aranhareviewintro2

Site lista 3 pontos negativos e 9 positivos de Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Depois de um longo tempo de espera, os fãs, enfim, poderão assistir Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que faz sua estreia nos cinemas nessa quinta-feira (6). Após três filmes que não deram muito certo, a expectativa é de que, agora, o personagem voltará a andar nos trilhos certos, muito por conta de sua ótima participação em Capitão América: Guerra Civil.

Esse é o primeiro filme solo do herói no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), e é possível adiantar que ele é um grande sucesso, apesar de alguns pequenos problemas.

Confira abaixo 3 pontos negativos e 9 positivos de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, a partir da visão do site WhatCulture. E pode ler com tranquilidade, pois não há spoilers reveladores do filme:

Pontos Negativos

3) A presença de Robert Downey Jr. é sem sentido

aranhareview1

Considerando que a presença de Tony Stark no filme foi uma grande jogada de marketing, ele não está tão presente assim no filme. E apesar de ter uma presença espiritual importante para o desenvolvimento de Peter, ela não é tão essencial assim.

Na realidade, o filme poderia ter funcionado normalmente sem sua participação. A baixa relevância de Tony Stark só custou para a Marvel (ou a Sony, já que é complicado entender tudo envolvido no acordo) muito dinheiro. Não existe nada que ele faça que não possa ser feito por Happy Hogan com um papel um pouco mais importante, e ver Peter tentar se tornar um vingador sem a interação com Tony seria uma aproximação melhor.

2) Boneca de pano

aranhareview2

A maior parte dos efeitos especiais de Homem-Aranha: De Volta ao Lar são de boa qualidade. Mas existem alguns momentos em que Peter fica parecendo uma boneca de pano, principalmente quando está se movendo rápido.

As primeiras cenas do Abutre com o seu traje também parecem um pouco pobres nesse sentido. No geral, os efeitos especiais do filme são muito bons, mas existem alguns momentos em que parecem estar incompletos.

1) Spoilers nos trailers e materiais promocionais

aranhareview3

Por fim, o último, e talvez o pior, ponto negativo do longa seja o fato de que algumas cenas de ação sofreram com algum tipo de spoiler. Também não chega a arruinar o momento, mas parece que mostraram demais nos trailers e material promocional apenas para aproveitar o poderoso marketing do filme.

Era algo que poderia ser evitado, já que não se trata apenas de mais um filme do UCM, mas sim de um reboot do Homem-Aranha. Já é uma combinação que, com certeza, deve chegar à casa do bilhão de dólares de bilheteria.

Pontos Positivos

9) A última cena pós-créditos

aranhareview4

Você já sabe que precisa ficar sentado e esperar as cenas pós-créditos de qualquer filme do UCM, independente se for reveladora para o futuro do universo ou se é apenas para divertir.

A primeira cena pós-crédito de Homem-Aranha: De Volta ao Lar é ótima, e mostra uma potencial aparição do Escorpião na sequência do longa. Já a segunda é uma das maiores pegadinhas já feitas por um filme da Marvel, e faz valer a pena ter criado a hábito de permanecer sentado na poltrona quando os créditos começam a rolar.

8) A vibe de ensino médio

aranhareview5

Após o acordo entre a Marvel e a Sony, Kevin Feige e Amy Pascal deixaram bem claro que o filme precisava ser voltado para o ensino médio, como uma forma de manter Peter Parker na escola. Ele não abordaria essa questão tão rápido como vimos nas versões dos diretores Sam Raimi e Marc Webb, além do fato de ter algumas referências aos títulos do diretor John Hughes.

É bem agradável ver que o filme fez bom uso da ambientação escolar, estabelecendo não apenas isso, mas também uma mágica semelhante com a vista em Hogwarts, nos filmes da série Harry Potter.

As referências aos filmes de John Hughes não são tão inspiradas em Curtindo a Vida Adoidado, já que o diretor Jon Watts também soube fazer algo original, com uma pegada indie, e nunca pareceu ser algo para apenas lançar Peter na sua carreira como fotógrafo do Clarim Diário.

7) Sem outra história de origem

aranhareview6

Também já sabíamos que não teríamos outra história de origem do herói, pois ele chegou ao UCM em Capitão América: Guerra Civil já com os seus poderes. Jon Watts poderia ter mostrado pequenas cenas para retratar como Peter ficou poderoso ou a questão do Tio Ben, mas ele resistiu e o longa se beneficiou disso.

Mas isso também não significa que não há qualquer menção à origem do herói. Durante um diálogo entre Ned e Peter, descobrimos que ele foi realmente mordido por uma aranha e todo o trauma que envolve a Tia May.

A decisão de fazer a morte do Tio Ben ser voltada para a história de Tia May também é uma jogada certeira, pois dá a Peter a chance de criar seu próprio mantra, ao invés da célebre frase “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades.”

6) O humor e o tom

aranhareview7

Homem-Aranha: De Volta ao Lar realmente parece ter saído de um quadrinho do herói. Os personagens são construídos e baseados no material de origem, e não exatamente no UCM, e há o mesmo espírito de comédia.

A maior parte das piadas é cortesia de Ned, interpretado por Jacob Batalon, que possui um papel bem semelhante ao de Luis em Homem-Formiga. Só que ele não é único cara divertido: Peter também seus momentos, bem como Michelle, o Sr. Harrington e o Técnico Wilson.

E o mais importante: Watts soube fazer um bom balanço do tom dessas brincadeiras, o que pareceu ser algo mais natural do que forçado.

5) Michael Keaton

aranhareview8

Michael Keaton parece ser um mestre em interpretar personagens que usam disfarces, e sua versão de Adrian Toomes/Abutre é ótima e é semelhante com o tempo em que interpretou o Batman/Bruce Wayne.

Mas também é possível ver outros elementos das performances de Keaton no filme, como por exemplo, um pouco do personagem Bettlejuice na monstruosidade de sua versão do Abutre. Há também uma pitada do trágico Doutor Octopus de Alfred Molina: ele pode ser mau, mas é motivado por algo bom (do ponto de vista moral) e nunca abandona o seu charme fundamental.

Keaton não transformou Toomes em um clichê, apesar da facilidade disso acontecer, mas também não o fez parecer um vilão exagerado. Ele é feroz, mas faz isso aos poucos, e parece um homem que veste diversas máscaras por necessidade.

4) O futuro

aranhareview9

Apesar do tempo já estar correndo para o Homem-Aranha e sua recente entrada no UCM, o filme também faz um bom trabalho ao jogar sementes que podem se tornar histórias para suas sequências.

Nós não apenas ganhamos pistas de quem pode ser o próximo vilão, mas o filme também nos apresenta o Gatuno, interpretado por Donald Glover, escutamos a respeito de seu sobrinho (Miles Morales), um potencial novo traje do herói e seu caminho para se tornar um vingador. Há também dicas de um futuro romance com raízes familiares, e algo que Peter precisará lidar dentro de sua própria casa no futuro.

E também não podemos esquecer os personagens secundários, como Michelle, Flash Thompson, o Técnico Wilson. Eles fazem esse mundo parecer mais vivo e são partes importantes da sequência.

De Volta ao Lar soube criar um cenário para suas possíveis continuações, ao contrário da versão O Espetacular Homem-Aranha.

3) A ação

aranhareview10

É uma pena saber que muita coisa foi retratada nos trailers, mas ainda há muito que aproveitar das cenas de ação de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Mesmo com possíveis problemas, como o tom mais leve e o fato de ser um filme de adolescentes, as sequências de combate são surpreendentemente duras e espetaculares.

Existem duas cenas que, mesmo após serem reveladas nos trailers, são dignas de aplausos e são surpreendentes: a sequência da balsa e a luta no avião entre o Aranha e o Abutre.

A Sony ainda teve a sorte de que mesmo após sua campanha de marketing mostrar demais, tal fato não chegou a nos roubar a alegria de ver o herói andando por Nova Iorque novamente.

2) Ned

aranhareview11

Ao lado de Luis, de Homem-Formiga, e Wong, de Doutor Estranho, Ned já faz parte da lista dos melhores amigos de filmes de super-heróis. Pelas mãos de Jacob Batalon, o personagem é histérico, esquisito, tem um grande intelecto e poucas habilidades sociais, o que chega a ser um reflexo divertido dos problemas que Peter enfrenta com o seu lado heroico.

Ele lembra bastante aqueles personagens “idiotas” dos filmes de John Hughes, e apesar de ele e Peter serem alvos dos valentões, eles ainda lembram bastante duplas como Harry Potter e Ron Weasley e Bart Simpson e Milhouse.

Ned é como qualquer um de nós, e ainda descobriu um segredo que, por pouco, não deixou escapar. É a partir de seus olhos que vemos a vida dupla de Peter Parker, e ele soube fazer isso como poucos.

1) Peter Parker

aranhareview12

Muitos já afirmaram após Capitão América: Guerra Civil, que Tom Holland é, facilmente, o melhor intérprete de Peter Parker nas telonas. Ele é ajudado pelo simples fato de ter sido escolhido para representar a versão adolescente do herói, que ainda precisa crescer como homem e herói. E sua insegurança e vulnerabilidades fazem sua versão parecer a mais pura e fiel do personagem.

Holland soube balancear a desobediência e o entusiasmo de Peter Parker, o que chega a ser agradavelmente intoxicante para o público.

Como acontece com os protagonistas dos filmes de John Hughes, você se preocupa com Peter, mesmo quando ele não toma as melhores decisões (pode parecer algo simples, mas é de extrema importância nesse tipo de filme), e a habilidade de Holland para encorajar o personagem também foi fundamental.

Fonte: WhatCulture

Deixe seu voto

1 point
Up Down

Votos totais: 7

Up: 4

Porcentagem de upvotos: 57.142857%

Down: 3

Downvotes percentage: 42.857143%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

vingadoreshiroyukisanadacapa
Vingadores: Guerra Infinita: qual será o papel do ator Hiroyuki Sanada?
teoriasfilmescapa
9 filmes que fazem sentido com a ajuda de teorias criadas pelos fãs
walkingdeadmortescapa
The Walking Dead: personagens que podem morrer na oitava temporada
brolycapa
Dragon Ball: 15 fatos sobre Broly, o Lendário Super Saiyajin
dragon ball
Você conhece o final alternativo de Dragon Ball?
Thor Ragnarok Loki é o responsável pela chegada de Hela
Thor Ragnarok: Loki é o responsável pela chegada de Hela
jackie hoffman
Atriz é filmada gritando insultos após derrota no Emmy 2017; veja vídeo
vingadoreshiroyukisanadacapa
Vingadores: Guerra Infinita: qual será o papel do ator Hiroyuki Sanada?
Marvel está trazendo Jean Grey de volta após 12 anos
Marvel está trazendo Jean Grey de volta após 12 anos
walkingdeadmortescapa
The Walking Dead: personagens que podem morrer na oitava temporada
superman imigrantes
Superman defende imigrantes de supremacista branco em nova HQ
capitãoaméricaredençãocapa
A Marvel conseguirá redimir o Capitão América após os eventos de Secret Empire?
dragon ball
Você conhece o final alternativo de Dragon Ball?
Boruto filho de Kisame deve aparecer no anime
Boruto: filho de Kisame deve aparecer no anime em breve!
Dragon Ball FighterZ mostra todo o poder de Kuririn em novo vídeo
Dragon Ball FighterZ mostra todo o poder de Kuririn em novo vídeo
Pokémon o filme Eu escolho você chega aos cinemas brasileiros
Pokémon, o filme: Eu escolho você chega aos cinemas brasileiros
É de graça Overwatch ficará livre entre os dias 22 e 25 de setembro
É de graça! Overwatch ficará livre entre os dias 22 e 25 de setembro!
Dragon Ball FighterZ mostra todo o poder de Kuririn em novo vídeo
Dragon Ball FighterZ mostra todo o poder de Kuririn em novo vídeo
Projeto Sonic 2 HD ganha novo trailer incrível
Projeto Sonic 2 HD ganha novo trailer de gameplay incrível
mario sem camisa super mario odyssey fb
Mario surge sem camisa em imagem de Super Mario Odyssey