dcmarvelintro4

Site lista 15 razões para os filmes da Marvel serem piores que os da DC

O Universo Cinematográfico da Marvel (UCM) teve início em 2008, com Homem de Ferro, e parece estar chegando ao seu clímax, com Vingadores: Guerra Infinita. Já o Universo Estendido da DC (UEDC) teve início apenas em 2013, com O Homem de Aço, e apesar de seus erros no início, tudo aparenta que Mulher-Maravilha deve colocar as coisas no lugar.

Por mais espetacular e estabelecido que seja, o UCM possui suas falhas, e parece repetir uma fórmula que se tornou previsível. Enquanto isso, o UEDC, apesar de seu início conturbado, parece ter entrado nos eixos e parece abordar certos temas melhor que a própria Marvel.

Confira abaixo 15 razões para os filmes da Marvel serem piores que os da DC, segundo o site CBR:

15) Vilões mais fracos

dcmarvelvilões

Ainda estamos esperando ver um vilão realmente intimidador no UCM, além do Soldado Invernal sob o efeito de sua lavagem cerebral. Ronan, o Acusador, até chegou perto, mas logo deu de cara com a lama, e Zemo era mais um assassino que utilizava o cérebro. Nenhum vilão de Homem de Ferro ou de Thor pareceu muito ameaçador, e até o mesmo o Caveira Vermelha, Ultron e Ego não corresponderam muito com as expectativas.

Enquanto esperamos Thanos entrar em cena, o UEDC já teve o traiçoeiro General Zod, o maníaco Lex Luthor e o devastador Apocalypse. Esquadrão Suicida deixou um pouco a desejar, mas Mulher-Maravilha nos apresentou a Doutora Veneno e Ares, uma mistura de cérebro e força.

14) Não dá a devida atenção a suas heroínas

dcmarvelheroinas

O UCM ainda não soube aproveitar o “poder feminino” por completo. Os fãs ainda estão esperando o filme solo da Viúva Negra, e a Vespa ainda vai levar um tempo para aparecer ao lado do Homem-Formiga. Sim, Sharon Carter e a Feiticeira Escarlate são bons nomes, mas não possuem um grande destaque.

Agora o UEDC não perdeu tempo e logo colocou a Mulher-Maravilha no jogo, e ela já se tornou uma personagem central. Seu filme solo foi uma prioridade, e como resultado, se tornou um grande sucesso. Lois Lane e a Arlequina também mostraram seu valor, e Patty Jenkins se tornou a primeira diretora na rivalidade entre os dois estúdios. E o fato de que ela quase dirigiu Thor 2 só coloca mais sal na ferida.

13) Trilhas sonoras esquecíveis

dcmarveltrilhasonora

Com a exceção de Guardiões da Galáxia, o UCM ainda não apresentou um filme com uma trilha sonora convincente. E uma realmente original, que não seja uma coleção de músicas antigas. As esperanças em Thor: Ragnarok são grandes, mas é uma pena lembrar que as suas séries na Netflix, como Luke Cage, é que entregaram trilhas sensacionais.

Já o UEDC fez um bom trabalho até aqui. Hans Zimmer compôs uma trilha que se encaixou com o novo Superman de forma brilhante. O famoso produtor Junkie XL ficou responsável por Batman vs Superman, e Rupert Gregson-Williams conseguiu fazer o tema principal de Mulher-Maravilha soar como se fosse algo místico, aventureiro e épico.

12) A ação deixa um pouco a desejar

dcmarvelação

Enquanto o UEDC possui uma tendência de finais grandiosos, o UCM prefere espalhar a ação por todo o filme. Claro, a Marvel utiliza uma fórmula que também é boa, mas isso significa que as sequências de luta não possuem aquele espetáculo que já vimos nos seus quadrinhos. Os atos finais de Homem de Ferro, Thor, e especialmente Homem-Formiga são, no máximo, medianos. Há uma grande esperança de mudar isso em Vingadores: Guerra Infinita, já que a equipe irá se encontrar com os Guardiões da Galáxia.

A luta do Superman contra os kryptonianos e o General Zod é um bom exemplo. Isso sem contar a aparição da Mulher-Maravilha para enfrentar o Apocalypse, e o ataque do Esquadrão Suicida contra a Magia.

11) Os heróis precisam ter mais empatia

dcmarvelempatia

Os heróis da Marvel precisam ter um pouco mais de empatia. Guerra Civil mostrou como isso está em falta no UCM, que vai desde Steve Rogers escondendo a verdade sobre os parentes de Tony Stark, e as ações do próprio Homem de Ferro para que os acordos fossem assinados.

Já o Batman e o Superman conseguiram chegar a um acordo, mesmo que tardio, mas Bruce mostrou empatia pelo alien que considera a Terra sua casa. Outro bom exemplo é a Mulher Maravilha, que mesmo após ver o lado ruim da humanidade, ainda acredita que o amor é a cura para tudo. Até mesmo em Esquadrão Suicida isso foi visto, já que a equipe simpatizou com os problemas de família do El Diablo e o Killer Croc, que não queria parecer um estranho.

10) Medo da morte

dcmarvelmorte

A Marvel parece ter medo de utilizar mortes que tenham significado. Ela não conseguiu matar o agente Phil Coulson por completo, e ele acabou ressuscitando em Agentes da S.H.I.E.L.D., e também pareceu ter medo de ter decretado o fim do Máquina de Combate em Guerra Civil. Seria triste ver os dois partirem, mas teria um grande impacto.

Você pode se lembrar nessa hora que o Mercúrio morreu, mas não tivemos tempo suficiente para fazer uma ligação emocional com ele. Talvez a única morte que teve algum impacto, até o momento, foi a de Yondu em Guardiões da Galáxia 2.

Já o UEDC mostrou que a morte é uma consequência das lutas, guerras e do terror, como acontece na vida real. Jonathan Kent, Zod e seu exército, Jimmy Olsen, milhares de inocentes, e também (SPOILER) Steve Trevor (SPOILER) são alguns exemplos de como a morte está por perto e que ela pode aparecer de uma hora para outra.

9) Os visuais não são espetaculares

dcmarvelvisuais

Os filmes do UCM não apresentaram, até agora um grande espetáculo visual, com a exceção de Guardiões da Galáxia. Thor: Ragnarok pode consertar isso, mas os títulos anteriores do Deus do Trovão pareciam, visualmente, com qualquer longa do Senhor dos Anéis. E não é o que queremos exatamente ver no gênero de super-heróis.

Os visuais do UEDC já são mais bem trabalhados, e se casam perfeitamente com a fotografia utilizada em seus filmes. Sim, muitos criticam o tom sombrio que foi utilizado em Batman vs Superman, mas ainda assim, teve um pouco de personalidade, o que é melhor do que o visual sem graça do UCM, em alguns momentos.

8) Não aceita muito riscos

dcmarvelriscos

Por mais que já esteja estabelecido, o UCM não parece querer aceitar muitos riscos. Sem contar o fato de ter medo de explorar a morte, a Marvel parece um pouco conservadora. Por exemplo, o estúdio esperou o anúncio de Mulher-Maravilha para comunicar que lançaria seu primeiro filme estrelado por uma heroína, no caso, Capitã Marvel.

A DC já fez o Batman quase matar o Superman e transformou a batalha contra o Apocalypse em algo dramático, por exemplo. Já a Marvel está levando uma eternidade para colocar o Thanos na jogada. Uma atitude tímida para um estúdio conhecido por sua criatividade.

7) Os heróis não aprendem com os erros do passado

dcmarvelerros

Os heróis do UCM não aprendem com os erros do passado. Tony Stark parece não abraçar o conceito de família, e achou que construir armaduras era a resposta de sua vida. E Thor também já sabe que Loki é uma causa perdida, mas acaba sempre passando a mão na cabeça do irmão, o que resulta em caos e destruição.

Já na DC, o Batman se tornou mais virtuoso após ver o sacrifício do Superman. A Mulher-Maravilha aprendeu a lutar contra ameaças de outro mundo. E o próprio Homem de Aço baixou um pouco a bola, para não assustar as pessoas ou que fosse confundido com um Deus. Tal aproximação faria os personagens da Marvel se desenvolverem melhor.

6) Não é tão leal aos quadrinhos

dcmarvelquadrinhos

Sim, a Marvel sabe utilizar o material de origem, mas em alguns casos, pisa na bola. Já a DC parece mais leal aos quadrinhos, pois o Superman já lutou contra Zod e o Apocalypse, e mostrou sua rivalidade com o Batman. Até mesmo o duelo da Mulher-Maravilha e Ares e as brincadeiras do Esquadrão Suicida parecem ter saído de um quadrinho.

Já a Marvel faz alguns ajustes nos filmes, que não costumam ser muito fiéis com o material original. Por exemplo, a Guerra Civil surgiu utilizando uma temática bem diferente. Claro, não é algo exatamente ruim, mas tentar manter as ligações com os quadrinhos é a melhor opção, e os fãs agradecem.

5) Muita extravagância

dcmarvelextravagante

O UCM se orgulha de ser extravagante, mas é hora de quebrar um pouco isso, já que Thanos está chegando. O Homem de Ferro, Thor e os Guardiões da Galáxia são bons exemplos de como a extravagância da Marvel pode ser algo meio exagerado.

Já a DC explora guerra e terror, que são bem semelhantes com o que acontece no mundo real. Nós vimos isso na invasão alienígena de Zack Snyder em O Homem de Aço, em comparação com a planejada por Joss Whedon em Vingadores. Mulher-Maravilha mostrou destruição e crueldade, coisas que vemos normalmente em uma guerra, e que a humanidade sabe muito bem que acontece.

4) Muito humor

dcmarvelhumor

A Marvel precisa balancear um pouco o tom do humor de seus filmes, pois está se tornando exagerado. O primeiro Guardiões da Galáxia até teve um equilíbrio muito bom, mas no segundo, Drax e Mantis chegaram a se tornar irritantes. Os longas do Thor também exageraram um pouco no tom, bem como nos títulos do Homem de Ferro e em Homem Formiga.

Já a DC soube fazer um balanço melhor entre humor e momentos sérios. Zack Snyder errou em Batman vs Superman e deixou o filme sombrio demais, mas Esquadrão Suicida e Mulher-Maravilha tiveram um balanço perfeito. E tudo indica que o mesmo deve acontecer em Liga da Justiça.

Esse problema pode ser facilmente resolvido pela Marvel, pois ela possui, em mãos, os diretores, atores e roteiristas que podem consertar isso.

3) Os heróis não são tão heroicos

dcmarvelheroico

Os heróis da DC possuem um heroísmo muito maior que os da Marvel. Vimos isso em Mulher-Maravilha, após Diana decidir que o melhor seria abandonar as Amazonas e salvar o mundo. Já na Marvel, figuras como o Homem de Ferro, Doutor Estranho, Homem-Formiga e Thor precisaram aprender bastante apenas para deixarem de ser idiotas. Sem falar que no início, heroico era uma palavra ausente em seus dicionários, e costumavam agir de forma egoísta.

Os ícones da DC podem ensinar uma ou duas coisas, já que parecem prontos para defender a humanidade a qualquer custo. O Batman começou sua trajetória logo após a morte dos pais, e o Superman fez o mesmo, após descobrir quem realmente era e a extensão de seus poderes.

2) Expectativas que deixam a desejar

dcmarveldecepção

Na Marvel, as expectativas deixam a desejar. A invasão dos Chitauri não pareceu um fim de mundo, por exemplo, enquanto que a farsa do Mandarim, o exército de Ultron e a divisão dos Vingadores não tiveram um grande drama ou impacto. Até mesmo em Guardiões da Galáxia 2, o universo não parecia em perigo.

Já na DC, a história é bem diferente, pois tudo parece realmente ser uma ameaça para a existência do planeta. Os imparáveis kryptonianos, um Deus da Guerra vingativo, uma terrorista química e uma monstruosidade como o Apocalypse são alguns exemplos.

Se a Marvel quiser melhor esse aspecto, precisa para de utilizar invasões em uma ou duas cidades, ou fazer o Thor ter visões em uma banheira mística. Talvez seja a hora de Thanos aparecer logo.

1) Atos finais medíocres

dcmarvelatosfinais

O UCM precisa dar uma melhorada em seus atos finais, pois eles deixam muito a desejar. Com a exceção de Capitão América: O Soldado Invernal e Guerra Civil, nós não vimos grandes finais, por mais que Joss Whedon tenha tentado fazer isso com os dois longas dos Vingadores. Os títulos do Thor, Homem de Ferro e Homem Formiga tiveram finais decepcionantes. Quem parece acertar o tom são os Guardiões da Galáxia, então James Gunn poderia oferecer alguma ajuda.

Os finais não devem apenas oferecer uma solução, mas também situações que te façam sair do cinema com sua cabeça explodindo. No UEDC, Zack Snyder fez isso com seus dois filmes, e Patty Jenkins realmente transformou a Mulher-Maravilha em uma heroína, que aprendeu que precisa ter fé na humanidade.

Fonte: CBR

Deixe seu voto

13 points
Up Down

Votos totais: 23

Up: 18

Porcentagem de upvotos: 78.260870%

Down: 5

Downvotes percentage: 21.739130%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
panteranegravenceuintro2
15 personagens que o Pantera Negra já derrotou nos quadrinhos
quartetofantásticointro2
Será que veremos o Quarteto Fantástico no Universo Cinematográfico da Marvel?
panteranegraintro4
5 questões que surgiram no trailer de Pantera Negra
panteranegraintro2
11 momentos marcantes do primeiro trailer de Pantera Negra
Marvel DC
Chris Hemsworth: atores da Marvel não podem aparecer em filmes da DC
Homem-Aranha
Homem-Aranha: De Volta ao Lar terá várias cenas pós-créditos
jon-snow
Nome real de Jon Snow, de Game Of Thrones, é revelado
carrie-fisher-star-wars
Carrie Fisher morreu por apneia do sono, afirmam legistas
panteranegravenceuintro2
15 personagens que o Pantera Negra já derrotou nos quadrinhos
Ducktales
Nova versão de Ducktales retorna para a televisão e revistas em quadrinhos
Shadowman
Reginald Hudlin vai dirigir novo filme live action do Shadowman
batmancasouintro
6 vezes em que o Batman se casou nos quadrinhos
yamcha dragon ball super
Yamcha pode voltar a lutar em Dragon Ball Super
Voltron
Assista ao trailer da 3ª temporada de Voltron: O Defensor Lendário
death note netflix
Diretor diz que não amenizará filme de Death Note ‘como Dragonball Evolution’
Cowboy Bebop
Série em live action do anime Cowboy Bebop está em produção
jogos
Senador aprova Sugestão Legislativa que pode reduzir impostos em jogos
Nintendo
Nintendo conquista os fãs na E3 com novo Metroid e Super Mario Odyssey
Pokemon
Nintendo confirma jogo “real” de Pokémon para o Switch
homem-aranha jogo
Marvel mostra vídeo incrível do novo jogo do Homem-Aranha