A Square Enix Vai Estragar o Final Fantasy VII?

O remake de Final Fantasy VII parece que pode ser um sucesso garantido à primeira vista. O jogo icônico e seus personagens têm um público ansioso pelo seu lançamento, que vai finalmente oferecer o título a um grupo inteiramente novo de jogadores mais jovens, assumindo que eles já não tenham jogado via emulador. Porém, o game é um dos primeiros remakes notáveis ​​a receber mais do que apenas o tratamento HD. Ele está sendo reconstruído do zero e, considerando o escopo do projeto original, Final Fantasy VII HD vai ser massivamente caro. Como tal, certas decisões de negócios podem degradar o título original numa tentativa de modernizar seus sistemas pros jogadores de hoje. E a sua mecânica original – uma parte fundamental da experiência – já foi degolada. Diga adeus ao combate em turnos.

Combate em turnos não é um conceito estritamente definido e pode assumir muitas formas. Além do combate, Final Fantasy VII tinha menus simples, a capacidade de selecionar movimentos pra cada um de seus personagens e magias e habilidades que expandiam o design das batalhas. Tetsuya Nomura, diretor de vários títulos da franquia, afirmou que o remake terá o sistema de batalha dramaticamente alterado. Preocupante.

Combate baseados em turnos não é uma relíquia arcaica do passado. É um aspecto que define o gênero JRPG – que o próprio Final Fantasy VII ajudou a definir – e é responsável por uma parte importante da estética do jogo.

O ritmo de uma batalha baseada em turnos facilita um estilo totalmente diferente de game. Claro, um monte de artifícios do JRPG permanecem: heróis estoicos, espadas gigantes e cabelos espetados. Mas, permitindo aos jogadores tempo pra selecionar os seus movimentos, os desenvolvedores podem criar batalhas mais interessantes que contam menos com tempo de reação e mais como quebra-cabeças gigantes que podem ser resolvidos em uma infinidade de maneiras com a equipe de personagens que você treinou e personalizou de forma seletiva. No Final Fantasy VII original, a ação ainda conseguia ser intensa.

Cloud Final Fantasy VII

Gameplay baseado em turnos também torna os jogos acessível a um público maior, pois são imediatamente fáceis de entender e ficam mais complexos conforme o jogador avança na história. Isso permite tanto os jogadores inexperientes quanto os mais frenéticos a explorar o game em seu próprio ritmo. Além do mais, os jogadores podem desfrutar do jogo e, de fato, participar dele mesmo sem a necessidade de ter o controle em suas mãos. Muitos casais já desfrutaram de um Final Fantasy em conjunto, trocando o controle entre eles – e o sistema baseado em turnos lhes dá tempo pra discutir táticas e conciliar a sua resolução de problemas.

Final Fantasy VII também tinha um elenco diversificado de personagens e os fãs veteranos da série têm favoritos além do estoico – e um bocado chato – Cloud. Um jogo baseado em turnos permite aos jogadores personalizarem e controlarem cada um desses personagens de uma maneira que fez falta nos últimos Final Fantasy. Meu cenário de pesadelo é um RPG de ação semelhante a Kingdom Hearts, onde o jogador tem o mínimo de controle sobre a equipe.

Posso aceitar que o mundo do remake vai ser diferente. Seria inimaginável a Square Enix reproduzir perfeitamente tal grande jogo. Todos nós já fomos advertidos de que a história provavelmente vai mudar um pouco também. Mas mudar o combate pra apelar pra novos jogadores parece ser um erro. Você não tem que sacrificar a ação em um game baseado em turnos. Pelo contrário, permitir tempo entre as ações dá espaço pros desenvolvedores pra incluírem todos os tipos de ataques bombásticos. O sistema de “Materias”, o combate, as invocações… Estes eram todos partes do que fez Final Fantasy VII fantástico e são o que mantiveram-no na memória dos jogadores e na história dos games. E pros fãs, esses elementos são sagrados.

Deixe seu voto

0 points
Up Down

Votos totais: 0

Up: 0

Porcentagem de upvotos: 0.000000%

Down: 0

Downvotes percentage: 0.000000%


Quer enviar uma lista ou artigo? (Pode até virar video no canal!) Clique aqui!

Seja bem vindo ao Ei Nerd.

ou

Login

Esqueceu a senha?

Não tem uma conta? Cadastre-se

Fechar
de

Processando arquivos...

dragon ball super-ultra instinct capa
Dragon Ball Super: a volta do Ultra Instinct e uma possível fusão dos Androides
vingadores-capa
Vingadores: quais personagens poderiam substituir os membros originais?
vikings-capa
Vikings: 5 motivos para não perder a 5ª temporada
Marvel-teorias futuro capa
9 teorias insanas sobre o futuro dos filmes do Universo Marvel
dragon ball super torneio do poder universo 7
Universo 7 pode ter nova eliminação em Dragon Ball Super
liga da justiça-reinício capa
Por que Liga da Justiça pode ser um “reinício” para os filmes da DC?
batman-mulher-maravilha-ben-affleck-gal-gadot
Liga da Justiça terá tensão sexual entre Batman e Mulher-Maravilha
charlie sheen corey haim
Mãe de Cory Haim não crê que Charlie Sheen tenha estuprado seu filho
(Foto: Luis Fortes / MEC)
Para descontrair, estudante vai ao Enem vestido de Homem-Aranha
Marvel DC
Elenco de Liga da Justiça aprova crossover entre DC e Marvel
beta-ray-bill
Personagem importante foi deixado de fora em Thor: Ragnarok
ligadajustiça-supermancapa
Liga da Justiça: como o Superman pode retornar para o filme?
dragon ball super torneio do poder universo 7
Universo 7 pode ter nova eliminação em Dragon Ball Super
dragon ball super-ultra instinct capa
Dragon Ball Super: a volta do Ultra Instinct e uma possível fusão dos Androides
Boruto
Personagem importante de Naruto estará também em Boruto
dragon ball super-transformação Goku3
Goku receberá grande ajuda nos próximos episódios de Dragon Ball Super
fifa 18
FIFA pode parar de ter lançamentos anuais, diz CEO da EA
harry potter wizards unite
Harry Potter vai ganhar jogo para celular ao estilo Pokémon Go
Xbox one x
XBox One X estará disponível no Brasil em dezembro: prepare o bolso!
spider-man ps4
Spider-Man: game do Homem-Aranha para PS4 ganha trailer incrível; veja