Silk pode substituir o Homem-Aranha no universo de filmes da Sony

A Sony já revelou que está criando um universo próprio de filmes com personagens do universo do Homem-Aranha, sendo que o primeiro título é Venom. Uma personagem que está nos planos do estúdio é Silk, uma americana de descendência coreana que ganhou os mesmos poderes de Peter Parker que pode ser sua grande substituta nessa franquia. Entenda mais abaixo.

Primeiramente, é bom lembrar que o Venom é um personagem que consegue andar com as próprias pernas. Já Kraven, o Caçador e o vampiro Morbius, que também estão nos planos da Sony, são duas tarefas mais complicadas nesse sentido. Afinal de contas, o grande objetivo dos dois é caçar o Homem-Aranha.

Só que nós sabemos que existem diversas versões do Homem-Aranha além de Peter Parker, e Silk poderia se encaixar muito bem para esse novo universo.

Quem é Silk

Silk fez sua estreia nos quadrinhos em 2014 e foi criada por Dan Slott e Humberto Ramos, como parte do evento crossover Original Sin. Nessa história, Peter Parker teve uma visão da aranha radioativa que o picou e descobriu que ela também fez o mesmo com uma garota chamada Cindy Moon.

No entanto, ela acabou aprisionada por Ezekiel Stane (filho de Obadiah Stane, o vilão do primeiro filme do Homem de Ferro) de forma equivocada para protegê-la do vampiro Morlun. Peter acaba resgatando-a e ela volta a ter uma “vida normal”, com a exceção do fato que se tornou uma aliada do Homem-Aranha.

Veja também:  Vídeo dos bastidores de Homem-Aranha 2 mostra o herói em Veneza

E no fundo, ela é até mais poderosa que o próprio herói. Sua teia, por exemplo, é natural, ao contrário de Peter (na maior parte de sua história nos quadrinhos, sua teia é artificial), possui uma memória melhor e um sentido aranha mais apurado. Sua primeira missão foi tentar encontrar seus pais, que se mudaram após ela ser aprisionada por Ezekiel. Nessa época, ela era mais uma anti-heroína, pois lutava contra o crime para bancar algumas pesquisas e encontrar direções para seu grande objetivo. E no final, conseguiu alcançá-lo, após encontrar seus pais novamente.

Uma heroína em meio a vários vilões

Ruben Fleischer, diretor de Venom, já afirmou que o filme do vilão/anti-herói não tem um “herói de verdade”, dando a entender que esse universo deve estar cheio de vilões. E parece que esse é realmente o objetivo da Sony, já que o filme de Morbius foi confirmado, será estrelado por Jared Leto e deve começar suas filmagens ainda este ano. Os próximos filmes da lista são o de Kraven, Gata Negra e a Sabre de Prata, que costumam ser oponentes do Homem-Aranha.

Silk é a única exceção da lista de prováveis lançamentos da Sony, o que já a diferencia dos demais personagens. Isso significa que os antagonistas podem surgir aos pouco até que alguém apareça para interrompê-los, transformando Silk em uma espécie de luz em um universo considerado sombrio.

E como Silk pode substituir o Homem-Aranha

A história de origem de Silk pode ser adaptada mesmo com a ausência de Peter Parker. Os trailers de Venom já revelaram que esse é um mundo dominado pela pesquisa maléfica de grandes empresas. E para uma companhia que está estudando simbiontes alienígenas, colocar uma aranha radioativa na jogada é coisa fácil. Ela ainda pode ser aprisionada como nos quadrinhos, mas fazer com que Cindy se liberte por conta própria enriqueceria ainda mais sua história.

E Silk pode tranquilamente andar com suas próprias pernas e assumir o papel de heroína. Até por que, Cindy Moon e Peter Parker são bem semelhantes: são personagens muito ligados com sua família e têm suas dificuldades em equilibrar a vida normal com a de herói.

Veja também:  Thanos e Capitão América derrotaram Homem-Aranha com mesmos golpes

Mas ainda assim, existem pequenas diferenças entre os dois. Silk não segue o famoso mantra do “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”, o que deixa sua jornada um pouco mais livre para encarar o provável grupo de vilões desse universo. Ela pode vir de um local não muito bom, mas ao ver o que os outros antagonistas estão fazendo, ela pode se transformar em uma protetora e fazer o que é o certo.

Cindy, ainda por cima, teria motivos para seguir o caminho dos vilões, mas vê-la decidindo se tornar uma heroína por conta própria seria outra forma de fortalecer sua personalidade.

E por que essa pode ser a melhor opção para a Sony

O universo do Homem-Aranha da Sony que não tem o Homem-Aranha pode ser uma forma do estúdio lucrar uma boa grana, mas ele será, no mínimo estranho. Como dito anteriormente, boa parte dos personagens que devem aparecer, até o momento, não devem funcionar muito bem sem a presença de Peter Parker.

Eles realmente necessitam de alguém que seja um “compasso moral” e crie um contraste para suas personalidades malígnas. E Silk é a mais interessante se descartarmos Peter Parker. Ela pode ser nova nos quadrinhos, mas já possui seus fãs, ainda mais por ter descendência asiática, o que oferece um pouco de diversidade racial e mais apelo internacional. E sua história de origem abre algumas possibilidades interessantes de enredo.

Tentar fazer algo diferente e inusitado pode ser bom. A Fox, por exemplo, lançou Deadpool e Logan, que são voltados para um público mais adulto (coisa que a Marvel não pensa em colocar nos seus filmes), e deram muito certo.

A Sony pode fazer o mesmo, ela só precisa botar em prática a ideia de fazer algo diferente do UCM. Além disso, as histórias precisam ser boas, além de fazer o público acreditar que elas podem andar por conta própria, sem necessitar da Marvel. A Silk pode ser uma parte muito importante dessa história. Só precisamos torcer para que Venom e Morbius se tornem um sucesso primeiro.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

fortnite
Com modo inédito e nova skin, Fortnite anuncia evento de John Wick
Robert Pattinson será o Batman em filme dirigido por Matt Reeves, diz site
jogos mortais
Chris Rock está produzindo um spin-off inusitado da franquia Jogos Mortais
mewtwo
Mewtwo faz Detetive Pikachu ter ligação com Pokémon: O Filme, de 1998
Marvel anuncia que vai cancelar e relançar todas as HQs de X-Men
O Homem de Ferro já usou a Manopla do Infinito nas HQs
Nova: história, poderes e habilidades do herói da Marvel
Multiverso: conheça os universos paralelos da Marvel
Dragon Ball Heroes: vilões da Área Núcleo vão atacar o Universo 7
Boruto: Naruto Next Generations pode ter retorno de antigo ninja morto
Detetive Pikachu conta com referências a Ash Ketchum
Os easter eggs e referências de Pokémon em Detetive Pikachu
fortnite
Com modo inédito e nova skin, Fortnite anuncia evento de John Wick
Com James Wan, novo filme de Mortal Kombat começará a ser gravado
cavaleiros do zodíaco
Novo game de Cavaleiros do Zodíaco, Saint Seiya: Galaxy Spirits chega aos celulares
Mundo Pokémon: o que é, sua história e como funciona
Como Detetive Pikachu criou um Universo Pokémon nos cinemas
Game of Thrones: Arya cumprirá a profecia dos Olhos Verdes?
vingadores ultimato
10 teorias de Vingadores: Ultimato que os fãs acertaram
Game of Thrones: 7 perguntas para o episódio final da série
WhatsApp sofre ataque hacker e pede que 1,5 bi de usuários atualizem
Supostas imagens do novo iPhone vazam na web e as pessoas estão horrorizadas
Problemas com HBO Go motivam inúmeras reclamações nas redes
Vingadores: Ultimato vence Game of Thrones em menções no Twitter no Brasil