Silk pode substituir o Homem-Aranha no universo de filmes da Sony

A Sony já revelou que está criando um universo próprio de filmes com personagens do universo do Homem-Aranha, sendo que o primeiro título é Venom. Uma personagem que está nos planos do estúdio é Silk, uma americana de descendência coreana que ganhou os mesmos poderes de Peter Parker que pode ser sua grande substituta nessa franquia. Entenda mais abaixo.

Primeiramente, é bom lembrar que o Venom é um personagem que consegue andar com as próprias pernas. Já Kraven, o Caçador e o vampiro Morbius, que também estão nos planos da Sony, são duas tarefas mais complicadas nesse sentido. Afinal de contas, o grande objetivo dos dois é caçar o Homem-Aranha.

Só que nós sabemos que existem diversas versões do Homem-Aranha além de Peter Parker, e Silk poderia se encaixar muito bem para esse novo universo.

Quem é Silk

Silk fez sua estreia nos quadrinhos em 2014 e foi criada por Dan Slott e Humberto Ramos, como parte do evento crossover Original Sin. Nessa história, Peter Parker teve uma visão da aranha radioativa que o picou e descobriu que ela também fez o mesmo com uma garota chamada Cindy Moon.

No entanto, ela acabou aprisionada por Ezekiel Stane (filho de Obadiah Stane, o vilão do primeiro filme do Homem de Ferro) de forma equivocada para protegê-la do vampiro Morlun. Peter acaba resgatando-a e ela volta a ter uma “vida normal”, com a exceção do fato que se tornou uma aliada do Homem-Aranha.

Veja também:  Vídeo dos bastidores de Homem-Aranha 2 mostra o herói em Veneza

E no fundo, ela é até mais poderosa que o próprio herói. Sua teia, por exemplo, é natural, ao contrário de Peter (na maior parte de sua história nos quadrinhos, sua teia é artificial), possui uma memória melhor e um sentido aranha mais apurado. Sua primeira missão foi tentar encontrar seus pais, que se mudaram após ela ser aprisionada por Ezekiel. Nessa época, ela era mais uma anti-heroína, pois lutava contra o crime para bancar algumas pesquisas e encontrar direções para seu grande objetivo. E no final, conseguiu alcançá-lo, após encontrar seus pais novamente.

Uma heroína em meio a vários vilões

Ruben Fleischer, diretor de Venom, já afirmou que o filme do vilão/anti-herói não tem um “herói de verdade”, dando a entender que esse universo deve estar cheio de vilões. E parece que esse é realmente o objetivo da Sony, já que o filme de Morbius foi confirmado, será estrelado por Jared Leto e deve começar suas filmagens ainda este ano. Os próximos filmes da lista são o de Kraven, Gata Negra e a Sabre de Prata, que costumam ser oponentes do Homem-Aranha.

Silk é a única exceção da lista de prováveis lançamentos da Sony, o que já a diferencia dos demais personagens. Isso significa que os antagonistas podem surgir aos pouco até que alguém apareça para interrompê-los, transformando Silk em uma espécie de luz em um universo considerado sombrio.

E como Silk pode substituir o Homem-Aranha

A história de origem de Silk pode ser adaptada mesmo com a ausência de Peter Parker. Os trailers de Venom já revelaram que esse é um mundo dominado pela pesquisa maléfica de grandes empresas. E para uma companhia que está estudando simbiontes alienígenas, colocar uma aranha radioativa na jogada é coisa fácil. Ela ainda pode ser aprisionada como nos quadrinhos, mas fazer com que Cindy se liberte por conta própria enriqueceria ainda mais sua história.

E Silk pode tranquilamente andar com suas próprias pernas e assumir o papel de heroína. Até por que, Cindy Moon e Peter Parker são bem semelhantes: são personagens muito ligados com sua família e têm suas dificuldades em equilibrar a vida normal com a de herói.

Veja também:  Thanos e Capitão América derrotaram Homem-Aranha com mesmos golpes

Mas ainda assim, existem pequenas diferenças entre os dois. Silk não segue o famoso mantra do “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”, o que deixa sua jornada um pouco mais livre para encarar o provável grupo de vilões desse universo. Ela pode vir de um local não muito bom, mas ao ver o que os outros antagonistas estão fazendo, ela pode se transformar em uma protetora e fazer o que é o certo.

Cindy, ainda por cima, teria motivos para seguir o caminho dos vilões, mas vê-la decidindo se tornar uma heroína por conta própria seria outra forma de fortalecer sua personalidade.

E por que essa pode ser a melhor opção para a Sony

O universo do Homem-Aranha da Sony que não tem o Homem-Aranha pode ser uma forma do estúdio lucrar uma boa grana, mas ele será, no mínimo estranho. Como dito anteriormente, boa parte dos personagens que devem aparecer, até o momento, não devem funcionar muito bem sem a presença de Peter Parker.

Eles realmente necessitam de alguém que seja um “compasso moral” e crie um contraste para suas personalidades malígnas. E Silk é a mais interessante se descartarmos Peter Parker. Ela pode ser nova nos quadrinhos, mas já possui seus fãs, ainda mais por ter descendência asiática, o que oferece um pouco de diversidade racial e mais apelo internacional. E sua história de origem abre algumas possibilidades interessantes de enredo.

Tentar fazer algo diferente e inusitado pode ser bom. A Fox, por exemplo, lançou Deadpool e Logan, que são voltados para um público mais adulto (coisa que a Marvel não pensa em colocar nos seus filmes), e deram muito certo.

A Sony pode fazer o mesmo, ela só precisa botar em prática a ideia de fazer algo diferente do UCM. Além disso, as histórias precisam ser boas, além de fazer o público acreditar que elas podem andar por conta própria, sem necessitar da Marvel. A Silk pode ser uma parte muito importante dessa história. Só precisamos torcer para que Venom e Morbius se tornem um sucesso primeiro.

Fonte: Screen Rant

Ei Nerd, não deixe de conferir:


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Log in

With social network:

Or with username:

You’ll be automatically logged in 5 seconds.

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Registre-se

Esqueceu sua senha?

Digite seus dados de conta e nós enviaremos a você um link para recuperar sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Fechar
de

Processing files…

Reboot de Brinquedo Assassino ganha primeiro trailer; assista
Por que o Doutor Estranho se sacrificou por Tony Stark em Guerra Infinita?
breaking bad
Filme de Breaking Bad será uma sequência da série, com Jessie Pinkman protagonista
aves de rapina arlequina
Futuro incerto: Arlequina não estará em Esquadrão Suicida 2
Marvel libera quadrinhos digitais gratuitos de Pantera Negra
Steve Rogers volta a abandonar o manto do Capitão América nas HQs
HQ do Flash pode causar grandes alterações no multiverso DC
História em quadrinho mais antiga do mundo é publicada no Brasil
Anime de Boruto terá episódio divertido sobre Sasuke e Sarada Uchiha
Mob Psycho 100 traz easter egg de Chucky, o Brinquedo Assassino
Naruto World: franquia Naruto vai ganhar um parque temático
Boruto tem momento divertido com Kurama e ‘easter egg’ dos Uchiha
Confira as principais atrações da Campus Party Brasil 12
Mortal Kombat 11 terá skin de Kano exclusiva para o Brasil; veja o vídeo
Sony pode já estar focada em jogos exclusivos do PlayStation 5
mortal kombat
Petição inusitada: fãs exigem Salsicha como convidado em Mortal Kombat 11
Trincheira: quem são os seres que ganharão spin-off de Aquaman
The Walking Dead: tudo sobre o ínicio da 2ª parte da 9ª temporada
Uma análise dos novos trajes dos heróis em Vingadores: Ultimato
walking dead
The Walking Dead: o que é a Feira e o que ela significa
Presidente executivo do Twitter volta a falar sobre edição de tuítes
Confira as principais atrações da Campus Party Brasil 12
Google lança 3ª geração do Chromecast no Brasil; veja preço e novidades
whatsapp
WhatsApp protege mensagens do iPhone com digital ou face; veja como ativar