A aguardada nova geração de consoles pode ter começado a dar os primeiros sinais de vida, após um longo silêncio. O CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, confirmou em entrevista que um novo hardware é “necessário”, mesmo sem dar muitos detalhes sobre o vindouro console que irá suceder o PlayStation 4.
Yoshida foi questionado em entrevista ao Financial Times e sua fala não é das mais reveladoras, embora seja um ótimo indicativo de que o novo console está sendo desenvolvido. “Nesse ponto, o que eu posso dizer é que é necessário ter um hardware de nova geração”, afirmou, se negando a dar detalhes sobre o projeto.
Rumores apontam que a Sony cogita disponibilizar retrocompatibilidade do próximo console com todas as versões anteriores do PlayStation e que o novo projeto deve focar nos esports, mercado que a Sony vê com bons olhos devido ao crescimento exponencial nos últimos anos.
O provável PlayStation 5, que também não tem esse nome confirmado, embora bastante provável, ainda não tem previsão de lançamento.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!