A Sony já revelou que está criando um universo próprio de filmes com personagens do universo do Homem-Aranha, sendo que o primeiro título é Venom. Uma personagem que está nos planos do estúdio é Silk, uma americana de descendência coreana que ganhou os mesmos poderes de Peter Parker que pode ser sua grande substituta nessa franquia. Entenda mais abaixo.
Primeiramente, é bom lembrar que o Venom é um personagem que consegue andar com as próprias pernas. Já Kraven, o Caçador e o vampiro Morbius, que também estão nos planos da Sony, são duas tarefas mais complicadas nesse sentido. Afinal de contas, o grande objetivo dos dois é caçar o Homem-Aranha.
Só que nós sabemos que existem diversas versões do Homem-Aranha além de Peter Parker, e Silk poderia se encaixar muito bem para esse novo universo.
Quem é Silk
Silk fez sua estreia nos quadrinhos em 2014 e foi criada por Dan Slott e Humberto Ramos, como parte do evento crossover Original Sin. Nessa história, Peter Parker teve uma visão da aranha radioativa que o picou e descobriu que ela também fez o mesmo com uma garota chamada Cindy Moon.
No entanto, ela acabou aprisionada por Ezekiel Stane (filho de Obadiah Stane, o vilão do primeiro filme do Homem de Ferro) de forma equivocada para protegê-la do vampiro Morlun. Peter acaba resgatando-a e ela volta a ter uma “vida normal”, com a exceção do fato que se tornou uma aliada do Homem-Aranha.
E no fundo, ela é até mais poderosa que o próprio herói. Sua teia, por exemplo, é natural, ao contrário de Peter (na maior parte de sua história nos quadrinhos, sua teia é artificial), possui uma memória melhor e um sentido aranha mais apurado. Sua primeira missão foi tentar encontrar seus pais, que se mudaram após ela ser aprisionada por Ezekiel. Nessa época, ela era mais uma anti-heroína, pois lutava contra o crime para bancar algumas pesquisas e encontrar direções para seu grande objetivo. E no final, conseguiu alcançá-lo, após encontrar seus pais novamente.
Uma heroína em meio a vários vilões
Ruben Fleischer, diretor de Venom, já afirmou que o filme do vilão/anti-herói não tem um “herói de verdade”, dando a entender que esse universo deve estar cheio de vilões. E parece que esse é realmente o objetivo da Sony, já que o filme de Morbius foi confirmado, será estrelado por Jared Leto e deve começar suas filmagens ainda este ano. Os próximos filmes da lista são o de Kraven, Gata Negra e a Sabre de Prata, que costumam ser oponentes do Homem-Aranha.
Silk é a única exceção da lista de prováveis lançamentos da Sony, o que já a diferencia dos demais personagens. Isso significa que os antagonistas podem surgir aos pouco até que alguém apareça para interrompê-los, transformando Silk em uma espécie de luz em um universo considerado sombrio.
E como Silk pode substituir o Homem-Aranha
A história de origem de Silk pode ser adaptada mesmo com a ausência de Peter Parker. Os trailers de Venom já revelaram que esse é um mundo dominado pela pesquisa maléfica de grandes empresas. E para uma companhia que está estudando simbiontes alienígenas, colocar uma aranha radioativa na jogada é coisa fácil. Ela ainda pode ser aprisionada como nos quadrinhos, mas fazer com que Cindy se liberte por conta própria enriqueceria ainda mais sua história.
E Silk pode tranquilamente andar com suas próprias pernas e assumir o papel de heroína. Até por que, Cindy Moon e Peter Parker são bem semelhantes: são personagens muito ligados com sua família e têm suas dificuldades em equilibrar a vida normal com a de herói.
Mas ainda assim, existem pequenas diferenças entre os dois. Silk não segue o famoso mantra do “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”, o que deixa sua jornada um pouco mais livre para encarar o provável grupo de vilões desse universo. Ela pode vir de um local não muito bom, mas ao ver o que os outros antagonistas estão fazendo, ela pode se transformar em uma protetora e fazer o que é o certo.
Cindy, ainda por cima, teria motivos para seguir o caminho dos vilões, mas vê-la decidindo se tornar uma heroína por conta própria seria outra forma de fortalecer sua personalidade.
E por que essa pode ser a melhor opção para a Sony
O universo do Homem-Aranha da Sony que não tem o Homem-Aranha pode ser uma forma do estúdio lucrar uma boa grana, mas ele será, no mínimo estranho. Como dito anteriormente, boa parte dos personagens que devem aparecer, até o momento, não devem funcionar muito bem sem a presença de Peter Parker.
Eles realmente necessitam de alguém que seja um “compasso moral” e crie um contraste para suas personalidades malígnas. E Silk é a mais interessante se descartarmos Peter Parker. Ela pode ser nova nos quadrinhos, mas já possui seus fãs, ainda mais por ter descendência asiática, o que oferece um pouco de diversidade racial e mais apelo internacional. E sua história de origem abre algumas possibilidades interessantes de enredo.
Tentar fazer algo diferente e inusitado pode ser bom. A Fox, por exemplo, lançou Deadpool e Logan, que são voltados para um público mais adulto (coisa que a Marvel não pensa em colocar nos seus filmes), e deram muito certo.
A Sony pode fazer o mesmo, ela só precisa botar em prática a ideia de fazer algo diferente do UCM. Além disso, as histórias precisam ser boas, além de fazer o público acreditar que elas podem andar por conta própria, sem necessitar da Marvel. A Silk pode ser uma parte muito importante dessa história. Só precisamos torcer para que Venom e Morbius se tornem um sucesso primeiro.
Fonte: Screen Rant
Ei Nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!