Os Simpsons se tornou um seriado conhecido por revelar, mesmo que aos poucos, detalhes da história de origem de muitos de seus personagens, mesmo que algumas escolhas estejam cercadas de pequenas polêmicas. E uma dessas decisões quase mudou para sempre a relação de Homer Simpson com sua família.
Como o título deste texto já entregou, saiba que durante a produção da 11ª temporada de Os Simpsons, os produtores cogitaram a possibilidade de apresentar a terceira filha de Homer, que seria fruto de um relacionamento antes de o protagonista se casar com Marge.
No entanto, Mike Scully, o showrunner de Os Simpsons nesta época, notou que seria uma mudança muito grande para o seriado, pois causaria grandes impactos para a família mais conhecida da televisão. Tanto que esse episódio para introduzir a personagem na série só foi exibido na temporada seguinte.
Mas para não desperdiçar a ideia, Scully teve uma ideia: a menina seria filha de Krusty, o Palhaço, que nem ele sabia de sua existência.
Assim, Sophie Krustofsky se apresentou ao público da série e ela foi dublada originalmente pela atriz Drew Barrymore. No entanto, o episódio em que foi introduzida em Os Simpsons não foi muito bem recebido e garota foi praticamente ignorada desde então.
Sophie Krustofsky ainda fez algumas aparições esporádicas em Os Simpsons. Uma delas ocorreu no episódio natalino da 28ª temporada, por exemplo.
Já sua aparição mais recente ocorreu na 30ª temporada da série, concluída recentemente, em que Sophie apareceu como colega de equipe de Bart Simpson em um time de eSports.
Por muito tempo, essa foi uma lenda que circulou em meio aos fãs do seriado, mas como você notou, ela é realmente verdadeira. E no fundo, podemos dizer que transformar Sophie em filha de Krusty foi a melhor decisão. Abordá-la como planejado originalmente poderia realmente causar uma polêmica das grandes com os fãs da série.