A Pixar divulgou o segundo trailer de Soul, seu mais novo filme, que irá estrear diretamente no Disney+ e não mais nos cinemas.
Soul é protagonizado pelo professor de música Joe Gardner, que sempre sonhou ser músico de jazz. No entanto, antes de participar de uma importante apresentação, morre em um acidente e sua alma é separada do seu corpo.
Para não perder a chance de sua vida, Joe tenta retornar para o mundo real e conta com a ajuda de 22, outra alma que tem uma visão distorcida da vida.
O trailer mostrou mais alguns detalhes da vida de Joe tanto antes quanto depois do acidente, além de retratar um pouco do balanço entre humor e emoção, característica famosa dos filmes da Pixar.
Também vale destacar a qualidade da animação, que deve impressionar o público.
Confira:
O diretor de Soul é Pete Docter, que já dirigiu outros filmes da Pixar como Monstros S.A., Up! – Altas Aventuras e Divertida Mente. O elenco de dubladores, em inglês, conta com nomes famosos como Jamie Foxx, Tina Fey, Angela Bassett e a brasileira Alice Braga.
Soul deveria ter estreado em 19 de junho nos cinemas, mas foi inicialmente adiado para 20 de novembro por conta da pandemia do coronavírus. Mais tarde, a Disney optou por lançá-lo diretamente para o Disney+.
Diferente do que aconteceu com o live-action de Mulan, assinantes do serviço de streaming não terão de pagar um valor extra para assistir Soul.
A animação estará disponível no Disney+ em 25 de novembro.
Sobre a Pixar
A Pixar se tornou a principal referência mundial quando o assunto são filmes animados. A companhia foi fundada em 1986, após deixar de ser uma divisão da Lucasfilm, do cineasta George Lucas, e para isso, contou com uma ajuda de Steve Jobs.
O estúdio iniciou sua vida produzindo curtas animados, sendo um deles protagonizado por Luxo Jr., a lâmpada de mesa que se tornou mascote da Pixar. Em 1995, a companhia lançou seu primeiro filme animado nos cinemas, em parceria com a Disney: Toy Story.
Com o sucesso do longa, a Pixar passou a investir neste ramo e desde então, lançou outros filmes igualmente bem sucedidos com a Disney, como Monstros S.A., Procurando Nemo, Os Incríveis, Carros Wall-E, Valente, entre outros títulos famosos.
Após alguns desentendimentos com a Disney, o que ocorreu entre 2004 e 2005, a Casa do Mickey Mouse comprou a Pixar pelo valor de US$7.4 bilhões, transformando-a oficialmente em sua subsidiária.
Por conta do sucesso de seus filmes, a Pixar já venceu diversos Oscars, sendo muitos deles o prêmio de melhor animação, bem como o Globo de Ouro.
Ei nerd, não deixe de conferir:
Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar vídeo no canal!) Clique aqui!