A Square Enix Vai Estragar o Final Fantasy VII?

O remake de Final Fantasy VII parece que pode ser um sucesso garantido à primeira vista. O jogo icônico e seus personagens têm um público ansioso pelo seu lançamento, que vai finalmente oferecer o título a um grupo inteiramente novo de jogadores mais jovens, assumindo que eles já não tenham jogado via emulador. Porém, o game é um dos primeiros remakes notáveis ​​a receber mais do que apenas o tratamento HD. Ele está sendo reconstruído do zero e, considerando o escopo do projeto original, Final Fantasy VII HD vai ser massivamente caro. Como tal, certas decisões de negócios podem degradar o título original numa tentativa de modernizar seus sistemas pros jogadores de hoje. E a sua mecânica original – uma parte fundamental da experiência – já foi degolada. Diga adeus ao combate em turnos.

Combate em turnos não é um conceito estritamente definido e pode assumir muitas formas. Além do combate, Final Fantasy VII tinha menus simples, a capacidade de selecionar movimentos pra cada um de seus personagens e magias e habilidades que expandiam o design das batalhas. Tetsuya Nomura, diretor de vários títulos da franquia, afirmou que o remake terá o sistema de batalha dramaticamente alterado. Preocupante.

Combate baseados em turnos não é uma relíquia arcaica do passado. É um aspecto que define o gênero JRPG – que o próprio Final Fantasy VII ajudou a definir – e é responsável por uma parte importante da estética do jogo.

O ritmo de uma batalha baseada em turnos facilita um estilo totalmente diferente de game. Claro, um monte de artifícios do JRPG permanecem: heróis estoicos, espadas gigantes e cabelos espetados. Mas, permitindo aos jogadores tempo pra selecionar os seus movimentos, os desenvolvedores podem criar batalhas mais interessantes que contam menos com tempo de reação e mais como quebra-cabeças gigantes que podem ser resolvidos em uma infinidade de maneiras com a equipe de personagens que você treinou e personalizou de forma seletiva. No Final Fantasy VII original, a ação ainda conseguia ser intensa.

Cloud Final Fantasy VII

Gameplay baseado em turnos também torna os jogos acessível a um público maior, pois são imediatamente fáceis de entender e ficam mais complexos conforme o jogador avança na história. Isso permite tanto os jogadores inexperientes quanto os mais frenéticos a explorar o game em seu próprio ritmo. Além do mais, os jogadores podem desfrutar do jogo e, de fato, participar dele mesmo sem a necessidade de ter o controle em suas mãos. Muitos casais já desfrutaram de um Final Fantasy em conjunto, trocando o controle entre eles – e o sistema baseado em turnos lhes dá tempo pra discutir táticas e conciliar a sua resolução de problemas.

Final Fantasy VII também tinha um elenco diversificado de personagens e os fãs veteranos da série têm favoritos além do estoico – e um bocado chato – Cloud. Um jogo baseado em turnos permite aos jogadores personalizarem e controlarem cada um desses personagens de uma maneira que fez falta nos últimos Final Fantasy. Meu cenário de pesadelo é um RPG de ação semelhante a Kingdom Hearts, onde o jogador tem o mínimo de controle sobre a equipe.

Posso aceitar que o mundo do remake vai ser diferente. Seria inimaginável a Square Enix reproduzir perfeitamente tal grande jogo. Todos nós já fomos advertidos de que a história provavelmente vai mudar um pouco também. Mas mudar o combate pra apelar pra novos jogadores parece ser um erro. Você não tem que sacrificar a ação em um game baseado em turnos. Pelo contrário, permitir tempo entre as ações dá espaço pros desenvolvedores pra incluírem todos os tipos de ataques bombásticos. O sistema de “Materias”, o combate, as invocações… Estes eram todos partes do que fez Final Fantasy VII fantástico e são o que mantiveram-no na memória dos jogadores e na história dos games. E pros fãs, esses elementos são sagrados.

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

flashpointcapa
O que é o evento Flashpoint e como ele pode impactar os filmes da DC
throragnarokcapa
Os melhores momentos do novo trailer de Thor: Ragnarok
ligadajustiçacapa
Os melhores momentos do segundo trailer de Liga da Justiça
narutocensuracapa
15 ocasiões em que o mangá e o anime de Naruto sofreram censura
Regravação do filme Liga da Justiça
Regravações de Liga da Justiça causam problemas para os atores
Capitã Marvel Segredo Filme Novo Skrull
Saiba porque o filme da Capitã Marvel será único dentro do UCM
flashpointcapa
O que é o evento Flashpoint e como ele pode impactar os filmes da DC
throragnarokcapa
Os melhores momentos do novo trailer de Thor: Ragnarok
flashpointcapa
O que é o evento Flashpoint e como ele pode impactar os filmes da DC
Logan Versus Deadpool
Deadpool e Logan finalmente se enfrentam, mas fora das telas
deadpool-justiceiro
Quadrinho de Deadpool faz piada com cena de Batman vs. Superman
aranhavilõesintro
15 vilões que já derrotaram o Homem-Aranha de forma humilhante
Keijo
O sonho se tornou realidade: “Keijo!!!!!!!!” agora é um esporte real
narutocensuracapa
15 ocasiões em que o mangá e o anime de Naruto sofreram censura
One Piece Filme Atores Holywood
Mangá de One Piece ganha um show de TV live-action de Hollywood
Goku Nova Transformação Dados
Saiba os detalhes sobre transformação de Goku em Dragon Ball Super
Nintendo 64 classic
Nintendo pode ter planos de lançar um ‘classic edition’ do Nintendo 64
Mega Man novo Filme
Filme de Mega Man já está em produção com diretores de Catfish
Rocket League Mundial Copa do Mundo
Pela primeira vez o jogo Rocket League terá uma Copa do Mundo
Atari Console
Atari anuncia nova versão do seu console com mais detalhes