nesta conversa, disse para seu então aliado que toda noite, sonhava em matar Rhaegar. Ned insistiu que todos os Targaryens morreram após o golpe, mas o Rei dos Sete Reinos garantiu que nem todos foram dessa para melhor.

Era algo que mostrava que Robert tinha um obsessão em ver Lyanna ser sequestrada e estuprada por Rhaegar, mas a verdade é que eles se apaixonaram e tiveram um filho, apesar dela ter morrido logo após o parto.

Ver essa cena no trailer da 8ª temporada de Game of Thrones deve ser um indicativo de que Jon pode conquistar o que lhe é de direito e assumir o Trono de Ferro, o que também lhe deve dar a oportunidade de restaurar a família Targaryen, que quase teve seu fim decretado por conta do Rei Louco e de Rhaegar.

No entanto, sabemos que Game of Thrones está longe de ser uma série com final feliz. A segunda vez que a pena apareceu foi no momento em que Sansa passou pela cripta com Mindinho na 5ª temporada. A Stark a avista no chão e a pega antes de Petyr Baelish aparecer. Não foi possível ver se ela colocou a pena no lugar, só que o mais interessante nesse ponto é a conversa que os dois tiveram a respeito de Lyanna e Rhaegar.

“Lyanna já estava prometida a Robert. Só sobraram Barristan Selmy e Rhaegar Targaryen. Quando Rhaegar venceu, todos torceram por seu príncipe até ele cavalgar para longe de sua esposa, Elia Martell, e todos os sorrisos acabaram. Quantas centenas de milhares de pessoas morreram por que Rhaegar escolheu sua tia?”

Mindinho, com certeza, mencionou o romance proibido entre o casal, mas Sansa insistiu em dizer que Rhaegar era um estuprador e um criminoso. E ela ainda deve acreditar nessa versão da história, de qualquer forma. Ela não deve ser mais aquela donzela inocente após ser torturada por Cersei Lannister e Ramsay Bolton, então a pena também pode ser uma pista de que ela não aceitará Jon no torno por conta de sua descendência Targaryen. Por conta das tragédias de sua família, Sansa pode querer um Stark puro para ocupar o trono, e assim, se inspirar em Cersei para ser a nova Rainha do Norte, e quem sabe, se sentar no Trono de Ferro, por exemplo.

Morte de Jon Snow?

Por fim, a pena ainda congelou nos segundos finais do trailer, o que pode ser um indicativo de  que os Outros e o Rei da Noite podem matar o herdeiro do Trono de Ferro. O grande inimigo da série também deve ter Jon como alvo, o que seriam dois indicativos de uma possível morte do grande protagonista da série do momento.

Outra coisa que vale ser notada neste trailer é que Jon, Arya e Sansa olharam para suas estátuas na cripta. As de Arya e Sansa se pareciam com elas, diferente da estátua de Jon, que pouco lembrava ele e o personagem até pareceu confuso ao notar isso.

Veja também:  Kit Harington, o Jon Snow, estava cansado de Game of Thrones

Em um episódio anterior de Game of Thrones, Arya e Sansa observavam a estátua de Ned Stark na cripta. E igual a de Jon, ela pouco lembrava o pai das duas irmãs, o que logo gerou um comentário de Arya: “Não se parece com ele. Deveria ter sido esculpida por alguém que conhecia seu rosto”. E Sansa respondeu: “todos que conheciam sua face estão mortos”. Em outras palavras, será que a estátua de Jon foi feita por alguém que não conhecia e essa seria outra pista de que ele pode morrer?

Para terminar, vamos voltar a falar da pena. No fundo, ela simboliza a união de Starks e Targaryens. Desta forma, seria esse mais um indício de que não apenas Jon, mas todos os Starks e Targaryens podem morrer e resultar em um final sombrio para Game of Thrones? Só o tempo nos dirá.

Fontes: CBR e Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Rapper Eminem critica Netflix por ter cancelado série do Justiceiro
Jogadora Marta protagoniza comercial de The Umbrella Academy, da Netflix
disney+
Site afirma que Disney+ já está produzindo 34 séries e filmes originais exclusivos
Morre Olivia Garcia atriz que interpretou Glória, do seriado Chaves
Quadrinista desenha mulher que salvou motorista em acidente com Boechat
Marvel libera quadrinhos digitais gratuitos de Pantera Negra
Steve Rogers volta a abandonar o manto do Capitão América nas HQs
HQ do Flash pode causar grandes alterações no multiverso DC
Moro bloqueia poderes de Vegeta no mangá de Dragon Ball Super
Mangá de My Hero Academia mostra Midoriya e Bakugo treinando juntos
Anjo do Universo 9 pode ser próximo vilão em futuro anime de Dragon Ball
Mob Psycho 100 lança site com dicas espirituais de Reigen
Evolução perdida de Pikachu tem primeira imagem revelada; veja
Por que um mouse comum não funciona para jogos?
Cartucho raro de Super Mario é vendido em leilão por US$ 100 mil
fortnite
Carlton, de Um Maluco No Pedaço, perde processo contra Fortnite por dancinha
5 motivos para a Netflix ter cancelado as séries da Marvel
Trincheira: quem são os seres que ganharão spin-off de Aquaman
The Walking Dead: tudo sobre o ínicio da 2ª parte da 9ª temporada
Uma análise dos novos trajes dos heróis em Vingadores: Ultimato
Samsung anuncia o Galaxy Fold, seu primeiro smartphone dobrável
Presidente executivo do Twitter volta a falar sobre edição de tuítes
Confira as principais atrações da Campus Party Brasil 12
Google lança 3ª geração do Chromecast no Brasil; veja preço e novidades